oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

27.11.08

Sinoblocos ou Silent-bloc

( Sinoblocos ou Silent-bloc. Foto retirada do forumautohoje.com)
(Sinoblocos ou Silent-bloc. Foto retirada não sei de onde, já não me lembro onde fui buscar estes sinoblocos, espero que o site ainda consiga andar sem eles)
.

Quando viro a direcção quase toda do meu carro sinto uma trepidação e ele range, faz Terrac, Terrac (linguagem de automóvel).
Levei-o a um tradutor, digo mecânico de automóveis e o meu carro precisa de sinoblocos novos, que são borrachas que fazem parte do triângulo da suspensão, reduzem o desgaste dos elementos da direcção, e da suspensão, e absorvem os impactos da estrada (buracos e lombas por exemplo). Ora vamos lá a isto:
Tiram-se as rodas para fora, desaperta-se a barra estabilizadora, depois há para ali uns parafusos nas rotulas de direcção, nos sinoblocos e nas ponteiras das transmissões, desaperta-se aquilo tudo, substituem-se os sinoblocos e depois é levar o carro a alinhar a direção. Eu até fazia isto tudo, o pior era levar o carro a alinhar a direcção, tinha que ir buscar uma vassoura, varrer o carro (que entretanto estava todo desfeito em peças), enfiar aquilo tudo dentro de um saco e levar o saco ao centro:
- Era para alinhar a direção se faz favor. Onde é que tenho o carro? Está aqui, dentro deste saco.

É melhor levar o carro ao Sr. Simões (mecânico e tradutor de linguagem automóvel) e ele põe-me os sinocoisos e amanhã volto a sentir aquela condução macia e silenciosa que são duas das qualidades que mais aprecio num carro, se não tinha um UMM.


P.S.: Sr. Simões: - O carro está bom, estive
a andar com ele e a ver tudo e está bom, nunca pensei
(como quem diz: para
carro conduzido por uma mulher, nunca pensei), não precisa de nada
(para além dos sinocoisos), não faz mais barulhos, para o carro que é
(não propriamente um carro robusto) e para os anos que tem está
muito bom, nunca pensei
(como quem diz, para carro de mulher, nunca
pensei)...

6 comentários:

Anónimo disse...

Para mim, uma mulher que não sabe mudar os sinoblocos a um carro...

david

Carmina Burana disse...

... é uma mulher difícil de encontrar não é?
E tu gostas de mulheres difíceis.

Anónimo disse...

Não era bem aí que eu queria chegar, mas... visto por esse lado...
Sabes mudar as escovas ao menos?

david

Carmina Burana disse...

Não. Sou uma mulher mesmo difícil.

Rainha Reles disse...

O site onde foste buscar os sinoblocos consegue andar sem eles, faz é uma grande barulheira.

Becas disse...

O teu carro está bom, se só precisa dos sinoblocos está muito bom, nunca pensei, para carro de mulher nunca pensei.