oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

30.10.10

Os melhores presentes do mundo

"... quando um dos meus irmãos era pequenino, o meu pai fez anos e o presente que o miúdo lhe deu foi uma torrada embrulhada num guardanapo de papel. Nunca vi o meu pai tão comovido. Uma vez uma das minhas filhas, quando era pequenina, deu-me vinte cinco tostões, nos meus anos. Foi o melhor presente que me deram. Estou a dizer isto e estou a comover-me [pausa] nunca me deram tanto dinheiro."
António Lobo Antunes em entrevista a  Ricardo Araújo Pereira  In Visão

6 comentários:

Paulo Castanheira disse...

As crianças enaltecem o ato de dar, de presentear, e não o valor do presente.

Paulo Castanheira

Paulo Castanheira disse...

O meu filho costumava embrulhar coisas que eu tinha cá em casa e dar-mas... outra vez.
E elas ganhavam um novo significado, sem dúvida.

Um abraço,

Paulo Castanheira

Carmina Burana disse...

As crianças estão mais perto das origens: inocência, genuidade, instinto, inculpabilidade,... As crianças estão muito mais perto das origens do que nós, que já nos afastamos muito...

Carmina Burana disse...

Prazer em ‘ver-te’ por aqui.
(mas gostava mais quando discutíamos :))

Paulo Castanheira disse...

Queres guerra é?

Paulo Castanheira

Debora Ayres disse...

Lindo e comovente, por um lado a (in)genuidade dos que estão perto das origens, por outro, a grande sensibilidade dos que já se afastaram muito.