oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

14.5.08

Perdoem-me se este blogue é feito com...

... liberdades poéticas.
Eu não quis pôr neste Blogue um novo som, nem liberdades poéticas, meu estilo é minha estética. Não é tanto pela rima ou pelo som, nem pelas frases assimétricas, é pelo tom.

TOM ABSURDO

Ausência de qualquer ligação lógica entre os Post's, ou entre um Post e a realidade. Quando o absurdo é total, recorro a frases feitas "o amor nasce de quase nada..." ou a letras de músicas: "Perdoai-me se este Fado é feito com..."

TOM DE PARÓDIA

A hipérbole ou o anacronismo, é minha intenção fazer troça das coisas sérias.

TOM DE HUMOR

Ou é disfarce ou andei a recolher insólitos.

TOM DE IRONIA

É quando digo nos meus Post's exactamente aquilo que quero que se compreenda e vem um iletrado qualquer ou um daqueles caramelos que nunca vem ao meu blogue (Ah, já não vou ao teu blogue à imenso tempo e tal, como é que se chama que já nem me lembro?) mas sabem tudo, ou pensam que sabem tudo. E deturpam tudo. Neste estado avançado em que me encontro, já nem a minha mãe me conhece, quanto mais pessoas que não lêem blogues com Post's grandes.

TOM PATÉTICO

Sou eu a querer comover alguém.

TOM TRÁGICO

Oh minha inocente culpa! (é o meu oxímoro preferido). O meu silêncio são gritos e a minha lucidez não é outra coisa que estado de loucura!

TOM LÍRICO

Está por todo este blogue. São as figuras de estilo (minha autobiografia autorizada)

TOM DIDÁCTICO

Aqui desafino. A nota é menos grave que a circunstância ou menos aguda, ou é mera falta de estilo.

TOM ÉPICO

Aos meu heróis...
O tom deste Blogue é a forma expressa no texto cuja intencionalidade e toda a teatralidade da autora é para provocar o riso! a cólera! a dúvida! a inspiração! a paixão!
E perdoem-me se este Blogue é feito com...

Sem comentários: