oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

7.7.08

Parabéns Pai


Foi a flor mais pequenina que encontrei, toma Pai, é para ti! (Os pássaros e todas as aves pequeninas ficaram fora do retrato, consegues vê-los?)
Parabéns Pai, fazes hoje 70 anos! (Como estás crescido!)
Nunca te cansas, como é possível?
Nunca te cansas de ler, de ouvir música, de viajar, aprender, de ser culto, nunca te cansas de ser íntegro.
Ajudas toda a gente, proteges toda a gente com a tua armadura frágil.
O teu sentido de humor é para nós maior que uma fé!
És um homem diferente Pai, com uma personalidade, uma sensibilidade apaixonante.
Quando algo de mau me acontece penso logo em ti, não tardará que me digas:
- Tudo tem solução filha.
Não tardará que mo digas e eu comece a acreditar e depois ajudas-me (em pequena era com cola que juntava outra vez as coisas partidas) e não é que tem mesmo pai?
Amar-te assim tanto, só vai provocar em mim um grande sofrimento, uma saudade insuportável. Um dia a minha vida transformar-se-á em infelicidade e uma saudade imensa pairará sobre ela (minha vida) e uma tristeza profunda, que nunca mais me abandonará e ficará para sempre ligada à lembrança, mas se não fosse assim Pai, eu não teria tido os melhores miminhos do mundo! As tuas mãos e os teus braços como a fortaleza mais segura, inquebrável e inabalável que me defende de tudo (de uma aranha ou de um dilúvio), a minha infância, não teria aquilo que sou de melhor (as heranças), provavelmente Pai, nem sequer dava pelas flores pequeninas nem gostava de pássaros.

10 comentários:

Becas disse...

... Provavelmente não.
Provavelmente nem "diferente, com uma personalidade, uma sensibilidade apaixonante".
Parabéns Sr. João (o que está na dedicatória está tudo certo e ainda conseguiu transferir algo semelhante para a posteridade)

Carmina Burana disse...

Pois conseguiu, teve ajuda (da D. Ana, mi madrecita), mas conseguiu. Alguma coisa de semelhante tinha que "pegar".

Rainha Reles disse...

A dedicatória é tão linda que eu nem consigo fazer um comentário reles.

Rainha Reles disse...

Um dia destes vi o teu pai próximo do metro no areeiro e disse-lhe olá um bocado de fugida porque ainda demorei a perceber que era ele e o teu pai retribuiu com um sorriso muito amável que por acaso não esqueci, sem dizer uma palavra porque deve ter pensado assim: "Deves ser amiga da minha filha, lamentavelmente não me lembro é qual".
O teu pai está em forma.
Parabéns.

Carmina Burana disse...

O meu pai é amável sim e é um excelente conversador, não tem lá boa memória é certo, mas também é certo que esquiva-se a falar quando se trata de gente reles...

Rainha Reles disse...

Afinal consigo fazer um comentário reles.

Rainha Reles disse...

Estás com sorte que eu estou de saída e com pressa mas fica para o próximo Post ou (ih, ih) quando eu voltar!

João Ayres disse...

Fazer chorar o pai, que coisa feia.
Não são só as palavras e não calculas o que isto provoca no coração de um pai e no decorrer da sua vida..

Carmina Burana disse...

Olá pai! (mais derretido e incondicional que eu conheço, logo a seguir ao meu, claro), onde está a tua filhica?

Carmina Burana disse...

E tu baixas-te a guarda. A tua armadura frágil.