oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

17.5.08

Este país está cheio de cobardes de merda

No mesmo Jornal Nacional, uma notícia vergonhosa, daquelas que me tiram do sério, me tiram a fome, o sono, a tesão, tudo. Uma enfermeira proprietária de um lar para idosos em Pedrouços põe os utentes a dormir numa cave a partir das 5 da tarde (hora que acabam as visitas dos familiares – quando as há).
As assistentes Sociais que deviam aparecer nos lares de surpresa, aparecem à hora da visita com certeza e os psicólogos e restante equipa médica tapam os olhos ao que se passa debaixo dos seus próprios narizes.
O dinheiro não é tudo *******!
Como é que vocês são capazes de receber dinheiro, remuneração, de serem cúmplices de um comportamento indigno, desumano, vergonhoso, horrível! Como é possível?
Os Brasileiros que trabalham no lar como auxiliares, coitados, pensavam eles que iam emigrar da pobreza... Nem os brasileiros nem qualquer outro povo do mundo trata tão mal os idosos como os Portugueses!
A doença (a Alzheimer, a esclerose múltipla, a idade - chamada velhice) não escolhe idades, estratos sociais, é aleatória, a-le-a-tó-ri-a! Isso não vos passa pela cabeça? Será que não param para pensar? Será que os homens e mulheres que carregam à noite para uma cave para dormirem amontoados como mercearias estragadas não vos faz lembrar os vossos pais? Vocês próprios velhos e doentes, amanhã? Daqui a 20 anos?
Quem me dera que espécie de gente como vós fosse imediatamente exonerada da profissão, banida da sociedade e dos telejornais. Me deixassem jantar, dormir, fo*** em paz!
Mas este país está cheio de cobardes de merda e ninguém faz nada??

20 comentários:

Carmina Burana disse...

Ai, sempre que me lembro. Se fosse meu pai...
Ainda estás a estudar? Eu fui tentar ver o saw IV mas aquilo aborrece, tortura mesmo.

João Ayres disse...

Estou farto de dar gargalhadas e não acerto uma.
(os vizinhos estão fartos de me chamar parvo)

João Ayres disse...

A carmina podia ajudar...

Carmina Burana disse...

Não queres que te faça um Post cómico assim de repente pois não?

João Ayres disse...

Quero Pois.

Carmina Burana disse...

Vou ver se sou capaz, eu até conheço uma gargalhada que tu ias gostar, espera... (pode ser que te inspire)

João Ayres disse...

I hope dear, I do not have done something other than wait ... who expects despairs, or who expects reaches?

Carmina Burana disse...

With that Lenga Lenga, what do you think? that I can write?
I still understand anything of English…

João Ayres disse...

I know that yes

João Ayres disse...

How long do I have to wait more?

Carmina Burana disse...

For the laugh 1 minute, happiness for a lifetime ...

João Ayres disse...

Então eu sou 1 homem que olha para 1 ampulheta com a areia de todas as praias lá dentro.

Carmina Burana disse...

Diz lá isso em Inglês ó rapaz das chaves do Areeiro...

João Ayres disse...

I am the man who looks at hourglass with the sand beaches of all inside

Carmina Burana disse...

(tu não vês porta nem fechadura nem nada realmente, és um bom actor)
Lembras-te da banda sonora do filme os intocáveis? Com o Sean Connery salvo o erro, o da lei seca? mais precisamente, lembras-te da banda sonora do filme?

João Ayres disse...

Do Brian de Palma? vagamente...Lembro-me do Sean Connery (Jim Malone), do Kevin Costner, da banda sonora é que não!

Carmina Burana disse...

É um trecho de Leoncavallo, vou ver se o encontro no You tube, mas deve ser difícil, é que nem sei como se chama sei que o Pavarotti dá uma gargalhada fantástica, queria que ouvisses.

João Ayres disse...

Isso é a gargalhada do palhaço, é o “Vesti la Giuba”, é magnífico.
(podes procurar no Pavarotti & friends, acho que é o dueto com o Michael Bolton)

João Ayres disse...

Mas a gargalhada é da ópera.

Carmina Burana disse...

É mesmo, as coisas que tu sabes!
encontrei no You tube, vou por num Post e vais lá ver está bem? Inspira-te!