oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

11.11.10

Trabalhos de casa

Hoje o trabalho de casa do Miguel era fazer um desenho baseado na história da D. Castanha que era mais ou menos assim: uma castanha foi levada do castanheiro onde vivia com as amigas e amigos castanhas numa camioneta rumo a uma mercearia. Um dia um menino comprou um quilo de castanhas mas achou aquela tão bonita que a guardou numa gaveta onde guardava as coisas que mais gostava. A D. Castanha sentiu muitas saudades do castanheiro onde vivia mas pressentiu que tinha ganho um novo amigo e que isso, era uma coisa boa.

O Miguel fez o desenho e a seguir inventamos outra história:

O título desta história é
(a mãe começa sempre assim todas as histórias: o titulo desta história é, e esta não foi exceção)

"A castanha e o búzio"

A D. Castanha vivia dentro de uma gaveta que havia no quarto de um menino. Um dia o menino foi à praia e encontrou um búzio, tão bonito que o levou para casa e guardou na gaveta onde guardava as coisas que mais gostava.
A D. Castanha olhou para o búzio e achou que aquele era a castanha mais bonita que alguma vez tinha visto. Por sua vez o búzio olhou para a castanha e achou que ela era o Búzio mais bonito que alguma vez tinha visto no mar! 
No dia seguinte, quando o menino abriu a gaveta, a D. Castanha e o Sr. Búzio estavam muito juntinhos e felizes e o menino ficou muito indeciso porque tinha pensado em ir dar um passeio até ao campo para a D. Castanha ver os Castanheiros, mas afinal, ela queria ir à praia... para conhecer o mar.

Vitória vitória acabou-se o pão com manteiga!

(é Vitória vitória acabou-se a história, mas a mãe diz sempre pão com manteiga)

4 comentários:

não estou a incomodar não? disse...

Não sei do que é que gosto mais, se é quando escreves para crianças, se é quando escreves para maiores de 18 :)

não estou a incomodar não? disse...

Só sei que consegues ser mais inocente quando escreves para maiores de 18.

Carmina Burana disse...

Também acho :)
Uma castanha e um búzio do mar é hardcore não é?

não estou a incomodar não? disse...

Ah pois é.