oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

10.8.10

Coisas maravilhosas que me acontecem nas férias

(o rapaz da foto é como a legenda que vem nos pacotes de cereais: "mera sugestão de apresentação")


Este ano escolhi como destino de férias um lugar só de praia, muito sol e piscina. Nada de metrópoles sofisticadas com imensos eventos culturais importantes, nada de museus, igrejas, lugares classificados património da humanidade e outros distintivos de fazer cair o queixo, nada de aldeias medievais com abadias, castelos, palácios, blá, blá, blá, este ano quis tirar 10 diazinhos de férias para fazer todos os dias uma coisa que é
"Não fazer absolutamente nada, dentro de água"
o que me pareceu ser uma ótima ideia e o que resultou numa reacção alérgica à exposição prolongada aos raios solares (uma carrada de borbulhas na barriga daquelas que dão uma tremenda comichão).
Passei os 3 últimos dias fechada no hotel (por acaso era um bom hotel), deitada de barriga para o ar toda besuntada em pomada.
Não foi uma ideia assim tão ótima.
Também consegui apanhar na água da piscina uma... bóia? uma espingardinha de água? uma "mera sugestão de apresentação" como a figura lá de cima da foto? Não. Consegui apanhar uma O-ti-te.

(uma coisa boa que têm os museus, os castelos e as abadias, as salas de espectáculos e os lugares classificados como património de fazer cair o queixo é que este tipo de bactérias não se dão lá)
..
Mais precisamente uma Otite aguda com inchamento e rompimento do tímpano que é uma coisa que dá uma dor intensa (de 1 a 10, 40 para aí) que se propaga pela cabeça toda, surdez e corrimento de um liquido (sanguinolento ou não) pelo ouvido o tempo todo.
..
Ainda tenho uns dias de férias para gozar e como não resisto à água, como não posso ver um lago nem o mar nem uma piscina nem nada, que me atiro logo lá para dentro
..
(quando vejo uma piscina vejo logo a seguir uma otite, podia ver um tubarão, era a mesma coisa, não resistia na mesma, eu até de inverno ando com um biquini dentro da mala à espera de um milagre do tempo)
..
estou seriamente e a propósito das otites e reacções alérgicas a pensar em dedicar-me ao mergulho (que é uma coisa que se faz dentro de água igualmente, mas enfiada num escafandro).
..
O melhor dos sintomas da Otite ainda é a surdez,
(bendita surdez)
agora não ouço queixinhas, não ouço palermices, alguém muito estúpido diz uma coisa muito estúpida e eu nada, o meu filho está na fase dos gritinhos, deve estar, digo eu que não ouço.
..
Já agora, se me quiserem dizer alguma coisa de eloquente, fazer-me aquele elogio audaz ou uma forte crítica, força. Este é o momento.

25 comentários:

Alex disse...

Sempre tive um fraquinho por ti.
Pronto, já está :D

Alex disse...

(é verdade aquela coisa do bikini dento da mala?)

Becas disse...

Eu também, tirando umas picadas (o ano passado foi um caranguejo, este ano foi um serzinho aério) e uma rotura (entorse) de ligamentos num tornozelo, tive umas ótimas férias.

Becas disse...

Por acaso até tenho 2 ou 3 coisas eloquentes para te dizer mas... vou esperar até ter eu uma otite.

MiudaCute disse...

Aqui vai:

Férias num destino de praia, hotel cheio de estrelas, com uma silhueta de fazer inveja e muito bem acompanhada…
Apanhas-te uma alergia ao sol? E uma otite? É bem-feita!

Carmina Burana disse...

Alex: disses-te um "frasquinho"?

Becas: é melhor, é.

Miuda Cute: eu devo mesmo estar a ouvir muito mal porque a tua voz até me parecia a da Rainha Reles!

7 Sóis disse...

Biquini ou escafandro? Escafandro. Deves ficar linda dentro dum escafandro. Não, biquini. Biquini! Assim à espera de um milagre... :)

Ainda estás com uma otite?

Carmina Burana disse...

Ainda. Ainda estou com o sistema de som avariado.
É a tua sorte.

david a. disse...

Acho que estou com essas borbulhas, a sério. O que é que eu faço?

david

João David disse...

Quando li o título do post pensei que ia sair dali outra coisa :)

João David Marinho
2010/08/12

Carmina Burana disse...

João David: Não percebi :)

David A.: Podes repetir?

david a. disse...

A sério. Tb tenho nos braços. Queres que mande 1 foto?
Pus Fenistil mas não aconteceu nada.

david

Carmina Burana disse...

Eu acredito :) Não precisas mandar a foto :)
Deves estar sexy mesmo com borbulhas (pode ficar-se sexy mesmo com borbulhas sabias?)

Tens que ir à farmácia buscar uma pomada com cortisona (ou com corticosteróides). A cortisona é o melhor antiinflamatório.

Carmina Burana disse...

O martelo, a bigorna e o estribo, são três pequenos ossos do ouvido (eu adoro estudar ossos, e decorar os nomes dos ossinhos todos).

A figura da foto é mesmo como a das embalagens de cereais: Quando chegamos lá não é nada daquilo.

Isto sou eu a falar numa fase da otite em que já nem me ouço a mim própria.

Rainha Reles disse...

Se tivesses ido de férias para St.ª Mónica ou Miami nada disso tinha acontecido.

Mas tu, com ou sem otite não me dás ouvidos.

Carmina Burana disse...

David A.: esqueci-me e a propósito das tuas borbulhas, de um pormenor da máxima importância: total abstinência ao sol!
Ao sol e a outras coisas a começar por "s" (**)

Carmina Burana disse...

(**) era uma piada.

david a. disse...

Era uma piada mas eu abstenho-me de tudo. Sol Sexo Sushi.

david a.

Carmina Burana disse...

Deve ser deve.

Carmina Burana disse...

Podes lá tu passar sem sushi.

Monóloga disse...

Ohhh... tadinha! A sério? Uma otite?? Isso é mau, muito mau... eu que o diga :S! Quanto à surdez, não te entusiasmes muito, porque ao fim de... 8/10 dias (se conseguires aguentar tanto) a surdez tranforma-se no pior dos teus pesadelos e a vantagem de não se ouvir as idiotices ao redor já não minimiza o problema... começas a stressar a sério por quereres ouvir bem e não conseguires! Bem, agora que já te levantei a moral... (desculpa lá qualquer coisinha) desejo-te as SINCERAS melhoras! Beijinhos

Isa disse...

Já agora a Ana, sou eu, a Isa... que por sinal também sou Ana... eh!eh!
Tava com receio que não soubesses de onde vinha este comentário tão animador!(...)

Fiore disse...

Pois é surda de Raiz esta mulher SANNNNNTAAAAAA MÓOO-NIIII-CAAAAA.... Oubiste agora?

Carmina Burana disse...

Ana Isa: Ui, a minha moral está lá em cima! Aliás, a zona dos comentários é sempre uma pequena amostra mas muito elucidativa de que é junto dos amigos que eu encontro conforto :/

Não cheguei a stressar, ao fim de 8/ 10 dias comecei a ler os lábios das pessoas e em relação ao sexo oposto pode ser mesmo o princípio de uma grande amizade :)

Carmina Burana disse...

Fiori: Acabaste de me romper o outro tímpano!

Agora quando quiseres falar comigo tens que fazer um desenho.