oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

26.2.08

Agradecimento

Venho por esta forma agradecer aos três senhores que estavam hoje nas Bombas da Galp em Alfornelos (cavalheiros) por volta das 18 horas e que me assentaram com uns valentes piropos. (Eu era aquela pequenina de mini saia de ganga e perninhas de alicate, isto para o caso de terem deitado piropos a mais alguém). Obrigadinha.
O Brasileiro foi dos três o mais original, como já vem sendo apanágio, nunca me esquecerei do Brasileiro bonito que quando me viu passar no largo da Princesa fez alusão a um reclame de tv que passava na altura às pastilhas Chicletes onde um rapaz perguntava: "Qué distraí sua boca? Pega uma chiclete da caixinha..." e daí o Brasileiro disse para mim: "Ei princesinha, qué distraí sua boca?" Um dia ainda ganho traquejo e quando encontrar outra vez o Joaquim na FNAC do Colombo ou o Paulo Pires no Teatro Aberto cá vai disto. Qué distraí sua boca? (Pode ser que eles se lembrem do reclame... é claro)
O Brasileiro foi de novo o mais original (êta povo original, criativo, caloroso e amigo)
-“Olha qui coisa maiz liiinda! Dá uma voutchinha prá mim, dá?” - Piropou distraído, com a biqueira dos ténis apontados à bomba mas o resto do corpo em sentido contrário, a apontar para mim, com um sorriso todo grandgi (deve ter atestado até ao gargalo). Obrigada irmão. E desculpa lá não ter andado às voutchinhas só para te agradar mas palavra d' honra que ontem estava mesmo derreada das cruzes (eles a pensar que era o meu andar sexy, antes fosse). O outro devia ser Espanhol porque à parte de deitar o piropo ao mesmo tempo que abanava só os ombros, bamboleava as omoplatas, não sei se estão a ver, queria deitar a manápola, eu é que tropecei no tubo do ar por duas vezes e ele não me deitou a mão. O terceiro ía a sair da bomba mas Oláááááá- espera-que- isto-promete e toca de imobilizar a viatura atrás da minha e ali ficou a apreciar os meus modos de meter 2.2 bares de pressão de ar em cada pneu, com uma mini-saia de ganga enfiada por mim a baixo (é sempre assim, quando se me esvaziam os pneus estou de mini-saia, é preciso ter sorte).
Este último era Africano (outro povo muito dado aos calores) a certa altura, pôs o braço e a fachada de fora e disse qualquer coisa do género: “ - Até dói” Ao que eu pensei: Como é que será que ele adivinhou que me doem as cruzetas? Mas um amigo meu já me disse que eu era ingénua por demais, o que até dói eram os t… do preto, tu vê lá se acordas! Desce como ele diz, desce daí. Eu cá, ingénua ou não, acho que o Africano não fez por mal, ou decerto adivinhou (podia ser o professor mambo, porque não?).
Um piropo é uma coisa que só se pode agradecer já um gajo (uma gaja, neste caso) vai longe e de preferência através do blogue porque nunca na vidinha deles vão adivinhar que eu lhes agradeci a gentileza, a cortesia, o miminho, numa coisa que se chama oreinabarriga tudo pegado ao post 475.
O meu marido é que é engraçado. Dos dois primeiros comentou Naaaa, eles ali era para meter gasolina e tal e do terceiro:
"- O homem queria era meter ar nos pneus e estava à tua espera." (como quem diz, qual piropo qual quê! Tu não vês que estavas mas era a demorar? A estorvar?)
Agora, sempre que o meu marido me telefonar para o emprego a dizer assim:
"- Querida, vai meter gasolina nas Bombas da Galp de Alfornelos que dá para descontar o talão do Continente e dão-te outro para descontar… blá, blá, blá…. "
Eu respondo:
"- Ó querido, está descansado, vou assim que sair do trabalho lá direitinha."
E como quem não quer a coisa, passo antes por casa, dispo as calças, visto a mini-saia, esvazio um ou dois pneus do carro e com sorte, hei-de estar boa das cruzes para ir à Bomba.
Mais uma vez um grande bem há-ja aos três. E já agora agradeço também à


Galp
Continente, Hipermercados
Continente, Africano
Junta de Freguesia de Alfornelos
Tiago Almeida (que faz do amigo neste episódio)
H&M (patrocinador da minha mini-saia)
e ao Brasil, no geral.