oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

8.10.10

Aviões

São padrões de sons interessantes para mim (ou barulhos que me extasiam):

"INXS" no Hard Rock Café

"Carmina Burana" em DTS

"Turandot" de Puccini com o Pavarotti

Ferraris da F1
A trovoada

Um Puma helicóptero a aterrar/ amarar ou levantar

Um North American OV-10B Bronco



(é o único bronco nesta vida que dá nos meus sonhos), até vou pô-lo a voar outra vez (só tenho brevet para pôr aviões destes a voar num blogue, já não é mau, ter o comando dos sonhos)


(a foto é da airpictures.net)

Agora fiquei com pele de galinha.

[Depois na "cama" e como rapariga paradoxa que sou (não é parada nem paradócha, é paradó que ça), gosto do som do silêncio ou daquele verbo que os gatos sabem reprozudir muito bem].

Nota: Este post era sobre aviões.

39 comentários:

João David disse...

Tens a certeza que não fazes Vuuuum!
Com a música muito alta não ouves :)

Carmina Burana disse...

Não :) não faço Vuuuuum! Acho que não, devo trabalhar em surdina.

João Ayres disse...

eu pensei que gostavas dos Airbus, de voar em classe turística..

João Ayres disse...

e és fascinada por uma aeronave de reconhecimento? de salvamento? por um north american rockwell do ano em que eu nasci para aí, que andou pelo Vietname?
por causa do barulho estrondoso daquelas 2 turboélices?

Carmina Burana disse...

O post é sobre os sons e os barulhos que me extasiam (e é sobre gatos também) nesse contexto sim, é por causa do barulho das turboélices mas também porque tem aquela “cápsula” que abre para o piloto (observador) ter melhor visão (o piloto faz aquelas razias ao território, sem tampa, para encontrar sobreviventes por exemplo, sentado num ejetável), é um avião que descola e aterra em pistas curtíssimas (são aquelas sensações de limite que depois não sabemos dizer se foi muito bom ou muito mau :) mas João Ayres: este era um post sobre gatos…

João Ayres disse...

aviões. tu disses-te que este era um post sobre aviões

sent by iPhone 3GS

Carmina Burana disse...

Gatos.

João Ayres disse...

aviões

sent by iPhone 3GS

Carmina Burana disse...

Gatos.

João Ayres disse...

aquele verbo que os gatos sabem reproduzir muito bem divide-se em três padrões de sons: os padrões de murmúrios, os padrões de vogais e os sons intensos

sent by iPhone 3GS

Carmina Burana disse...

Era aviões era! este post era sobre aviões.
:)

MiudaCute disse...

LOL

Eu dorei este post, não sei porquê, o avião é linnndo, gosto de te ouvir, gosto de te ler, sobre aviões sobre gatos, de gatas, a voar no blogue gosto de ti pronto.

Beijinhos

MiudaCute disse...

João Ayres: Miaaaauuu!

João David disse...

O "Duetto buffo di due gatti" é uma paródia célebre de bel canto, de Rossini, sobre... Dois minhaus lascivos.

é o meu presente para vocês:

http://www.youtube.com/watch?v=zyxBO9b5kqQ&feature=player_embedded

Rainha Reles disse...

meOW!

Carmina Burana disse...

Estás a brincar comigo ou a brincar às onomatopeias? *

(* palavras que imitam sons)

Carmina Burana disse...

João David: De ti não tenho dúvidas, estás a brincar comigo :)

O "Duetto di due gatti" é uma delícia, escrito especialmente para vozes de crianças. Conhecia a peça, não conhecia este vídeo, é encantador.

Lenick disse...

E um padrão de som, pode ser uma música, que te aborreça, te enerve, te provoque o efeito contrário?

Bj

Rainha Reles disse...

A partitura do Dueto dos Gatos deve ser a coisa mais cómica alguma vez escrita em música. Não estou a brincar :) ide ver

http://www.el-atril.com/partituras/Rossini/due_gatti.pdf

andava eu à procura de um vídeo enviado pelo João Ayres com a Tarja Turunen a cantar isto com outra soprano, João Ayres: podes (meOW!) enviar outra x?

Carmina Burana disse...

Lenick: Demis Roussos.

João Ayres disse...

para a gatinha lá em cima que mia muito: tarja turunen? não me lembro de te enviar o vídeo minha querida

"Deus criou o gato para dar ao homem o prazer de acariciar um tigre" (e nunca mais me vou lembrar de te ter dito isto tb :))

João Ayres disse...

para veres com o teu filho:
l'enfant et les sortiléges

encontras facilmente no youtube vários actos deste bailado, é lindo. é de maurice ravel, é uma fantasia lírica

João Ayres disse...

para veres com o teu filho:
l'enfant et les sortiléges

encontras facilmente no youtube vários actos deste bailado, é lindo. é de maurice ravel, é uma fantasia lírica

Carmina Burana disse...

Aposto que entram gatos.

João Ayres disse...

entra um menino. mal criado e embirrante. um dia a mãe fecha-o no quarto de castigo e ele parte a xícara o bule e o pêndulo do relógio, arranca o papel de parede, rasga os cadernos da escola, brinca com o fogo da lareira.. mas os objectos e os animais de estimação que ele magoa ganham vida e lançam sobre ele os seus sortilégios.
há um dueto entre gatos sim :)
este post não era sobre gatos?

sent by iPhone 3GS

Carmina Burana disse...

Aviões, este post era sobre aviões.
Tens algum North American OV-10B?

Mail2Blogger

João Ayres disse...

tenho a carmina burana em dts e o turandot, e o the best of INXS, mas um north american OV-10B não, nem brevet

sent by iPhone 3GS

João Ayres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Ayres disse...

mas posso dedicar-me ao (plasti)modelismo, comprar um kit com mil e duzentas peças, um kit do NA deve ter as metralhadoras e tudo e estações de armas na fuselagem e nas asas, e mísseis, 2 macas + 4 enfermeiros tudo numa escala 1/72.. levarei anos a construir um,

mas posso tentar
mas depois não faz vuuuum!

sent by iPhone 3GS

Carmina Burana disse...

Eu espero.
E ha de fazer vuuuum! como os NA de verdade.

Mail2Blogger

João Ayres disse...

lírica

sent by iPhone 3GS

Carmina Burana disse...

Isso é efeito dos bailados e das óperas que me mandas ver.

Mail2Blogger

Carmina Burana disse...

E das partituras duma gata pérfida que anda aqui pelo blogue, e lá de cima dos presentes do David...

Mail2Blogger

Carmina Burana disse...

Mas principalmente efeito dos bailados e das óperas que me mandas ver.

Mail2Blogger

João Ayres disse...

tá bem pronto, sou eu o lírico

Carmina Burana disse...

És. Eu gosto de ti assim.

João Ayres disse...

só me falta voar não é? :)

sent by iPhone 3GS

João Ayres disse...

e um brevet
um kit
um gato
...
...

sent by iPhone 3GS

Carmina Burana disse...

Não falta nada.