oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

26.4.06

Endoidecer

Nossa Sr.ª Anunciada, 3 de Dezembro de 1986
Já sei que o avô morreu e que o gato está verde porque quer sair da gaaiola. Afinal, o Jorge é meu amigo. Estou a escrever de pernas paara o ar porque me apetece sempre dar um pontapé na lâmpada. Tenho pensado muito em Centaurus. O que é um Centauru?
Maria Dulce
Lisboa, 13 de Dezembro de 1986
nem o avô morreu, nem o gato quer sair da gaiola. Quem está na gaiola é o piriquito da avó Nica. O Jorge sempre foi seu amigo e quando recuperar a memória lembrar-se-á que é também o seu pai.
Deve escrever adoptando uma correcta postura. Ninguém escreve de pernas para o ar, valha-me Deus! Quanto à lâmpada, enfim, espero não a ter destruído.
Por fim, Centauru é um animal lendáario, cuja cabeça é a de um homem e o prolongamento um cavalo.
Volte a escrever-me pois noto francas melhorias no seu raciocínio.
Dr. Paiva
(médico psicanalista)
Nossa Sr.ª Anunciada, 18 de janeiro de 1987
Lamento desapontá-lo, mas o avô sempre morreu.
Veja o Sr. Doutor se entende que o gato comeu o piriquito da avó Nica e agora não consegue sair da gaiola.
Não falo do Jorge, filho do falecido avô Gerundio e portanto, meu pai, falo do Jorge, do 1º frente que tem cá vindo todas as tardes.
Quanto à lâmpada, tive mesmo que lhe dar um pontapé. É que assim não vejo que o Jorge é um Centauru.
Maria Dulce
Lisboa, Janeiro de 1987
Os meus sentimentos pela morte da avó Nica.
Espero que o Jorge consiga sair da gaiola e que o gato nunca mais coma uma lâmpada.
Dr. Paiva
(médico psicanalista)
Nossa Sr.ª Anunciada, 28 de janeiro de 1987
Queira desculpar, Sr. Doutor Paiva, mas, tem-se sentido bem?
Parece-me um tanto perturbado...
Maria Dulce
Lisboa, 1741
Melhor, obrigado. Agora escrevo-lhe dentro de uma pipa. Queria enviar-lhe estas letras mas não consigo abotoar os sapatos.
Dr. Paiva
(médico psicanalista)

Sem comentários: