oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

21.3.08

Piercings e tatuagens, ou, As coisas do diabo II

Este Governo e os membros deste governo (deputados e secretários de estado e ministros e tudo faz diplomas e tudo projecta Leis imbecis) parece que têm um diabinho num ombro e um anjinho (que é a boa consciência) no outro, como se vê nos filmes e nos anúncios, e quando estão a fazer estes diplomas e estas propostas de Lei, como não consultam os fiéis, o anjinho diz assim:
- Tens que proteger as pessoas dos cães, fazer cumprir as Leis...
E o diabinho insurge-se:
- mata os cães, mata os cães.
E o anjinho: - Tens que ir às casas onde se fazem piercings e tatuagens verificar se o fazem dentro das normas para bem das pessoas, dos adolescentes sobretudo, acho que devias fazer umas campanhas de esclarecimento, sabes como é, os adolescentes vão em modas, são muito vulneráveis e muito pouco esclarecidos...
E o diabinho- Qual campanha qual nada, proíbe, tu és o governo, mostra quem manda!
E o anjinho: - Mas é preciso informar, é preciso dizer aos meninos e meninas insistentemente (água mole em pedra dura...) que aquilo é definitivo, o que é bonito e está na moda hoje, amanhã é piroso, que não é preciso andar com a cara toda furada ou o corpo cheio de tatuagens que parece que estão forrados com papel de embrulho, que têm mais personalidade.
E o Diabinho: - Proíbe. Se não der resultado, manda esterilizar.
E o anjinho: - As agulhas?
E o diabinho: - Não totó, quem fizer piercings e tatuagens.
Este deputado Renato Sampaio, se não tem o diabinho e o anjinho em cima dos ombros, deve ter dado algum beijo numa gaja que tinha o piercing da língua enferrujado. Só pode.
Isto é o Rei na barriga, é o diário do nascimento de uma mãe, o meu filho é encantador e faz imensas gracinhas, parem lá com estes diplomas e estas propostas de Lei que para mal dos meus pecados resultam sempre em Decreto Lei número tal, do diário da República, que eu preciso urgentemente retomar o rumo deste blogue está bem? Vá lá, deixem-se de liberdades legislativas a atirar para o esta-não-lembrava-a-ninguém, e vamos tratar mas é de coisas sérias. Vocês conseguem.

Sem comentários: