oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

28.1.08

View Master


Esta foi a minha primeira Play Station ou X Box: uma máquina da view-master!
Tal como os meninos de hoje se agarram à Play Station e vivem naquele mundo encantado, onde os sons de fora (anda para a mesa Miguel! Vai estudar Jorge! O canto dos passarinhos, a banheira já cheia de água e o chuveiro sempre a correr...) vêem de outra galáxia, assim era eu, de olhos enfiados dentro das órbitras da view-master a ver discos e discos de desenhos animados, os 3 Porquinhos, a Bela Adormecida, a Alice no país das maravilhas (era eu) o Peter Pan...





Com discos como este dei a volta ao mundo em 3 dimensões. Aprendi o fundo do mar, as capitais dos Países, os povos, os costumes e os principais monumentos.


- Menina! Vai arrumar os discos vá, que são horas, já chega. Mas do México à nossa casa não é um pulo. Não é assim.





Eu sei bem porque sou feliz. Porque no meu tempo havia a view-master, gira-discos, leitor e gravador de cassetes de cartuxo e o Bugs Bunny dava todos os dias na TV. Porque tive um pai à frente, um pai que gostava de brincar como eu e também estava a crescer. O meu pai deu-me a view-master, os discos, um projector de slides, um gira-discos, dinheiro para comprar discos, para a view-master e para o gira-discos, uma aparelhagem da sony do futuro, tinha eu 14, 14? Sim, 14 anos, o meu pai deu-me o futuro. Em si. Organizado em caixas para o efeito de arquivar discos da view-master.

- Eu já vou lavar os dentes, eu já vou mãe, é só mais um bocadinho.