oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

16.2.09

Há uma altura do ano em que as livrarias se enchem

Há uma altura do ano em que as livrarias se enchem. Não todas. Algumas livrarias.
Estava à pouco à mesa de um café e olhei como habitualmente para a montra da livraria (a única que conheço para além da municipal, na Pontinha) e deparei-me com um cenário invulgar (eu pelo menos nunca tinha visto): a livraria estava cheia! De pessoas. Mais pessoas que livros, eu diria. Estranhei. Depois olhei para o lado e percebi porquê. Ao canto, na montra, haviam colocado um papel que dizia:
"Preenchimento e entrega de IRS - impressos nas finanças ou
via Internet - entregue-nos os documentos e nós tratamos de tudo! -
prazos de entrega - 1ª fase (...)"
..
Há uma altura do ano em que as livrarias se enchem (de 1 de Fevereiro a 15 Abril começa a primeira enchente e de 16 de Março e 25 de Maio a 2ª avalanche). Não todas, algumas livrarias. As livrarias que 'nos' tratam dos papéis para o IRS.

77 comentários:

MiudaCute disse...

LOL!
Adoro os teus cafés com asas, com livros, contemplativos.

MiudaCute disse...

(is impossible to get sick)

MiudaCute disse...

Ah! E obrigado Fiori! Mesmo (um beijinho)

Anónimo disse...

Xiiiiiiiiiii! o irs... ainda bem que falaste nisso num post excelente.

Carmina Burana disse...

Miuda Cute: entre um café e um olhar quase sempre me surge esta frase: tenho que blogar isto.

Carmina Burana disse...

Em relação aos teus agradecimentos à Fiori: sim, ela tem mel tem. É uma rapariga... chamativa.

Becas disse...

Gostava mais da Fiori antes do novo acordo ortográfico, lia-se chama activa.

Carmina Burana disse...

A propósito de mudam-se os tempos... O que é aquilo Becas? É um Ken Masters?

Carmina Burana disse...

Gostava mais de ti quando eras Rua Sésamo.

Becas disse...

Aquilo é um Ken (Ken Carson) da Mattel, foi o mais parecido comigo que a Mattel conseguiu criar e é um perfil Ken®, (trade mark).

Carmina Burana disse...

Perfil surf! Ah Ah! (mas gosto do calçanito).

Becas disse...

Chama-se "teenage fashion".

Carmina Burana disse...

Chama-se "toy doll" e isso...

Carmina Burana disse...

... não me parece bom para a tua reputação.

Becas disse...

O meu perfil está no mercado a título experimental, vamos lá ver quantas Italian... quantas Barbies digo, consegue chamativar.

Fiore disse...

Pá, nãó é que depois da história da tenda o imigrante vai voltar? E ainda por cima tem a lata de dizer que tem "os amigos" "no coração... Ora é claro que desta parte dos amigos eu não gostei...
Nada... não gostei nada...
Imigranres a voltarem, não sei se diga sim se diga não... "chamativa", "chama activa"... "IRS", "papelarias"...
Pareço o Ribeirinho " vol-tar, vol-tar, vol-tar", e ainda não levei com o relógio na corneta...
Blogar????
ahhh ahhhh Blogar...
deixa-te estar caladinha porque se virasses Ribeirinho depois de levar com um "relogio" made in... made in qualker canto que não Portugal... Blogar....
Só ouço "vol-tar"...
E tu bequinhas ah ahhh as italianas gostam de Portugueses (são umas vadiasssssss)...
E dão mais para o lado "versão Mattel" do Mr Cocking do que para o Ken..

Fiore disse...

quadradinhos.... nem saiem quadradinhossss....

Becas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fiore disse...

do Suiço becas, o imigrante é Suiço.
Assustei-te foi?

Becas disse...

Queres dizer emigrante?

Becas disse...

Assustei-me.

Fiore disse...

é mesmo emigrante mas com "i", "imigrante, porque ta cá dentro tá cá dentro está lá fora está cá dentro na mesma..... Ora...

Becas disse...

Assustei-me porque eu assisti, foi só uma taça de champagne.

Becas disse...

Onde é que o emigrante com "i" preenche o IRS? É cá dentro ou é lá fora? Para ver se eu te percebo.

Fiore disse...

não preenche irs trabalha a recibos verdes...

Becas disse...

Assim é difícil reter o imposto.

Fiore disse...

Imposto sobre a viatura é que é dificil reter...
(Aquilo não era champanhe era sumo de maçã gaseificado)
Ai Carmina tu tira a criança das aulas de música enquanto é tempo....

Becas disse...

Não era. Era Champagne. O meu amigo com uma garrafa de Champomi na mão era impensável.

Becas disse...

Se ao menos soubesse como é que aquilo se faz... Alt 127? Alt 0516? Sai tudo menos uma taça de champagne. Estou sem charme, é do frio (-5º)

Fiore disse...

Não vou comentar isso se não ela começa-me já a varrer as letras...
( mas ela é gaija não bebeu nada, eu assisti)

Fiore disse...

ÿ o meu tá mais perto do Champomi... mas deve ser isto

Fiore disse...

estou a fazer brinde lololol

João Ayres disse...

Alt0159
(não digam sequer que eu estive aqui, na livraria)

Fiore disse...

Alt0159
Alt0158
Alt0591
......

Fiore disse...

Fica a zeros... Eu disse que era sumo de maçã gaseificado ...

Becas disse...

Ÿ O teu (Fiori) está mais perto de entornar, um brinde! Aos emigrantes.

Fiore disse...

Ÿ


ops................
fui-me

(era champanhe) mas eu não vi nada na mesma... eu já não escrevo aos quadradinhos...
não vi não sei estava virada para o quadro...

Fiore disse...

um Ÿ aos "i"migrantes...

Fiore disse...

 heheheh
 vltei a ser uem era.....

Becas disse...

E às Barbies (que batem mal dos ponteiros Suiços).

Becas disse...

Um dia ainda acerto num quadradinho.

Becas disse...

Sem a ajuda do João Ayres!

Becas disse...

Tenho que ir, um beijo.

Fiore disse...

Ainda dizem que os reogios sao bons...
ás brdis mas só às potuguesa...

Ÿ

Fiore disse...

Pronto j se fo o homem de negócios bebe Ÿ ajuda a passar...

Carmina Burana disse...

Este Post chama-se "Há uma altura do ano em que as livrarias se enchem" e vocês contra todos os instintos, conseguiram fazer disto um fórum sobre a emigração.

Carmina Burana disse...

Um fórum não, uma sala de CHAT!!

Carmina Burana disse...

E aquele rapaz que serve charm... champagne neste blogue: this is not your class, don’t teach teather terms here!

MiudaCute disse...

Nós a pensar em ti aí em Itália Becas, rodeado de Italianas por todo o lado menos por um (o que te liga ao território nacional) e tu vens namoriscar a Fiori??
Deixa vir a RR deixa.

MiudaCute disse...

Não dizemos nada à Carmina bê (if you teach us)

Rainha Reles disse...

Deixem vir a Rainha Reles deixem.

Carmina Burana disse...

RR: estás a decidir qual dos dois é o pior cenário não é? Se apanhares o Becas a beber vinho com uma Italiana ou champagne com uma comentadora.

Carmina Burana disse...

Um, dó, li, tá
Cara de amendoá...
Um soleto
Coloreto
quem etá livre, livre está!
Um dó li tá

e venha de lá o sapato.

Rainha Reles disse...

Rainha Reles disse...

Pode ser um orkut?

João Ayres disse...

amizade é uma coisa terrível. pode ser uma coisa falsa ou vulnerável e na maior parte dos casos não pode ser corrompida. para complicar é uma coisa que ainda pode ser confundível.

João Ayres disse...

(é para ti Fiori, em relação a
“Nada... não gostei nada...”,
eu percebo a crueldade)

João Ayres disse...

RR: estás linda sem sarcásmo! apetece-me corromper aquela coisa da amizade

Rainha Reles disse...

Corrompe! Vamos adulterar a amizade, ela merece (a amizade).
Eu sem sarcásmo, tu sem aquela coisa do beijo colateral e sem roupa os dois. E pode ser hoje que acordei a achar que a amizade é mesmo uma coisa confundível :D

Carmina Burana disse...

Routte 66! L.A.! Os dois, Rainha Reles e João Ayres, já!

Carmina Burana disse...

... Eu sou uma rapariga sensível caramba.

Fiore disse...

(João LA): Oh my Mac Baby.... só tu para perceberes a minha escrita de "rasgo"... é isso tudo. Também não gostas pois não? Essa fulaninha um dia ainda lhe faço a folha ( à amizade). Ai que nervos!
Mas sou mulher paraa querer corromper... o treta é que não me deixão.

( para a rainha reles): Olha querida uma bebedeira não faz mal nenhum e aquilo era Champomi... que eu quando bebo Champanhe a sério não venho blogar ( apanhava um avião e ia desacertar os ponteiros do relógio da praça de Geneve).

( para os outros todos): Cambada de ensarilhadeiros, só querem é confusão " Ai se a Rainha vê ... ai Quando ela chegar"... Tanto Ai Kredo... Parecem a minha avó.LOLOL

João Ayres disse...

não era minha intenção, mas depois desta, sou um homem vulgar
(eu um dia ainda vou ser capaz de deixar de comentar neste blogue)

João Ayres disse...

pode ser agora (rainha reles) mas o beijo será sempre colateral (o alvo era a amiga) .. também tenho os meus fetiches

Gema disse...

O que eu já me ri contigo meu querido! Vulgar? "depois desta, sou um homem vulgar"

Gema disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gema disse...

Eu não diria vulgar, diria que estás... like an american gigolo?

Gema disse...

Mas ninguém disse que te ficava mal!

João Ayres disse...

aah minha querida salva-me. tens 3 minutos para me salvar. eu juro que logo vou para casa e repito até à exaustão não comento mais no blogue não comento mais no blogue não comen..

Gema disse...

E alterna com "eu sou emigrante, não sou imigrante, sou emigrante, não sou i..." porque mais um bocadinho estás como a Fiori lá em cima "tá cá dentro está lá fora está cá dentro" ou seja, a bater mal.

João Ayres disse...

conclusão: não és capaz de salvar uma vida em 3 minutos

Gema disse...

Pois não!

Becas disse...

Com que então Routte 66... (as coisas que a gente descobre)

Becas disse...

Tens que fazer um post sobre o teu fetiche.

Rainha Reles disse...

Take a Ride! mas é.

Rainha Reles disse...

"If you ever plan to motor west
Travel my way, take the highway that's the best
Get your kicks on Route 66

It winds from Chicago to L.A.
More than 2,000 miles all the way
Get your kicks on Route 66

You go through St. Louie, Joplin, Missouri
And Oklahoma City looks mighty pretty.
You'll see Amarillo, Gallup, New Mexico
Flagstaff, Arizona, don't forget Winona
Kingman, Barstow, San Bernadino

Won't you get hip to this timely tip
When you make that California trip
Get your kicks on Route 66"

Manhattan Transfer

Carmina Burana disse...

Rainha Reles: por precaução, nunca apanho boleia de emigrantes, nunca se sabe...