... do Sr. da bomba, da D. Irene, do Sr. Julião, da Sr.ª telefonista, de uma casa de móveis com empregado (daqueles que vão a casa,) sinto falta, preciso deles, aonde é que eles estão?
O Sr. da bomba não está lá, tenho que sair do carro, perder um bocado de tempo a acertar os mostradores da bomba para os 20 Euros, depois puxar pela mangueira, enfiar aquilo no depósito, olhar distraídamente para o lado (distraídamente, mas cá no fundo com a esperança de o voltar a ver. Ao Sr. da bomba) depois aquilo não escorre, desaperta, volta a enfiar, aperta, distraídamente a olhar para o lado ou à procura do Sr. da bomba lá vou resmungando que acertei na bomba avariada, é o mais certo, e a D. Irene? A D. Irene agora é um supermercado e sou eu mesma, a cliente (que paga a conta, eu mesma), quem vai buscar a fruta, a hortaliça, as bolachinhas e quando não chego à prateleira onde está precisamente o frasco que eu necessito, aonde é que está o Sr. Julião marido da D. Irene? Para ir buscar o escadote? Para me apanhar o frasquinho lá de cima? Tenho tantas saudades de dizer: Deixe estar Sr. Julião, eu levo este aqui, não se dê ao trabalho, olhe que ainda cai... - E tenho saudades da D. Irene: Ora essa! O escadote está cá é para isso mesmo e o Julião a mesma coisa."
E aonde é que está a telefonista? tragam-me a telefonista o quanto antes sff. Inventaram umas gravações (que dão com uma pessoa em doida) do outro lado dos telefones e quando ligamos para algum sítio estamos para mais de uma hora a carregar nas teclas todas do aparelho e depois volta tudo ao mesmo, às vezes lá vem uma telefonista é verdade, mas vem muito mal diposta connosco porque estivemos ali para cima de uma hora e não conseguimos carregar na tecla da função desejada. Uma inutilidade é o que nós somos! Já tenho pedido desculpa pela minha inaptidão, outras justifico que depois de tantas opções (marque 1 para facturas detalhadas, marque 2 para reclamações marque 3 para serviços técnicos, primo a tecla 3, marque 1 se estiver a chover, marque 2 se estiver de pijama, primo a tecla 2, marque 1 para digitar o seu número de telefone, marque 2 para outras opções) que, sinceramente, já não me lembro para que é que fiz a chamada.
Isto tudo para vos dizer (se não tinha dito já) que compramos a mesa da cozinha e as cadeiras no IKEA que é uma espécie de loja de móveis, em grande, onde os funcionários não querem saber da gente para coisíssima nehuma a não ser à saída, para facturar as compras e verificar se não roubámos nenhum daqueles sacos horriveis que eles lá têm. Nós, a clientela (clientela já não somos, agora somos funcionários da loja desde o momento em que lá pomos os pés) nós mesmos, portanto, é que fomos à procura da mesa e depois andamos aquilo tudo para achar as cadeiras e depois fomos ao armazém buscar a mercadoria (ah, antes disso anotei os códigos da mobília num cartãozinho que se vai buscar para o efeito) e depois pusemos a mobília no carrinho e depois de pagar (e de comprovar que não levávamos clandestinamente nenhum saco para casa) pusemos aquilo dentro do carro (não sei como) e viemos para casa acartar a mesa (o pior foi o vidro pesadíssimo) elevador a cima e baseados numa folheca de instruções montamos tudo como se vê na foto e parece simples (mas não é!).
..

Sem comentários:
Enviar um comentário