oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

30.12.08

Bom ano!

Bom ano! aos amigos, aos que vão estar comigo na passagem e aos que não vão estar comigo na passagem (estão na minha cabeça, coitados, no meio desta grande confusão e estão no meu coração que é parte boa, ao menos podem mexer-se à vontade, o coração é de tecido muscular e elástico). Aos amigos virtuais, aos comentadores, aos leitores, aos novos leitores (é tão bom ter novos leitores!), aos que estão perto, aos que estão longe, à distância de um oceano ou de uma fronteira (a ausência presencial só tem alimentado este amor intenso que sinto por vocês). Bom ano! à minha família (eu não tenho chatos na família, digo isto, mesmo que ninguém acredite, porque há sempre um chato na família, um que seja, costuma haver, mas eu não tenho chatos na família, nem do lado do pai, nem do lado da mãe), é sempre uma dor enorme quando perdemos um, é sempre uma alegria imensa quando nasce mais um (e há tantas crianças na nossa família! mas não são chatas, digo isto mesmo que ninguém acredite porque as crianças são todas chatas, mesmo as mais anjinhas costumam ser todas chatas mas na minha família não há crianças chatas, nem do lado do pai, nem do lado da mãe) e é sempre um prazer quando nos encontramos (a propósito, quando é que fazemos o tal encontro? anual? de primos? ã?), quando há chatos na família, estes, estão sempre a combinar almoços e jantares e depois há aquela coisa de retribuir (obrigação?), nós, aparecemos e é sempre uma surpresa, é sempre uma surpresa boa (mas arranjarmos para aí uma data para o encontro de primos também era boa). A minha família é unida. Não é peganhenta. É unida. Bom ano! aos meus colegas todos e em particular aos meus ex-colegas todos porque os meus colegas levam comigo todos os dias e podemos chamar a isso "ossos do ofício" os meus ex-colegas levam comigo na mesma e não sei o que hei de chamar a isso e à vezes nem sei o que fiz para o merecer. Bom ano! aos médicos dos hospitais e aos médicos sem fronteiras, aos enfermeiros, aos bombeiros e aos missionários. E desejo a todos que para o ano dêem mais, gostem mais, beijem mais, liguem mais (aos pormenores, a quando estiverem bem, às lembranças, ao céu e ao cimo das coisas, andamos sempre de cabeça baixa na rua, de repente se nos perguntarem, somos capazes de nem saber a cor do prédio do lado, nem saber da beleza que há numa varanda de ferro forjado ou num candeeiro antigo, não damos pelas cegonhas fazerem o ninho nas chaminés das fábricas nem as andorinhas nos beirais, e tudo isto tem tanta importância como reparar nas pedras da calçada e em todas as flores e aves pequeninas. Se a olhar para cima pisarem cocó é sinal de sorte, dizem que é sinal de sorte), riam, chorem mais também, porque viver assim é a única maneira que eu conheço que funciona, para ser mais feliz, receber a dobrar e para terem mais coisas boas.
..
P.S.: voltem para o ano, voltem sempre, venham sempre, aqui, não é por nada, é só porque eu tenho medo, sempre tive, de estar sózinha, só isso.


27 comentários:

Rainha Reles disse...

Ok! voltamos para o ano, aqui, não é por nada, é só porque tu tens medo, sempre tiveste, de estar sózinha, só isso. Só por isso. Bom aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaano!

Rainha Reles disse...

Estou sempre no meio da confusão, já no teu coração é a parte boa (gostei do tecido muscular elástico) neste momento estou a dar pulos!

MiudaCute disse...

Eu sabia que ias fazer um post de bom ano! para nós, eu sabia... caramba! E que post...
Boa passagem d' ano, bom ano, só coisas boas porque se alguém merece só coisas boas és tu!

Gema disse...

É aqui que eu estou, nos
"... que estão longe, à distância de um oceano ou de uma fronteira..."
É aqui que nós estamos, eu e tu para mim, mas
"a ausência presencial só tem alimentado este amor intenso que sinto por vocês"
partilho-o plenamente. Já aqui se disse isto: "A distância é como o vento. Acende os fogos grandes e apaga os pequenos".
Prometo que vou reparar no ninho das cegonhas e das andorinhas, nos candeeiros da rua, nas varandas, prometo que vou dar mais, beijar mais, ligar mais. Prometo que estarei aqui para o ano, estarei sempre (porque tens medo de estar sózinha, claro) porque este é um lugar lindo, porque tu nos fazes falta e porque para tantos de nós (os que estão longe) é a melhor maneira de estarmos juntos.
Bom ano, para ti para o teu menino para os que mais amas, que estejam sempre bem, sempre bem por baixo do bom humor.

Gema disse...

E post's! Para o ano faz mais post's!

Carmina Burana disse...

Também estás aqui Ema:
"Bom ano! à minha família (eu não tenho chatos na família,..." não mencionares esta parte foi um imperdoável esquecimento ou estás sorrateiramente a tentar esquivar-te ao "encontro de primos"? ã??

Carmina Burana disse...

E tu Rainha Reles estás a tentar dar cabo do meu coração não é?

Carmina Burana disse...

É uma coisa elástica, é um musculo mas não é um coração de molas!

Unknown disse...

Aos meus queridos Maria João e Miguel: Que todos os anos sejam um bom ano e um ano feliz.

manuela spiller ayres

Eu, Claudia disse...

Boa passagem, bom ano!

Gema disse...

Foi um imperdoável esquecimento, claro que foi! Logo eu que sou uma vaidosa de ser Viana! Quero muito o encontro de primos, o pior é que temos os primos todos espalhados!
Arrumá-los de toda a parte do mundo no mesmo sítio não vai ser fácil!

Becas disse...

As pessoas que "dão mais, gostam mais, beijam mais..." às vezes são as que mais sofrem e caem-lhes em cima as piores desgraças, mas aprendi (em parte) contigo que se pela vida fora criarmos laços de amor e amizade, quando a desgraça vier temos amigos para nos valer, não estamos sós.
Feliz ano novo.

7 Sóis disse...

"Levar contigo" é um prazer.
(leia-se o post, a parte dos ex-colegas, para não ser mal interpretado)
Boa passagem e bom ano.

Anónimo disse...

Uma referência aos vizinhos no post acho que não ficava mal :(
Boa passagem d'ano e feliz ano novo!

Anónimo disse...

Muita sorte, muita saúde e todas essas coisas boas.

Anónimo disse...

Uma referência no post aos amigos que não gostam de passas tb acho que não ficava mal.
Passa bem, até para o ano.
(e aos amigos que pedem 13 desejos, e aos amigos que ibernam dia 31e1, tb não ficava nada mal).

david

Carmina Burana disse...

Se tentares ibernar (David) e tiveres 1 insónia podes sempre ligar-me e vir passar o ano connosco, aposto que nunca estiveste com humanos tão divertidos e os amigos com quem vou passar o ano também nunca viram um misantropo, ía ser uma bela troca de experiências.

Carmina Burana disse...

Jewel: Sou uma desmiolada, esqueci-me dos vizinhos! Aqui vai o pedido de desculpas:
Não tenho vizinhos chatos (mesmo que ninguém acredite porque há sempre um vizinho chato, mas eu não tenho vizinhos chatos, são todos simpáticos, prestáveis e giros!

Carmina Burana disse...

Sete Sóis: Não é preciso mandares ler o post meu querido, aqui não há quem interprete mal, os comentadores/ leitores deste blogue não têm malicia nenhuma, nada, são uns anjin... fizeste bem Sete Sóis, fizeste tu se não bem, mandar ler o post para não seres mal interpretado. Foi o minimo que podias ter feito.

Carmina Burana disse...

Becas: E estar só, é a pior de todas as desgraças.

Gema: O pior é que temos os primos todos espalhados e temos que alugar um estádio para a concentração.

Para a 100 abrigo deste blogue (100Vintem), sim, este blogue tem uma sem-abrigo! um bom ano minha querida! Com mais gorgetas.

Carmina Burana disse...

À minha querida Manuela Ayres: para si não tenho palavras, dedico-lhe este meu silêncio cheio de coisas (porque sei que tem um dedo que as adivinha) e ao João também (vão-se os anos, ficam os sentimentos).

Carmina Burana disse...

Miuda Cute: Não, es tu!

Carmina Burana disse...

Rainha reles: ia para te dizer qualquer coisa mas varreu-se... Passem bem o ano e o que mais desejo (para além daquilo que já disse que vos desejo) é que passem o ano e voltem, que é o mais importante. Voltem com mais saúde, mais felizes, mais coisas boas (bebés! lembrei-me Rainha Reles, era bebés que eu te queria dizer! Como é que é? Já posso começar a comprar chuchinhas?)

Rainha Reles disse...

Agora até me engasguei pá...
Se eu estou no teu coração tu, neste momento, tás no meu figado, não tás nada, estou a reinar! Tá bem, eu vou tentar. Vou ten-tar, eu sei como é que isso se faz mas tenho que perguntar lá em cima à Manuela como é que se faz um McDreamy. Que eu quero ter um McDreamy.
Tchau, até para o ano a todos, e vou voltar tá descansada que não vou ficar para aí em nenhuma valeta, vou voltar bêbeda, mas vou voltar.

Rainha Reles disse...

E tinha mais qualquer coisa para te dizer mas varreu-se... era, ai pá tá debaixo da lingua... era qualquer coisa menina, uma menina será? Quando me lembrar vou começar a comprar chuchinhas.

Anónimo disse...

Pronto, lá vem insónia.

david

Carmina Burana disse...

Vais lá ter ou queres que faça um croquit?