oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

21.2.05

A primeira cambalhota


A primeira impressão que tive de ti podia bem ter sido uma borboleta a esvoaçar, uma cólica, um peixinho a nadar de um lado para o outro num aquário, um movimento suave como vem descrito nos sites da internet e como o descrevem as outras grávidas... Mas não, o que eu senti foi um chuto mesmo. Um valente chuto (ou uma cotovelada) ou, nada de simpático portanto. Nada de carinhoso. Não. Foi mesmo um encontrão.
Parece-me que nunca vamos ter que te inscrever no ballet...
A verdade é que quando as minhas amigas me falarem em borboleta a esvoaçar, eu tenho que assumir que me deste um pontapé. Eu deitada no sofá da sala, contigo para cima, salvo o erro dia 3 de Fevereiro, a ver televisão, desprevenida e tu, pimba! parecia uma bola de ping-pong atirada para lá do limite da mesa a esbarrar nas minhas fronteiras.
Na altura fingi que não era nada comigo, digo, contigo. Baseei-me naquele fenómeno que existe em que precisamos perder um dedo, para reparar na quantidade de pessoas que se cruzam connosco e não têm um dedo. Afinal, desde sempre tive estômago e só agora, com a gravidez, me ocupo a estudar o trânsito intestinal para o distingir do uterino.
Mas na realidade, a bola tem andado no ping pong desde essa altura e tem crescido. É agora uma bola de ténis! Sim senhor, de ténis, ou seja, uma coisa já em grande.
Um chuto para golo. Uma cotovelada convicta. Agora sei que estás aqui. Quando te quizer sentir é só deitar-me contigo para cima, ficar sossegadinha e caladinha a fingir que não estou cá e tu, poing!
Borboletas não é? Peixinhos... Eu sempre disse que o meu filho não ía ser nenhum betinho...

Sem comentários: