oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

24.5.06

Gatinhar

“Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”.



Neil Armstrong, ao pisar a Lua.




Desde que começamos a explorar o espaço à nossa volta e ao longo dos tempos conquistamos novos mundos.

O meu filho gatinhou hoje pela primeira vez. Para ser inteiramente verdade, o meu filho gatinhou hoje pela primeira vez para a frente. Sim, porque ele é um caranguejo (de signo) e como tal, a influência que os astros exercem sobre o Miguel têm-no praticamente obrigado a gatinhar e a arrastar-se para trás e para os lados até à data de hoje, em que finalmente, o astral e o ascendente (há sempre um ascendente) estavam distraídos e o Miguel lá foi em frente em busca de outros mundos!

A primeira caminhada do Miguel sem a nossa ajuda, vão ser meia dúzia de passos, com pequenos espaços entre os passos, mas um grande salto que ele dará para a humanidade.

Hoje, quando o Miguel gatinhou pela primeira vez, para a frente! (Para a frente é que é a humanidade) eu estava lá de olhar atento e emocionado. Quando o Miguel der os primeiros passinhos sózinho, eu vou lá estar, de mãos estendidas para o segurar sem ele saber. Espero.

Estarei sempre lá para o caso de haver quedas e para o caso de eu me emocionar...

1 comentário:

Fiore disse...

De pequeninos paços é feita a vida de um homem, uma queda aqui, um erguer alí e assim se encontram novidades no caminho que temos de percorrer.
Para o Miguel vai ser um passo acompanhado de um beijinho e uma queda de um "upa" assim como uma caminhada vai de certeza terminar em "BOA!!"
Com todo o afecto que lhe podes prestar, assim sem mais nada sendo só mãe.
Beijinhos