oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

9.12.09

Entre folhas


(duas folhas de árvore respiram fundo)
- Estes humanos não deixam uma folha descansar pá! É de noite, não há luz solar direta e eles vêm para aqui deitar fumo cinzento pela boca só para nos obrigar a fazer a fotossíntese.

(dois humanos debaixo da árvore, fumam um cigarro e meditam sobre a origem dos estímulos)

- A origem dos estímulos não está na boca, para fazer água na boca tenho que olhar para os teus olhos (uso o estimulo da visão) e enquanto a mensagem se pisga para o cérebro eu desço a visão, olho agora para a tua boca e vejo que está pronta, e enquanto me incha a artéria facial e a sinto latejar a toda a tempora até ao pescoço, produzo a medida certa de saliva para te beijar.

Diz uma folha para a outra:

- Olha! Pararam de deitar fumo cinzento pelas ventas, apagaram aquela coisa com o pé e estão a olhar um para o outro. Acho que é agora que vão beijar-se.

- E como é que sabes que aquilo que os humanos fazem com aqueles estames vermelhos…


- Aquilo não são estames vermelhos, são "línguas", já te tinha dito.


- Ou isso, "línguas". E como é que sabes que aquilo que os humanos fazem com as "línguas" é "beijar-se"?

- Li na wikipedia.

19 comentários:

Becas disse...

Este post deixou-me com água na boca.

Gema disse...

Kisses, I like kisses... more kisses...

João Ayres disse...

um remake..
memórias de um beijo?

Carmina Burana disse...

Não, eu, neste post faço a 6 CO2 + 6H20 → C6H12O6 + 6 O2 (faço de folha :))

Rainha Reles disse...

Se tu (folha) caires, quem é que faz a fotossíntese?

As células imploram mais oxigénio durante o beijo...

Carmina Burana disse...

posso sempre fazer um novo post, sobre a bioluminescência do vaga-lume
(ideia do João Ayres)

Rainha Reles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rainha Reles disse...

"Bioluminescência do vaga-lume"?
Lá está aquele rapaz a incendiar metáforas na tua cabeça.
(como se fosse preciso)

david a. disse...

"o (NO) óxido nítrico, serve de mensageiro entre o impulso eléctrico emitido pelos neurónios do vaga-lume e o disparo do flash luminoso, é a substância responsável pelo controle da pressão sanguínea que leva à ereç..."

- Li na wikipedia.

(venha de lá a metáfora para a quimica do vaga-lume)

david

Becas disse...

Isso da bioluminescência do vaga-lume não é aquele fenómeno dos preservativos que brilham no escuro?

Carmina Burana disse...

Cientifica: Os vaga-lumes iluminam-se sempre que se estimula a produção de óxido nítrico "substância responsável pelo controle da pressão sanguínea que leva à ereç...". É com essa luz que seduzem ou se defendem.

Poética: O vaga-lume inveja a estrela que inveja a lua que fita o sol com azedume...

"Bailando no ar, gemia inquieto o vaga-lume:
- Quem me dera que eu fosse aquela loira estrela
Que arde no eterno azul, como uma eterna vela!
Mas a estrela, fitando a lua, com ciúme:

- Pudesse eu copiar-te o transparente lume,
Que, da grega coluna à gótica janela,
Contemplou, suspirosa, a fronte amada e bela
Mas a lua, fitando o sol com azedume:

- Mísera! Tivesse eu aquela
Claridade imortal, que toda a luz resume!
Mas o sol, inclinando a rútila capela:

- Pesa-me esta brilhante auréola de nume... Enfara-me esta luz e desmedida umbela... Por que não nasci eu um simples vaga-lume?"

Machado de Assis

Espero que ele (J. Ayres) se esteja a referir à poética :)

MiudaCute disse...

É o prazer de te ler. Podem ser 30 000 caracteres, os teus posts de rajada ou uma curta legenda sobre um tema banal, aposto que é o prazer de te ler.

MiudaCute disse...

Becas: E das pulseirinhas também :D

Carmina Burana disse...

Não é nada científico, portanto :)

Carmina Burana disse...

Beijinhos minha querida.

João Ayres disse...

é exitação dos átomos :)

(claro que é o prazer de te ler)

como nas auroras boreais, são fenómenos raros, os vaga-lume também (estão em vias de extinção)

Becas disse...

Aurora boreal, Pirilampos... Num post sobre 2 folhas falantes... Aparentemente não tem nada a ver mas, básicamente, é aquele fenómeno dos preservativos que brilham no escuro
(era o que eu calculava).

Bruno Nogueira disse...

Este post nasceu duma combinação entre nós, em Outubro do ano passado (como pode constatar-se pela data dos primeiros comentários), a ver quem é que conseguia publicar o post mais parvo.
Devo anunciar-te que o meu é mais parvo, é muito mais parvo que o teu, tu, só ganhaste, porque a ti acham-te mais graça.

Bruno Nogueira disse...

É compreensível.