oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

4.6.08

Mas é preciso fazer-te um Post?

Não, não te posso alinhar os chakras não sei como se faz nem me quero meter nisso, não me peças mais que chato é preciso fazer-te um Post?

"Massagem ayurvédica - Alinhamento de Chakras"


1º CHAKRA = MULADHARA
Localiza-se em cima da base da coluna ou cóccix. Está associado à saciedade dos desejos (começavamos bem)

2º CHAKRA = SVADHISTHANA
Localiza-se logo acima dos órgãos reprodutores, acima do osso púbico.
Este chakra indica dar e receber, emoções, desejos, prazer, amor sexual / passional, movimento, abandono, entrega
(e ainda estamos no início, este é apenas o 2º chakra)

3º CHAKRA = MANIPURA
Localiza-se acima do umbigo e abaixo do osso esterno – peito. Tem como função vitalizar o sistema nervoso
(eu aqui já estava cheia de nervos)

4º CHAKRA = ANAHATA
Localiza-se no centro do tórax no meio do peito
(when the heart bits)

5º CHAKRA = VISHUDHA
Localiza-se na garganta - maça de adão
(potencial .org, eu acho)

6º CHAKRA (3º OLHO) = AJNA
Localiza-se no centro da testa entre as sobrancelhas. Está associado a telepatia
(pois, agora é que vem a parte para pensar, a da concentração, transmissão de pensamentos, alguma vez! Ainda se este chakra fosse o 1º)

7º CHAKRA = SAHASRARA
Localiza-se no topo da cabeça, prolongando-se mais acima
(acaso chegasse até aqui e tu, alinhado como deve de ser, ó, o céu era o limite)



Ficou claro o porquê? Ou tenho que ilustrar? Só pontos cardeais e é preciso que a Rosa-dos-ventos esteja na garantia (porque mesmo não tendo de tocar na anatomia, eu de mecânica percebo pouco, não garanto nada)


Este Post foi elaborado sob consulta: http://www.mistico.com/p/chakras/massagemchak.html

17 comentários:

João Ayres disse...

Eu ainda estou a rir deste Post!
Como é que eu ia imaginar que tinha tanto de anatomia e tão pouco de arte(é a minha área)se bem que depois disto, nada do que eu diga serve para me inocentar (serve?)

Rainha Reles disse...

Eu desta vez até acredito na tua inocência João, mas ele há coisas que ... são fatais c' mó destino.
Cada tiro cada melro, cada cavadela... poor boy, estás condenado a ficar desalinhado ( e a por um feixo-eclér na boca)

Becas disse...

Diz lá, Pensavas que alinhar os chakras era uma massagem nos dedinhos dos pés...

João Ayres disse...

Nem isso
pensei numa coisa mais espiritual

João Ayres disse...

Há 6 anos que vou às massagens no hotel Loews da Praia de Santa Mónica e garanto que não é nada disto (acho que está na altura de perguntar se alinham chakras ou mesmo mudar de spa, eu não posso andar assim, com o 4º chakra desalinhado)

Gema disse...

Eu estive a analisar o Post da Carmina e (modéstia à parte)acho que sou capaz de alinhar uns 4 ou 5 chakras.
Pensei que depois podiamos aproveitar o resto do tempo e ir para a piscina do loews...

Carmina Burana disse...

Gema: isso são tudo saudades minha querida? (não imaginei que pudesses, depois de tanto tempo... mas não há nada de errado, há coisas que nunca se esquecem não é?)

Gema disse...

não me faças corar, eu para corar é que já não tenho idade.

Carmina Burana disse...

Se ele te responde do gmail para o yahoo sem vir aqui é que é pior

Carmina Burana disse...

se leres o sms no meio da rua, de tão encarnada todos os carros vão parar a pensar que és um semáforo

Gema disse...

ó pá não se pode brincar...

Carmina Burana disse...

... às massagens ayurvédicas.

Gema disse...

:P

Carmina Burana disse...

:)

João Ayres disse...

Eu estive a analisar o teu comentário e (temores à parte) acho que o Álvaro vai dar cabo de mim a seguir.
Pensei que depois podíamos aproveitar o resto do tempo para fugir.

João Ayres disse...

(o vermelho sempre te ficou a matar)

Rainha Reles disse...

Coraste