Todos os blogues que visitei ultimamente (e foram muitos, uns dois ou três) falam do tempo, "... o vento levou telhados e fez dois feridos", "... inundações cortaram várias ruas", "... várias estradas bloqueadas, centenas de pedidos de socorro, inundações, deslizamento de terras e derrocadas", "... e gramei 10 quilómetros de fila na A1, na 2ª circular, que chegavam às portagens de Alverca e ainda tive que passar com o carro por cima dum lençol de água na recta dos Ralis, caneco!", "... mais neve e mais frio, temperaturas muito baixas, doze distritos em alerta amarelo". Todos os blogues que visitei ultimamente falam do tempo, falam nas estradas cortadas, das escorregadelas no gelo, dos esguichos do limpa pára-brisas congelados que não deitam nada, em carros que não pegam, que pegam mas não se vê um palmo à frente do nariz (alguns donos de blogues arrancaram o gelo do vidro do carro com uma pá e tudo), e eu ficava aqui caladinha e não falava no tempo. Isso é que era bom. Vamos lá a isso: Estão 2 graus f++#!!, digo, celsius. E não neva? Acho mal... E isto
..

... era o que estava em cima do meu carro hoje de manhã (é para que saibam): uma camada de gelo com flocos de neve miudinhos que eu não apreciei na altura porque 1º não saio de casa com um microscópio, 2º porque não acordo:
- particularmente contemplativa
.
3º acordo:
.
- atrasada
- com olheiras
- com os pés de fora
- das avesas
- contrariada
.
4º não levei nenhum garrafão de 5 litros d'água e pás no carro só tenho 1 e é no verão (aquela da praia que está dentro do baldinho que tem um barco, um ancinho, um molde de caranguejo e outro de uma concha).
.
Ah! E podem por favor mandar-me flocos de neve pela manhã?
Já que faz frio, que faça frio às bolinhas brancas. E pronto. Mais um blogue que falou do tempo.
17 comentários:
Eu não tenho gelo no carro, nem à porta de casa, nem na minha rua, nem no meu blog, muito menos neve, não vou pela A1, estou aborrecido. Ainda por cima há gajos (e gajas) que até são de Lisboa e têm. Eu, tirando o frio... nada, népia.
david
Se aquilo era o que estava em cima do teu carro tens sorte, eu também acordo às avessas e com os pés de fora e contrariado e tudo isso e em cima do carro tinha cascas de fruta.
Becas: f++##!! digo, i, que chato. Nem se pode chamar microclima a cascas de fruta pois não?
Não. Mas f*+#!! pode-se.
Vá lá vá lá...
Ainda estás aborrecido David? Ou hoje já tinhas uma farripa de neve? Microscópica que seja? umazinha?
Nem umazinha.
Mas vou ao Fundão este fds e prometo trazer-te flocos de neve.
david
Flocos de neve!
Bolo de azeite, cavacas, queijo da serra, se não for pedir muito...
... o jornal do Fundão e flores, flores de papel. Não, não é pedir muito.
david
LOOL! Para um misantropo é pedir o impossível.
Mas como és uma rapariga com sorte...
Por falar em sorte, o Miguel adaptou-se às mil maravilhas, está muito giro, começou o ano em grande! Já pensaste em pô-lo no atl? Tens a vida das avessas, assim não vais aguentar. Que tal não... abusares da sorte?
Um beijinho aos dois.
Tenho a vida das avessas, o meu horário de trabalho está de pernas para o ar, pelos filhos fazemos tudo, o pino, trabalhamos mais... ATL não está nos nossos planos. Eu depois faço um post sobre isso.
1, 2, 3, 4, a galinha mais o pato,
fugiram da capoeira,
foi atrás a cozinheira
que lhes deu
com um sapato!
um, dois, três, quatro... (1ª lenga-lenga que o Miguel aprendeu na escolinha e trouxe para casa)
Beijinhos!
Estou de partida (para a Beira) se a neve não chega a ti, vai ter com ela (ainda se arranja um lugarzito no carro para ti).
david
Arranja-se sempre, um lugar para ela arranja-se sempre, se o carro estiver cheio é uma questão de despejar o porta-luvas.
David: Obrigada mas não gosto de viajar apertada. Guarda mas é o lugarzito para depois trazeres o queijinho, o bolo d' azeite, as cavacas e as flores de papel para não chegarem cá todas amarrotadas nem os meus flocos de neve derretidos.
Becas: Minorca? disseste Minorca?
Concentrada. Eu disse concentrada.
Enviar um comentário