oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

14.1.09

O Tempo

Todos os blogues que visitei ultimamente (e foram muitos, uns dois ou três) falam do tempo, "... o vento levou telhados e fez dois feridos", "... inundações cortaram várias ruas", "... várias estradas bloqueadas, centenas de pedidos de socorro, inundações, deslizamento de terras e derrocadas", "... e gramei 10 quilómetros de fila na A1, na 2ª circular, que chegavam às portagens de Alverca e ainda tive que passar com o carro por cima dum lençol de água na recta dos Ralis, caneco!", "... mais neve e mais frio, temperaturas muito baixas, doze distritos em alerta amarelo". Todos os blogues que visitei ultimamente falam do tempo, falam nas estradas cortadas, das escorregadelas no gelo, dos esguichos do limpa pára-brisas congelados que não deitam nada, em carros que não pegam, que pegam mas não se vê um palmo à frente do nariz (alguns donos de blogues arrancaram o gelo do vidro do carro com uma pá e tudo), e eu ficava aqui caladinha e não falava no tempo. Isso é que era bom. Vamos lá a isso: Estão 2 graus f++#!!, digo, celsius. E não neva? Acho mal... E isto
..

... era o que estava em cima do meu carro hoje de manhã (é para que saibam): uma camada de gelo com flocos de neve miudinhos que eu não apreciei na altura porque 1º não saio de casa com um microscópio, 2º porque não acordo:

- particularmente contemplativa
.
3º acordo:
.
- atrasada
- com olheiras
- com os pés de fora
- das avesas
- contrariada
.

4º não levei nenhum garrafão de 5 litros d'água e pás no carro só tenho 1 e é no verão (aquela da praia que está dentro do baldinho que tem um barco, um ancinho, um molde de caranguejo e outro de uma concha).

.
Ah! E podem por favor mandar-me flocos de neve pela manhã?
Já que faz frio, que faça frio às bolinhas brancas. E pronto. Mais um blogue que falou do tempo.

17 comentários:

Anónimo disse...

Eu não tenho gelo no carro, nem à porta de casa, nem na minha rua, nem no meu blog, muito menos neve, não vou pela A1, estou aborrecido. Ainda por cima há gajos (e gajas) que até são de Lisboa e têm. Eu, tirando o frio... nada, népia.

david

Becas disse...

Se aquilo era o que estava em cima do teu carro tens sorte, eu também acordo às avessas e com os pés de fora e contrariado e tudo isso e em cima do carro tinha cascas de fruta.

Carmina Burana disse...

Becas: f++##!! digo, i, que chato. Nem se pode chamar microclima a cascas de fruta pois não?

Becas disse...

Não. Mas f*+#!! pode-se.

Carmina Burana disse...

Vá lá vá lá...

Carmina Burana disse...

Ainda estás aborrecido David? Ou hoje já tinhas uma farripa de neve? Microscópica que seja? umazinha?

Anónimo disse...

Nem umazinha.
Mas vou ao Fundão este fds e prometo trazer-te flocos de neve.

david

Carmina Burana disse...

Flocos de neve!
Bolo de azeite, cavacas, queijo da serra, se não for pedir muito...

Anónimo disse...

... o jornal do Fundão e flores, flores de papel. Não, não é pedir muito.

david

Rainha Reles disse...

LOOL! Para um misantropo é pedir o impossível.

Rainha Reles disse...

Mas como és uma rapariga com sorte...
Por falar em sorte, o Miguel adaptou-se às mil maravilhas, está muito giro, começou o ano em grande! Já pensaste em pô-lo no atl? Tens a vida das avessas, assim não vais aguentar. Que tal não... abusares da sorte?
Um beijinho aos dois.

Carmina Burana disse...

Tenho a vida das avessas, o meu horário de trabalho está de pernas para o ar, pelos filhos fazemos tudo, o pino, trabalhamos mais... ATL não está nos nossos planos. Eu depois faço um post sobre isso.
1, 2, 3, 4, a galinha mais o pato,
fugiram da capoeira,
foi atrás a cozinheira
que lhes deu
com um sapato!
um, dois, três, quatro... (1ª lenga-lenga que o Miguel aprendeu na escolinha e trouxe para casa)
Beijinhos!

Anónimo disse...

Estou de partida (para a Beira) se a neve não chega a ti, vai ter com ela (ainda se arranja um lugarzito no carro para ti).

david

Becas disse...

Arranja-se sempre, um lugar para ela arranja-se sempre, se o carro estiver cheio é uma questão de despejar o porta-luvas.

Carmina Burana disse...

David: Obrigada mas não gosto de viajar apertada. Guarda mas é o lugarzito para depois trazeres o queijinho, o bolo d' azeite, as cavacas e as flores de papel para não chegarem cá todas amarrotadas nem os meus flocos de neve derretidos.

Carmina Burana disse...

Becas: Minorca? disseste Minorca?

Becas disse...

Concentrada. Eu disse concentrada.