oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

25.4.09

25 de Abril Revolução dos cravos


..

Dia da árvore, Dia de reis, Dia de todos os Santos, Dia europeu sem carros, Dia dos namorados, das bruxas, do fumador, do trabalhador, do coração, dos defuntos e da mulher a dias, Dias disto e Dias daquilo, até que enfim fizeram um Dia que apetece mesmo comemorar!


Post relacionado

39 comentários:

Gema disse...

Vim aqui para comemorar.
Sem 25 d' Abril não havia blogues assim, nem caixas de comentários para ler, para escrever ideias fixas (convicções) nem liberdades poéticas.
Sem 25 d' Abril não estavamos aqui. É obra.

Rainha Reles disse...

"Uma gaivota voava, voava,
asas de vento,
coração de mar.
Como ela, somos livres,
somos livres de voar.

Uma papoila crescia, crescia,
grito vermelho
num campo qualquer.
Como ela somos livres,
somos livres de crescer.

Uma criança dizia, dizia
"quando for grande
não vou combater".
Como ela, somos livres,
somos livres de dizer."

É lindo não é? Mas apenas porque se posse escrever, cantar e ser.

Rainha Reles disse...

Já li "A mecenas, o anatomista e a rapariga que fez um post disso" e " Este país está cheio de cobardes de m*#da."

Só para celebrar não estar lá nada riscado de azul.

Becas disse...

SERVIÇOS DE CENSURA
(séde)
CORTADO

SERVIÇOS DE CENSURA
(séde)
CORTADO

SERVIÇOS DE CENSURA
(séde)
CORTADO

SERVIÇOS DE CENSURA
(séde)
CORTADO

SERVIÇOS DE CENSURA
(séde)
CORTADO

SERVIÇOS DE CENSURA
(séde)
CORTADO


SERVIÇOS DE CENSURA
(séde)
CORTADO

Becas disse...

Ainda levamos com uma no cravo, outra na ferradura, já não levamos é com isto a vermelho.

Becas disse...

Nem com o "sexo no 52", "Entre folhas", " Dia mundial do orgasmo" e outros, com cortes!

Alex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alex disse...

"Comentário eliminado
Esta mensagem foi removida pelo autor."

E se onde está escrito autor, estivesse a PIDE?

Alex disse...

Com os filhos e a mulher raptados, 52 horas preso numa cela onde só cabe um homem de pé, 3 dias debaixo da tortura do pingo d’ água e o comentário logo aparecia. Muito provavelmente era apenas o comentário de alguém que dizia o que pensa, ou a verdade.
Viva a liberdade.
Cravos para ti.

Casta velha disse...

A menina consegue sempre ser tão original. Até num assunto que tem mais de trint' anos!
Até acertou na escolha da foto [belissima].
Fique sabendo que devoro todos os seus textos.
Um abraço e um cravo [vermelhissimo, que a menina merece]

Casta velha disse...

A menina consegue sempre ser tão original. Até num assunto que tem mais de trint' anos!
Até acertou na escolha da foto [belissima].
Fique sabendo que devoro todos os seus textos.
Um abraço e um cravo [vermelhissimo, que a menina merece]

Casta velha disse...

Peço perdão pela repetição.

Casta velha disse...

Peço perdão pela repetição.

Carmina Burana disse...

Quando li Casta velha assustei-me valhe-me Deus. Perdão, Sr. Casta velha (ou Sr.ª) mas o seu nome é assustador. Até pode ser muito bom (castas velhas são sempre os melhores vinhos) mas lá que o nome é Pidesco, é.
Um abraço, seja o senhor (ou senhora) quem for.

Carmina Burana disse...

Quanto à repetição, não há problema, aceito dois cravos, com muito gosto.

Carmina Burana disse...

Celebro o 25 d' Abril todos os dias, parte dos dias convosco, vocês são os melhores camaradas do mundo! Celebro a liberdade também, por vezes, quando o meu filho deixa, a minha entidade patronal permite e minha moral está distraída a olhar para outro lado. Mas mesmo nas alturas que não sou totalmente livre, celebro o 25 d' Abril, a revolução mais linda que há memória, a mais legítima, organizada por um exército e prevaleceu a paz, cheia de fé, de canções (hinos), de coisas boas... Mesmo nas alturas que não sou totalmente livre, celebro, com coração de cravo (o meu coração é de cravo).

Carmina Burana disse...

Hoje, sem filho, o meu filho está na casa dos avós (meus pais), sem marido, que só chega lá para as 19 (depois vamos para a Copophonia), não calculam como tenho gozado a minha liberdade!

(Like a bird)

Beijinhos para todos (olá Alex)

Becas disse...

Carminazita tu não me digas que gozaste a liberdade a ver sites como o RedTube e aqueles dos homens famosos nus eventualmente a auto infling… ai que feia que vais ficar com pelinhos nas palmas das mãos.

Fizeste bem.

MiudaCute disse...

Loooool!
É que um gajo (uma gaja neste caso) começa a ver fotos do Hugh Jakman e do Patrick Dempsey e depois não consegue parar :D
(ps: Just jooking!)

MiudaCute disse...

E eu tinha aqui um texto tão bem preparado sobre a Liberdade e varreu-se-me tudo, só me ocorrem Liberdades, a ver se eu ainda sou capaz (concentra-te miúda)

MiudaCute disse...

“Tu vieste em flor, eu te desfolhei. Tu te deste em amor, eu nada te dei. Em teu corpo, amor, eu adormeci. Morri nele. E ao morrer, renasci.” Assim diz a canção “E depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho. A música ressoou por toda Lisboa precisamente às 22h45m do dia 24 de abril de 1974, transmitida pelos Emissores Associados da capital lusitana. Era o primeiro chamado para a revolução, como havia sido previamente combinado por oficiais da hierarquia intermediária do exército português.
Poucas horas depois, às 0h20m do dia 25, foram os versos de “Grândola Vila Morena” que ecoaram pela madrugada lisboeta. Era o sinal que faltava. “Em cada esquina, um amigo. Em cada rosto, igualdade.” Quando a voz de Zeca Afonso foi ouvida do Terreiro do Paço à Mouraria cantando a letra banida pelo regime salazarista, soube-se com alegria que em Portugal a censura e a repressão não tinham mais vez.

(retirado da net)


Ainda hoje o meu pai me diz assim (a propósito de eu sair à noite, claro e me por para ali a falar em liberdades):
- Quem não ouviu o Paulo de Carvalho nem a Grândola Vila Morena na madrugada do 25 de Abril, não tem ideia nenhuma do que é liberdade, do que é "sentir liberdade".

MiudaCute disse...

Espero Carminazita que tenhas gozado muitos, digo, múltiplos, ai perdão, queria dizer, a Liberdade!

MiudaCute disse...

Que tenhas gozado bem a Liberdade era o que eu queria dizer, credo, estou gaga.

Eu, Claudia disse...

Estou ali como o Sr. (ou Sr.ª) "Vintage", este blogue é para devorar (tb adorei a foto).
Espero que te tenhas divertido (de uma maneira ou doutra ah ah!)
E viva a revolução!

Eu, Claudia disse...

O post "relacionado" está genial. Já o tinha lido, mas boa escrita é sempre intemporal.

Carmina Burana disse...

RedTube?? (estou a rir!) nem sabia que isso existia! Naaaaa, passei a manhã no cabeleireiro a tratar da liberdade de ser mulher e a tarde quase toda na net a por a leitura em dia.
À noite Copophonia (adoro copophonia).

Carmina Burana disse...

E não me "devorem" assim (as palavras) que isso ainda vos vai fazer mal.

João Ayres disse...

há 35 anos que se goza a liberdade em portugal, há 35 anos que se pôs fim à guerra do ultramar, a 41 anos de estado novo e a 48 de ditadura, há 35 anos que mais de duas pessoas se podem reunir (num blogue também) sem vir um pide mandar dispersar, há 35 anos que as mulheres podem trabalhar sem autorização do ‘chefe de família, sair do país, um milhão de coisas boas, há 35 anos que se goza a liberdade em Portugal mas a maior parte das vezes ainda não sabemos o que fazer com ela.
às vezes canalizamo-la para fins ignóbeis.
às vezes ultrapassamos todos os limites (excesso de liberdade, liberdade sem consequências)
mas a maior parte do tempo não sabemos o que fazer com ela..

este blogue não tem um carimbo de censura, (a liberdade na blogosfera ainda hoje é condicionada em muitos países), ainda bem que não tem, ou eu já não teria espaço para ser VISADO, NÃO AUTORIZADO, CENSURADO..

Carmina Burana disse...

Não fosse o 25 d’ Abril e eu agora TOR-TU-RA-VA-TE..

Carmina Burana disse...

Vou antes roubar (ao abrigo do 25 d' Abril e de toda a liberdade) esta frase tua:
"a maior parte do tempo não sabemos o que fazer com ela..", estou a fazer o post do plágio da visão a uma edição antiga do DNa e preciso mesmo de uma frase assim para terminar.

João Ayres disse...

conclusão: são plágios uns atrás dos outros..

Carmina Burana disse...

Mas o que eu queria mesmo era TOR-TU-RAR-TE.

Gema disse...

(Estou a rir!)
"TOR-TU-RAR-TE".
Ai não!

Gema disse...

Mas não se pode caramba, estamos no pós 25 d' Abril, torturar já não se pode.

Gema disse...

Que maçada.

Carmina Burana disse...

Afinal, se formos a ver bem, antes do 25 d' Abril ainda havia coisas boas..

Gema disse...

Pois pelos vistos :D

Debora Ayres disse...

O blogue é lindo (CEN-SU-RA-VEL) mas lindo.

Carmina Burana disse...

CEN-SU-RA-VEL? Ai que fascista..