oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

13.5.10

Três coisinhas sobre o Papa

1. É Alemão

(Alemão nunca poderá ser sinónimo ou inspiração de paz. Ouvimos falar em Alemão, Alemanha, lembramo-nos logo do Hitler, não há nada a fazer. Não é portanto um velhinho gorducho com nariz vermelhusco e de batata e com bochechas que apetece apertar, que é como eu acho que devia ser um Papa)

2. Calça "Prada"

(Não pertence à Ordem dos Franciscanos portanto.

Está longe da imagem de Jesus que me venderam, que era um pé descalço...
Toda a pompa e circunstância também me enerva, Portugal e grande parte do mundo não é o Vaticano, vive-se mal)

3. Foi recebido pelo Presidente da República

(Parece que Dalai Lama - dizem, que é outro líder espiritual mas Tibetano, esteve em Portugal em 2007 mas não foi recebido por ninguém porque tiveram todos, o nosso PR e tudo, medo dos Chineses)

Com isto tudo é bem feita para o Papa, que na primeira noite (na embaixada do Vaticano em Lisboa) não dormiu nada.

Depois de uma longa viagem e daquele frete na Praça do Comércio, vestiu o pijama, bocejou, pediu que lhe ajeitassem a almofada, parece que proferiu algo como "nunca mais me cá apanham", deitou-se devagarinho para não escavacar nenhum osso - cada osso tem mais de 80 anos, e táva finalmente a passar pelas brasas quando 3 mil marmanjos de um movimento qualquer resolveram fazer-lhe uma serenata aos gritos e aos pinotes com pandeiretas e tudo mesmo debaixo da janela.

Bem feita.

Post's relacionados O Papa Bento XVI


Se querem ler um post como deve ser sobre o Papa, então nesse caso:
O país mais cristão do mundo

2 comentários:

não estou a incomodar não? disse...

Temo estar a repetir-me, mas o post do Ricardo Araújo Pereira não está mal, nós achamos-te é mais graça a ti.

Becas disse...

Bem feita bem feita.
Eu tinha pensado num concerto do Tony Carreira mas uma serenata dos "eu acredito!" também foi boa.