oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

6.7.10

Aniversário do avô João

Amanhã o avô João (o avô João é o meu pai) faz anos. Faz 72 anos (ena! que crescido). A minha prenda é "Os Devoradores de Livros"


e estraguei logo uma folha do livro (logo a primeirinha, que estava em branco, desculpe Sr. Victorino mas eu não posso ver uma folha em branco e o Sr., palavra, tem lá no livro que escreveu pelo menos duas folhas em branco, eu calculo que como os restantes escritores, tenha feito o Sr. de propósito para o caso de haverem pessoas como eu que não podem ver folhas em branco que vão logo buscar uma esferográfica para dedicar), ia eu escrevendo lá em cima que estraguei logo uma folha do livro (a primeirazinha) com este espantoso texto, com esta extraordinária dedicatória (leia-se nó na garganta, coisa de gente piegas, em vez de espantoso texto e extraordinária dedicatória):




"Só há uma coisa que me acompanha na vida, mais do que os
livros, me ensina mais do que os livros e me maravilha mais do que os livros,
essa coisa é um triângulo: tu, a mãe e o nosso menino.

Hoje fazes 72 anos, e 72 anos a mostrar-nos o que é ser um
homem digno, sensível, inteligente e lúcido é... Obra.

Amo-te muito pai! Nem imaginas quanto! Só eu sei."


A prenda do Ricardo vai ser uma colecção de dvd's de música clássica (bom, colecção será exagero, na verdade são apenas 2, a colecção completa tem para aí uns... 20? mas nós vamos juntar algum e lá para o 82º aniversário, ou seja daqui a 10 anos, somos capazes de já ter chegado ao Schumann ou quem sabe até ao Mendelssohn).


E não é que também a prenda do Ricardo levou com esta preciosidade de dedicatória ao meu pai:




"Do seu maravilhoso genro,

Ricardo"
:)

5 comentários:

Becas disse...

Com uma filha assim e um genro maravilha eu vivia mais 72 anos! pelo menos.
(nem que fosse para ter a colecção toda da música clássica)

Gema disse...

Quando me lembro do tio João, à imagem dele vêm sempre associados:
- Livros, muitos livros!
- Phones, música clássica
- Casinhas de papel, de madeira, de casca de pinheiro, e carrinhos e regadores, ancinhos, espigueiros, igrejas, tantas peças pequeninas!
Um olhar sereno, um sorriso que é sempre de boas-vindas e qualquer coisa de paz que eu nunca soube explicar. Depois as conversas (a claridade das palavras, os gestos das mãos, o sentido de humor!)
Parabéns tio! Tenho tantas mas tantas saudades tuas e das nossas tertúlias que o tio nem sabe :) só eu sei :)

Beijinhos!

Gema disse...

Ainda bem que o Sr. Victorino D' Almeida deixou uma página prepositadamente em branco... Chorei uma coisinha de nada (mas é de eu ser outra piegas, é claro)

Gema disse...

Ai credo! Aquilo ali em cima é um erro ortográfico?!
Eu queria escrever Pro po si ta da men te. Pro.

Rainha Reles disse...

Queres corrector? :)
Parabéns Sr. João!
Tenho aqui ao pé de mim aquela garrafinha recheada de "Abel Pereira da Fonseca" pintada por si e decorada com um cacho de uvas feito de conchas... Hoje, em sua homenagem, até ia :)