oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

2.5.08

Primeira Lei de Newton ou Princípio da Inércia

"Todo o corpo permanece em seu estado de repouso ou de movimento retilíneo e uniforme, a menos que seja obrigado a mudar o seu estado por forças impressas a ele."
Isto significa que, um corpo em repouso irá permanecer em repouso até que alguém ou alguma coisa aplique uma força resultante diferente de zero, sobre o mesmo. Até aqui Isaac Newton, nada de novo, daqui para a frente: Prof. Maria de Fátima Costa
"Imaginem que estão a conduzir e têm uma caixa de sapatos no porta-bagagens do vosso carro, de repente travam bruscamente, qual é o resultado? Levam com a caixa de sapatos que estava lá atrás sussugadinha no alto da pinha, ou seja, atestado de óbito: caixa de sapatos. Tunga. Ou seja, o monhé que atravessou fora da passadeira e obrigou à travagem brusca, foi o "alguém" ou a "alguma" coisa que resolveu aplicar uma força resultante diferente de zero sobre a caixa dos sapatinhos".
Agora entro eu: Não tenho nenhuma caixa de sapatos dentro do porta-bagagens do carro, tenho lá uma chave inglesa mas assim que eu chegar a casa, vai direitinha para a arrecadação, acontece que com a sorte conque-eu-ando, não me admira nada que um dia destes tenha um Americano charmoso escondido no porta-bagagens do meu carro como quem não quer a coisa, ali, sussugadinho, à espera que uma força resultante diferente de zero venha em seu auxílio e quem é que me garante que não vou daqui para a Amadora-Este e se me atravessa um monhé fora da passadeira? Ah, pois é...
É certo que é mais bonito um "Crash report" (sim, porque disto não há registo de que alguém alguma vez tenha morrido): American charming boy from L.A. Crash!, que atestado de óbito: Caixa de sapatos. Tunga! Eu tenho é que verificar o porta-bagagens de toda a vez que me puser ao caminho, porque com a quantidade de travagens (bruscas!) que tenho feito ultimamente não preciso do Monhé para nada.

Sem comentários: