oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

18.1.08

Comunista? Eu?

Maneira airosa de ficar aqui assinalado que sou comunista hein? Subtil. Subtil e airosa, aquela dos murais, arte, meus amigos, aquilo é arte. Da boa, daquela que a gente olha e vê que é mesmo boa. Gosto de vermelho gosto, gosto do vermelho do PCP precisamente, aquele vermelho, vivo, indiscutivelmente vermelho, mas não, não sou comunista, nem social-democrata nem coisíssima nenhuma, sou daquele que me apetecer, sou daquele para onde estiver virada, sou da cor que me aprouver, voto contrariada (bem, tirando a primeira vez que votei toda inchada, caramba, já tenho idade, já posso votar e tudo), há para cima de 17 anos que voto contrariada, ainda não encontrei o meu príncipe encantado eleitoral, mas voto. Não voto ao calhas, voto contrariada, que é diferente, porque ainda não encontrei o meu príncipe encantado eleitoral, aquilo é só sapos. Prometem prometem mas não fazem nada e só incham, incham... Não sou fiel aos supermercados nem aos cartões de desconto, nem aos partidos políticos, nem aos canais de televisão, nem às telenovelas, nem às gasolineiras, nem às companhias de Teatro, nem café-esplanada , nem papelaria-tabacaria, corro todos, é ao calhas. Sou fiel ao meu marido, que é uma coisa que já dá imenso trabalho. Não consigo, sinceramente, por hora, ser fiel a mais coisíssima nenhuma. O máximo que se pode arranjar é uma simpatia. Simpatizo com o PCP isso simpatizo, simpatizo com a Comuna Teatro de Pesquisa, com o António Lobo Antunes, com a Ordem dos Franciscanos, com o café da minha Rua, com a tabacaria da D. Preciosa, com o SG Mentol, com o vermelho, com o Girassol, ... E com quem eu não vou à bola mesmo, é com o Natal. Pum.
Como diria Miguel S. tavares: "As pessoas preferem quem é fiel às suas convicções, ainda que erradas e falsas, do que quem flutua ao sabor das verdades de cada momento."

Sem comentários: