oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

2.4.09

Isto não é conversa de engate

Isto "não é conversa de engate", pode até ser um "tira-tesões", também não é verdade que as mulheres são melhores que os homens (quanto mais em tudo), as mulheres encaixam nos homens, as pessoas encaixam umas nas outras e se homens, mulheres ou pessoas perceberem alguma coisa da arte de encaixar, ninguém é melhor que ninguém, trata-se de alcançar a simbiose perfeita.
O que se segue é um elogio (é tão bom um elogio). É um elogio bonito (especialmente porque vem de um homem), e cheio de sentido de humor.
..
"Só quando os homens chegam a uma certa idade é que podem
dizer com certeza que as mulheres são melhores do que eles em tudo – mesmo na
bola, a carregar pianos, a lutar com jacarés ou nas outras coisas em que
ganhávamos quando éramos mais novos e brutos e fortes.
Quando se é adolescente, desconfia-se que elas são melhores.
Nos vintes, fica-se com a certeza. Nos trintas, aprende-se a disfarçar. Nos quarentas, ganha-se juízo e desiste-se. Nos cinquentas, começa-se a dar graças a Deus que seja assim.
Os homens que discordam são os que não foram capazes de aprender com as mulheres (por exemplo, a serem homenzinhos), por medo ou vaidade ou estupidez. Geralmente as três coisas.
Desde pequenino, habituei-me que havia sempre pelo menos uma mulher
melhor do que eu. Começou logo com a minha linda e maravilhosa mãe, cuja
superioridade – que condescendia, por amor, em esconder de vez em quando – tem
vindo a revelar-se cada vez mais. As mulheres são melhores e estão fartas de
sabê-lo. Mas, como os gatos, sabem que ganham em esconder a superioridade.
Os desgraçados dos cães, tal como os homens, são tão inseguros e sedentos de
aprovação que se deixam treinar. Resultado: fartam-se de trabalhar e de fazer
figuras tristes, nas casas e nas caças e nos circos. Os gatos, sendo muito mais
inteligentes, acrobatas e jeitosos, sabem muito bem que o exibicionismo vão leva
à escravatura vil.
Isto não é conversa de engate. É até um tira-tesões. Mas é a verdade.
E é bonita."

2009.03.08 Miguel Esteves Cardoso in Público.pt

33 comentários:

Gema disse...

As mulheres não são melhores que os homens, claro que não, nem é essa sequer a luta das mulheres ao longo da história (elas têm mais tarefas, a sociedade machista é uma barreira que obriga a uma esgotante ginástica diária, cabe-lhes a maternidade, enfim, também não nos resta muito tempo para sermos melhores!). As mulheres querem ser respeitadas, amadas, protegidas e elogiadas POR HOMENS e isso, eles sabem fazer tão bem... Contudo, têm (alguns) uma coisa péssima: elogiam pouco (reconhecem o valor das mulheres mas é deveras cómodo não o admitir, é uma maneira de se valorizarem) e vão pelo caminho mais fácil: conquistam todas as mulheres que podem e não conseguem conquistar a mesma várias vezes... É pena, nós gostamos tanto do sexo forte.

Gema disse...

Ah! A crónica (do MEC) está... o costume. Um charme bestial.

Jorge Malaca disse...

E os homens que discordam "são os que não foram capazes de aprender a serem homenzinhos, por medo ou vaidade ou estupidez. Geralmente as três coisas."
Mas há mais: embriaguês, ignorância, por terem sido educados assim. E há mais...
É, é deveras cómodo não admitir que o papel das mulheres na sociedade e nas nossas vidas é o papel principal.
Não sendo nós, a começar pela genética e acabando na destreza, capazes de as substituir, estamos em défice de elogio, anos défice de elogio.

2009/03/04 Jorge Malaca

Carmina Burana disse...

Ema: Somos eufemistas, nada feministas. E gostamos tanto, tanto, do sexo forte.

Jorge: É lamentável que o sr. eng.º tenha vindo aqui, tenha dito sim senhor e nada tenha feito para reduzir o défice.

João Ayres disse...

as mulheres são melhores que os homens. melhores em tudo (em tudo o que me lembro), organizam melhor o tempo porque não têm tempo a perder, trabalham, são mães melhores na maternidade que nós na paternidade, tratam e cuidam da família doente, das compras, da casa, delas próprias (e ficam lindas de morrer) são imensamente mais corajosas, são melhores amantes, conduzem melhor, governam melhor.. tudo isto ao mesmo tempo, sob pressão, constante, a sociedade impõe que se afirmem nos seus locais de trabalho, lutem contra preconceitos morais e religiosos, se debatam pela concessão de direitos iguais.. a sociedade é = a (de) efeito das ideologias predominantes, quase todas, forjadas por homens. as mulheres são melhores que os homens, em tudo (em tudo o que eu me lembro e isto… não é conversa de engate.
bom dia! (mas posso tentar uma conversa de engate..)

Carmina Burana disse...

João Ayres: Em relação ao "(mas posso tentar uma conversa de engate..)" estás dispensado (ao contrário ali do sr. eng.º).
Lê a parte final do comentário da Ema. Tu vais pelo caminho difícil.

João Ayres disse...

conclusão: dispensado = a tampa
já tinha lido, vou pelo caminho mais difícil (pelo fácil nem sei como é que isso se faz) mas.. dispensado = tampa, isto é irreversível

João Ayres disse...

e lamentável

Becas disse...

Caro amigo (João Ayres):

Já viste as mulheres? Blá, blá, blá e depois não aguentam com um elogio. Dispensam. Dão-nos tampa. E depois não querem ser chamadas de sexo fraco... Vamos tramá-la?
Vamos dizer-lhe que tem carradas de sex-appeal? Não estamos a vê-la mas apostamos que traz aqueles sapatos de fetiche e está a rir? O Pablo Neruda também diz uma coisas sobre mulheres que podemos plagiar... Fazemos isto por mail ou vai mesmo aqui?

João Ayres disse...

Caro amigo:

lamentável.. não diria sexo fraco, mas falta de auto-controle sem dúvida..
vamos dizer-lhe que tem carradas de sex-appeal, que nos mata com o olhar, que faz covinhas quando se ri (se ainda não estivermos mortos é aqui que ela nos mata), blá, blá, blá.. o Pablo Neruda escreveu umas coisas sobre mulheres que podemos plagiar, fazemos isto por mail, assim posso plagiar Inês Pedrosa também in "Fazes-me falta"

Carmina Burana disse...

Conclusão: Conversa de engate. Mas tudo bem eu aguento um elogio (Becas). E eu não tenho falta de auto-controle João Ayres.
(se te encontrar no elevador dou meia volta e vou pelas escadas :D)

Eu, Claudia disse...

As mulheres estão muito à frente, emancipadas, independentes, talvez a mulher seja o sexo forte, numa coisa estamos na mesma: Precisamos de mimos e adoramos elogios!

Jorge Malaca disse...

As mulheres têm muitas vidas dentro da sua, já aqui foi dito: carreira, casamento, filhos, amigos, compras, casa e ainda arranjam tempo para a depilação, cabeleireiro (para ficarem lindas, lindas de morrer), mas há muitos homens a lutar pela emancipação das mulheres, tal como foram muitos, os homens brancos que lutaram pelo abolicionismo.
Aqui em Angola onde vivo presentemente, homens e mulheres têm lutado contra a condição da mulher Angolana na direcção dos aspectos culturais de submissão, discriminação, humilhação social... As mulheres e crianças de Angola são vítimas de tráfico para fins de trabalho forçado e exploração sexual e a pobreza é evidente, ganhando contornos muito mais graves nas mulheres rurais, na Angola desconhecida e ignorada.
Elogios estaremos sempre prontos a fazê-los! No meu caso, a reduzir o défice :)

2009/04/04 Jorge Malaca

Rainha Reles disse...

Por muito que se diga, ainda faz muita confusão a muitos homens a emancipação das mulheres, a busca das mulheres pelos cargos ocupados maioritariamente por homens, pelos carros, pelos desportos, pelo crédito à habitação (...)
Uma maneira dos homens disfarçarem isto é "gozarem" com isto.
"mulheres na estrada são um perigo"; "vê-se logo que é uma mulher", em relação aos cargos de chefia "devia era estar em casa a cozer meias".
Ainda não admitem, muito menos suportam a eminência de poderem ser superados.
Há que dar mérito às mulheres. E elogios também. Somos difíceis, somos complicadas, mas a sociedade é ainda muito machista. Toca a “encaixar”.

Carmina Burana disse...

Termos como "vê-se logo que é uma mulher" e "devia era estar em casa a cozer meias" isso ainda existe?
Nós não temos cá disso em Portugal, ou temos? :D

Carmina Burana disse...

Ainda faz maior confusão as amizades coloridas, a busca das mulheres pelo sexo, pelo prazer e pelo amor.
A geração seguinte para uma sociedade machista e regressiva, será sempre uma geração pior.

Carmina Burana disse...

A condição das mulheres em Angola (Jorge) é terrível e assustadora, bem sei que há muitos homens (sempre houve) a travar batalhas por uma luta tão desigual.

david a. disse...

"Ainda faz maior confusão as amizades coloridas, a busca das mulheres pelo sexo, pelo prazer e pelo amor."

A emancipação da mulher foi vista ao longo dos tempos pela geração anterior como coisa devassa, não liguem, nós, o sexo forte, perdão, oposto, gostamos assim.

david

Carmina Burana disse...

É incrivel como o mundo ousou mudar, avançar, geração após geração, é incrível como as mulheres decidiram ousar... parece impossível :)

João Ayres disse...

“se te encontrar no elevador dou meia volta e vou pelas escadas” é o quê? sexo seguro?
(é escusado dizer que dei umas boas gargalhadas)

Carmina Burana disse...

Sexo seguro. Seguramente, não há.

Carmina Burana disse...

A propósito de elogios, é a gargalhada mais linda que eu conheço.

Becas disse...

Até qu' enfim! Já era merecido. Depois de reconhecido todo o valor e mérito das mulheres venham lá os elogios ao sexo forte, perdão, fraco, digo, oposto.

Carmina Burana disse...

Os comentadores deste blogue são lindos, sexys, inteligentes e divertidos (os visitantes espero que ao menos tenham tomado banhinho).
Os homens são:
Os melhores amigos das mulheres
As amizades que elas mais gostam
Adoramos os que nos protegem e mimam,
os cavalheiros…
os vaidosos
os cheirosos
os que nos fazem rir!
(e chorar)
Os mais giros, inteligentes, cheios de charme estão na casa dos 40…
... e estão todos casados
... ou ocupados
... ou gays
Mas há excepções :D
Claro que há!
Gosto do sexo forte e já gora… oposto (até na maternidade fui presenteada com um filho).

Becas disse...

E eu a pensar que para as mulheres, os homens eram:

Todos iguais
e só falam de sexo

Carmina Burana disse...

Se fossem todos iguais, não demoraríamos tanto a escolher :)

MiudaCute disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MiudaCute disse...

CAMA
Mulher: Ah, que bom que é passar a noite a dormir um sono repousante e reparador depois de um dia intenso de trabalho.
Homem: É o meu sítio preferido para fazer sexo depois de um dia de trabalho. E antes, também. Ah, que bom que é passar a noite a…
MESA DA COZINHA
Mulher: É onde se tomam as refeições e se aproveita para conversar com os filhos, e garantir que tomam refeições completas, equilibradas, e saudáveis e está tudo bem na escola e com os amiguinhos.
Homem: É um lugar bom para fazer sexo. E comer. E fazer sexo.
CARRO
Mulher: É um devorador de gasolina, mas um meio de transporte útil e muito prático sobretudo para ir às compras e levar os filhos à escola.
Homem: É um devorador de gasolina, muito menos se fosse eu a conduzi-lo. É um bom lugar para fazer sexo. E para ir ao bar beber cerveja com os amigos. E para fazer sexo.
GUARDA-FATOS
Mulher: É onde se guardam as roupas. A propósito, tenho de convencer o meu marido a comprar um novo. Este está a ficar demasiado pequeno...
Homem: É onde a minha mulher guarda os 200 vestidos dela. Ah, e deve ser também um bom lugar para fazer sexo.
SALA:
Mulher: É onde passamos bons momentos em família. As crianças trazem os colegas de escola e passam a tarde entretidos a fazer os tpc, ou a jogar os jogos de consola que o meu marido comprou para eles.
Homem: É um dos melhores lugares para fazer sexo. E é onde aproveito para jogar consola, hoje consegui bater o meu próprio recorde!
CAVE
Mulher: É a zona da casa que mais teias de aranha tem, e que mais trabalho dá a limpar.
Homem: É um bom lugar para fazer sexo, mas convém verificar primeiro se está alguma aranha nos sítios onde me vou encostar. Já uma vez uma me picou no … Bem, esqueçam.
JARDIM
Mulher: É uma das zonas que mais gosto. Posso plantar as minhas flores favoritas e vê-las crescer. Na Primavera, vou sentar-me no banco do jardim, a ler e a observar os passarinhos a pousar nas flores.
Homem: É uma das zonas de que mais gosto. Na Primavera fico sentado no banco do jardim a ver as vizinhas a passearem de calções e top.
WC
Mulher: É onde tomo banho e cuido da minha higiene. A limpeza é fundamental.
Homem: É onde está o papel higiénico. E o varão do chuveiro onde posso deixar as peúgas a enxugar, ah, e é um bom lugar para fazer sexo.
TV
Mulher: É um aparelho muito útil para ver os noticiários e ainda passa boas telenovelas e documentários.
Homem: É um aparelho muito útil para ver os jogos de futebol e desporto em geral e o canal Playboy e outros ainda “piores”, hehehe! Ah, e também se pode fazer sexo em cima dele. Eu uma vez…
COMPUTADOR
Mulher: É uma das melhores invenções de sempre. E com a Internet posso fazer mil e uma coisas, compras online, pesquisar informações, encontrar serviços úteis…
Homem: É uma das melhores invenções de sempre. E com a Internet posso fazer mil e uma coisas, entrar em qualquer site, mesmo os estrangeiros que têm avisos de “só para adultos”. E ainda posso ver filmes, mesmo daqueles que não passam na TV, e ainda conhecer actrizes cheias de talento...
SÓTÃO
Mulher: É onde guardamos móveis e outras coisas que já não usamos. O meu marido também lá colocou um telescópio para as crianças estudarem as estrelas. E colocou também uma janela nova. É muito dedicado aos filhos.
Homem: É um bom lugar para fazer sexo. E é onde coloquei o telescópio para ver a minha nova vizinha, quando ela vai tomar banho. Tive algum trabalho a abrir um buraco na parede para fazer a janela, mas valeu a pena.
BAR DA ESQUINA
Mulher: É um sítio onde só há homens bêbados e mulheres de reputação duvidosa. Por vezes o meu marido é obrigado a ir lá impor alguma dignidade ao local.
Homem: É onde tenho passado os melhores momentos da minha vida! E vejam só o tamanho das canecas de cerveja que lá servem! hip!

Os homens só pensam em sexo??? Claro que não!

Carmina Burana disse...

:D
E tu que não comentasses miúda.
Já tinha passado por este texto na net, texto não, textículo.
Está muito engraçado.
As mulheres (quando não andam exaustas) também só pensam nisso :) não fazem é tanto alarido.
Beijinhos a todos (e desculpem a "silly season", eu ando mesmo blogue-off)

Fiore disse...

Homem Comprometido Vs Mulher Livre como um Passarinho

Mulher " Então já alinhas-te o 4º Chakra?"
Homem: " Alinha e Desalinha! Não te metas que tenho medo de ti"
Mulher: " Como é possível ter medo de alguém que faz umas massagens fantásticas?"
Homem: .....................................................................................................................................( até supostamente 2010)"

Ora meus caros amigos onde está o sexo forte? Pelo que ando a constatar nas minhas investigações nem sexo forte, nem fraco... Não há...

E não me venham falar em lealdade e fideidade, está começa exactamente onde acaba o " medo de ti".

Quem é leal e fiel não tem medo seja de quem for. É seguro de si e não balança nem em pequenos momentos de devaneio.

Onde está o sexo forte? Nele ou nela.

Cá para mim não está mesmo em nenhum...
Forte é um jogo de sedução isso é que é forte.

Inteligente é quem contorna o jogo. Até a ter medo se pode ter charme e mesmo atacando podemos ser tão doces...

Basta jogar limpo...
- Cabelo limpo...
- Corpo limpo...
- Roupa limpa...
- Leito limpissimo ou menos limpo consoante o decorrer da "glória".
- Um aroma a perfume agradável e sorrisos de perder a cabeça...
Mas não tomem banho em perfume... como alguém disse " o cheiro natural do ser humano é dos afrodisiacos mais intensos. E... Eu não gosto de transar como o Georgio Armani. Gosto de Mulher" :D"

( Eu cá gosto de HOmens) com H e O grande :D)

carmina burana disse...

Fiori:
"Pelo que ando a constatar nas minhas investigações nem sexo forte, nem fraco..."
É no que dá andar à procura do sexo em animais aquáticos, com corpo fusiforme (como os submarinos, para melhor se movimentarem na água), com guelras ou brânquias para respirarem o oxigénio dissolvido na água (são raros os que usam pulmões), alimentam-se passivamente do plâncton disperso na água, em muitas espécies de água doce ou de aquário os machos nem possuem um verdadeiro pénis e libertam o esperma na água sem qualquer contacto físico com a companheira. Na sua maioria, o corpo é coberto de escamas (é pouco provável que tranpirem a Bvlgary ou até mesmo aqua de Gio e é impossível que sobrevivam a um banho desta natureza). Ou seja, é no que dá andar à procura do sexo em Peixes.

Fiore disse...

Bom eu só dei que alguém descobriu aquilo que a Rainha Reles tanto queria... E não foi um peixe, foi um mamifero...

Agora nem eu sei como o fez.

Mas daí a ter medo? Nem os peixinhos têm medo das fêmeas.

Sexo aquatico é bom e não constactei que houvesse em tais investigações guelras à mistura...

Há é muito plátano sim e muita inspiração...

" A Rita Levou meu sorriso no Sorriso dela meu assunto, levou junto com ela o que é meu de direito, arrancou-me do peito tem mais..." ( Mas quem é que se atreveu a aprender a tocar isto quem foi?

Há pois não é Bulgary nem Georgio Armani não.

Carmina Burana disse...

Não é que eu queira tirar-te da zona dos comentários, não, mas ora vai lá ver o post que eu acabei de fazer para ti.