oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

23.4.09

24 Horas ou Falta-me um bocado a paciência para questionários


Lá vêm outra vez os questionários, isto é por luas, marés, posição dos astros, ou não sei, volta e não volta levo com uma onda de questionários "3. Faz pedidos às estrelas?" Mas que raio de pergunta. Não, eu não respondo a questionários, aquilo do aaah o questionário! ainda não tive tempo, desculpa. É isso mesmo. Uma desculpa (para me esquivar), não respondo a questionários (só aos censos, e um ou outro com finalidades institucionais), a questionários do género: 3. Faz pedidos às estrelas? Não. Eu às estrelas apago-as com pontas de cigarro (é um passatempo meu de há muitos anos, depois espanto-me sempre com elas, quando retiro o cigarro, elas voltam a brilhar, as estrelas não se apagam assim). Não. Questionários assim 4. Gelado preferido? 5. vermelho ou preto? Não sou capaz. Já o questionário do Jornal 24 Horas (o Jornal 24 horas mandou-me um questionário, aquele ao qual já responderam o Rui Unas, a Isabel Figueiras e a Paula Bobone, sabiam que a Paula Bobone tem um blogue que se chama Paula bobone eventos e é um sonho de blogue? É o sonho de qualquer blogue aliás. Não tem comentários. Nem umzinho. Aquilo não dá trabalhinho nenhum a limpar. Já andei para lá nos post's mais antigos e tudo e não encontrei viv' alma, fantástico), dá que pensar (o questionário do 24 Horas): respondo ou não respondo? Pronto, está bem, a um assim, eu não resisto.


.
1 - Tamanho interessa? Re: Tamanho é interessante.
2 - Com que famoso(a) vivo ou morto, dava uma voltinha na cama? Re: Com um famoso morto (que coisa mórbida) nenhum.
3 - Preliminares - Pode saltar-se essa parte? Re: Pode saltar-se para lá chegar.
4 - Uma boa desculpa para escapar à cama. Re: Um bom livro. Um bom plano inclinado.
5 - Qual é o seu ponto G? Re: É o ponto H (hipotálamo).
6 - Quem é que está sempre pronto, os homens ou as mulheres? Re: Os homens. As mulheres demoram mais a arranjar-se.
7 - Um brinquedo a declarar? Re: Peças de lego, cubos do noddy, lápis de cor, ... damos com eles na cama, por baixo dos lençóis quando aquilo se espeta no meio das costas.
8 - Masturbação é...? Re: Não causa cegueira nem faz nada pêlos nas palmas das mãos, é tudo mentira!
9 - Parte do corpo mais sensual. Re: Num homem atraente? A boca, a língua, o nó da garganta, as mãos, os pés, os olhos, o cabelo, o peito, os braços, todos ex equo.
10 - Um mimo inesquecível. Re: um bilhetinho posto em cima do meu peito quando saí da sala de partos, e nele estava escrito: "O nosso menino é lindo..."

Tudo isto foi para chegar à parte do 10. "Um mimo inesquecível". É que eu já andava à que tempos, desde Julho de 2005, para escrever sobre o bilhetinho, para o encaixar num post qualquer. O post não é grande coisa. O conteúdo do post valha-me Deus! eu sei disso. Ando a ler o 24 Horas desde que o meu pai anda a colecionar os cd' s do António Vitorino d' Almeida e falta-me um bocado a paciência para questionários, mas as oportunidades são quando elas surgem não é verdade? E foi um mimo inesquecível... Até mesmo fantasticamente enfiado num post que não vale a ponta dum chavelho.

39 comentários:

Eu, Claudia disse...

Já dei comigo à janela a apagar estrelas com a ponta do cigarro (quem é que me ensinou isto?) Ai, ai :D
O ponto H, ele é que manda. Bem estimulado...

Rainha Reles disse...

Aaaaaah o ponto H. Havia tanto para falar do ponto agá...
Onde é qu' isso fica mesmo?

Carmina Burana disse...

100Vintem: Fizeste um apagão tá visto.
Eu uma vez tentei apagar a lua, mas só consegui queimar-lhe um bocadinho do queixo.

Carmina Burana disse...

RR: Ponto H (hipotálamo), todos nós temos um comando. Fica no cérebro.
Estimulá-lo é a parte mais difícil, a maior parte das vezes é como os homens e o comando da tv, nunca sabem onde é que ele está.

Becas disse...

Fosga-se um cubo do noddy nas costas, ui.

Carmina Burana disse...

Aquilo dói caramba.

Becas disse...

Só agora é que lá cheguei (ao blog da Paula Bobone). Apanhei lá 1 ou 2 comentários, mas fraquitos, o que achei uma grande falta de etiqueta. Ou será falta de etiqueta comentar no blog da Paula Bobone?

Gema disse...

Um blog cheio de comentários é uma coisa medonha, pérfida, asquerosa e imoral toda a gente sabe.
Que as criadas, hoje em dia, enfim... não fazem o serviço bem feito também já se sabe, esqueceram-se por lá de limpar o pó aqueles 2 ou 3 que se atreveram.

Gema disse...

Lamentável. Mas vamos ser educados e fingir que não reparámos.

Carmina Burana disse...

Becas: Eu não acredito que tenhas ido ao blogue da Paula Bobone assim vestido (t shirt e calções de banho) eu não acredito.
Deve, deve ser falta de etiqueta.
Estou a pensar em fazer um protocolo para este blogue.

Carmina Burana disse...

Ema: E (per)seguidores? Parece-me que vi lá uns (per)seguidores ou foi impressão minha? Perseguidores não, nódoas.

Becas disse...

Um protocolo neste blogue? As questões protocolares não se colocam quando estamos inseridos num grupo de pessoas de idêntico nível social, ora, neste blogue há de tudo, estatutos sociais diferentes, profissões, nacionalidades (há o problema dos emigrantes, este blogue está apinhado deles), há os donos da casa, os visitantes e os convidados, os que comentam em 1º lugar e os que chegam atrasados, "a dona da casa sentará à sua direita o homem mais importante e à esquerda o segundo homem mais importante e alternando homens e mulheres nos lugares disponíveis", blá, blá, blá eu já vi aqui pessoas sentadas ao colo e gajos de segunda importância a tentar sentar-se à direita da dona da casa e tu ainda queres fazer um protocolo neste blogue?
Não te metas nisso.

Gema disse...

Aquilo eram nódoas? Jura!
Eu vi de relance, vê lá tu que me parecia uma almofada (giríssima) de Patchwork.

Gema disse...

Estou a rir! (só agora é que eu te li Becas)

João Ayres disse...

agrada-me a ideia de um protocolo para este blogue. será sempre um prazer quebrar o protocolo

João Ayres disse...

estou a ouvir a área Un bel di vedremo (Madame Butterfly de Giacomo Puccini), sei que gostas

http://www.youtube.com/watch?v=WLaY2VcIEqo&feature=related

calculo que te estimule o ponto H

João Ayres disse...

(eu não posso ir ao blogue da Paula Bobone, sou tão mal comportaaaaaado)

Rainha Reles disse...

João Ayres: a parte final da área é capaz até de estimular outros pontos do alfabeto, do que tu te foste lembrar rapaz, dum anúncio de cafés Bounty!

Rainha Reles disse...

O que disse Ricardo Araújo Pereira sobre o protocolo:

"A acreditar na imprensa nacional e internacional, os dirigentes do G20 passaram quase dez minutos a discutir a solução para a crise mundial e o resto do tempo a reinventar o protocolo, a quebrar o protocolo e, ocasionalmente, a seguir o protocolo."

"A indisposição da rainha com os gritos de Berlusconi, durante a fotografia de grupo oficial, também foi longamente analisada. Há quem diga que Berlusconi se comportou como um arruaceiro malcriado, outros dizem que estava apenas a ser italiano, outros ainda defendem que é quase impossível distinguir aqueles dois padrões de comportamento."

"O caso mais delicado foi, no entanto, a transgressão protocolar levada a cabo por Michelle Obama e pela rainha. Diz o protocolo que ninguém pode tocar na rainha de Inglaterra (como durante anos foi evidente, o protocolo não impõe a mesma regra à Princesa de Gales), mas a mulher de Obama abraçou-a, e a rainha, em lugar de a censurar, abraçou-a de volta."

Quarta-feira, 8 de Abr de 2009 Revista Visão

Rainha Reles disse...

Carmina bê.: parece que estou com falta de vista... (tens a certeza que não faz crescer pêlos nas mãos?)

MiudaCute disse...

lol
João Ayres: Tu não podes ir ao blogue da Paula Bobone, ela deve ser uma amante compulsiva de ópera e apreciadora de rapazes mal comportaaaaaaados.

Carmina Burana disse...

Miuda Cute: Tomaste uma boa dose de etiqueta para não escreveres apreciadora de ópera e amante compulsiva de rapazes bem comportados não foi?

Carmina Burana disse...

RainhaReles: A falta de vista não tem nada a ver, e não, não crescem nada pêlos nas palmas das mãos, achas que se nascessem, com a nossa idade não se começava a notar?

Carmina Burana disse...

Fora de brincadeiras, a Paula Bobone é uma mulher originalíssima e li com muito gosto alguns dos textos dela, um deles chama-se "Filhos" e muito embora a minha conceção de família não tenha nada a ver com esta rigidez:

"Aparecem “outras” famílias, monoparentais, poligamia, divorciados com variados filhos agregados, casais sem filhos, uniões de facto, homossexuais, relações precárias, indecisos, novos laços... Isto são as novas redes, já não é a Família."


Eu não lhes chamaria "novas redes", para mim, uniões de facto, homossexuais, monoparentais até os homens grávidos encaixam muito bem no meu conceito de "família". Quanto ao resto diria antes que são "reinvenções do amor", mas não deixei de gostar do que li.

Toda a gente sabe que sou muito pouco formal e aah! o protocolo... que prazer imenso dá quebrar o protocolo, não dar um, dar muitos beijos, descalçar os sapatos por baixo da mesa e ficar a brincar com os dedinhos dos próprios pés, ... Mas uma boa dose de etiqueta não faz mal a ninguém e para isso há o:

http://www.paulabobone.net/wp/

Carmina Burana disse...

João Ayres: "Un bel di vedremo", (Madame Butterfly de Giacomo Puccini), Maria Callas, sabes que gosto. Eras tu a estimular-me o ponto H?
Estiveste quase lá...

João Ayres disse...

Pinkerton: May be. Perhaps. Depends…
[rises impatiently, Sharpless rises also]
… what you call intoxication!
Is't love or fancy,
I cannot tell you. All that I know is,
she, with her innocent charm has entranc'd me.
Almost transparently fragile and slender,
Dainty in stature, quaint little figure…
… like a butterfly, hovers and settles,
With so much charm, such seductive graces,
That to rush after her a wild wish seized me
Tho' in the quest her frail wings should be broken.

Butterfly: [goes down from the terrace, Pinkerton follows her]
I am like
the Moon's little Goddess,
the little Moon-Goddess who comes down by night
From her bridge in the star-lighted sky.

Pinkerton: Bewitching all mortals...

Pinkerton: [drawing close to Butterfly and taking her face in his hands]
Fear not, my dearest, for love does not mean dying,
rather living, And it
radiates happiness celestial.
I see it shine, as in your eyes, dearest, I'm gazing.

[Butterfly, with a sudden movement, withdraws herself from Pinkerton's ardent embrace]

Butterfly: They say that in your country (America) if a butterfly
[with an expression of fear]
is caught by man,
He'll pierce its heart with a needle.

Pinkerton: See, I have caught you...

[with ardour and embracing her affectionately]

Love, what fear holds you trembling.
Have done with all misgivings.

[points to the starlit sky]

The night doth enfold us!
See the world lies sleeping!

Butterfly: [looking at the sky, enraptured]
Ah! Night of rapture!

Madam Butterfly 1º ato (libretto)

João Ayres disse...

dou muitas voltas

Becas: a ver se de libretto lá chego (ao ponto h) que rapariga difícil esta. mais do que um protocolo preciso dum mapa

Becas disse...

E em breve de uma grafonola nova. Vem aí a raparida do trapézio...

Becas disse...

Meu caro amigo "Life is a highway
(I wanna ride it all night long)".

Mas estás quase lá.

david a. disse...

Não querias mais nada, chegar à zona de comentários e estar vazia, ao livro de exclamações como lhe chamas e estar em branco, tudo isto estar virgem.

david

david a. disse...

É surpreendente a forma diplomática como te referes a um texto da Paula Bobone que não poderia nunca ter sido escrito por ti. Uniões de facto, homossexuais, monoparentais até os homens grávidos encaixam muito bem no teu conceito de "família", no da Paula Bobone não, ao que ela chama "novas redes" tu chamas "reinvenções do amor" e no fim seres capaz disto:

"Mas não deixei de gostar do que li."

Lindo. No mínimo, é politicamente correcto.

david

Carmina Burana disse...

David: "Tudo isto estar virgem" tudo, tudo menos eu.
Não estava a ser politicamente correta no meu comentário ao Blogue da PB, juro, é apenas que opiniões diferentes das minhas são sempre boas de ler, das duas uma: ou passo a concordar com o que li e mudo de ideias, o que grande parte das vezes significa evoluir, ou reforço as que tinha.

Carmina Burana disse...

Neste caso não me aconteceu nem uma nem outra, o que eu gostei mesmo foi dos retratos.

Carmina Burana disse...

João Ayres: Rapariga difícil eu? Querias dizer impossivel não era?
Porém a ópera são a música e o teatro num só, a 1ª chega-me ao hipotálamo pelo ouvido, a 2ª (o recurso ao libretto, o teatro) foi lá direto (não sabes tu outra coisa).

"They say that in your country (America) if a butterfly
[with an expression of fear]
is caught by man,
He'll pierce its heart with a needle."

Parece que ainda tenho a agulha cá espetada..

david a. disse...

Agora sim, está respondida a pergunta n. 7 (brinquedo a declarar) agulhas.

david

Bruno Nogueira disse...

"9 - Parte do corpo mais sensual. Re: Num homem atraente? A boca, a língua, o nó da garganta, as mãos, os pés, os olhos, o cabelo, o peito, os braços, todos ex equo."

Não é que eu não seja atraente tenho isso tudo ex equo e mais um par de botas (e sou rico que se farta) mas há 1 pergunta que me consome, e se não for? E se não for atraente?

Carmina Burana disse...

Há de ter uma voz sensual…

Bruno Nogueira disse...

Vou beber chá de laranjeira e já volto.

Carmina Burana disse...

Dizem que sim, que chá de laranjeira é muito bom para isso.