oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

5.7.08

Os Sábados

Há coisas que nunca mudam, mas este post é sobre Sábados (coisa que mudou 360º, da noite para o dia, de chofre).
Quando eu namorava, antes de casar, tanto faz, íamos beber café ao inicio da tarde, os amigos iam chegando e ficava sempre qualquer coisa combinada para a noite que começava invariavelmente no Café In mas depois era para o lado do vento, agora, depois de juntarmos os trapinhos, de termos optado por dormir numa cama de casal (juntos!)
abrir parêntesis:
cama de casal é aquela peça de mobiliário que só podia ser quadrada na maior parte das vezes, inventada por um fulano que apenas necessitava de mais espaço e que hoje imensos casais adoptam para contrair uma espécie de rotina
(tenho que ir para a cama),
de costume
(já são horas de nos irmos deitar),
de falta de ar
(não podes esticar a perna? esse teu joelho na minha barriga é que não! achas que consigo dormir assim?),
de antipatia
(estás a ressonar que m**! pareces um tractor")
fechar parêntesis
entre eles, só para estragar tudo porque estavam fartos de estar bem, porque aquela frase: "Quero ir para a cama contigo" ao fim de alguns anos de casamento (ou seja ir para a cama contigo sem que ninguém pergunte: queres?) é substituída por: "Amanhã tenho que ir por ar no pneu da frente", que não é uma coisa lasciva mas é útil e alguém tem que a fazer e o carro não pode andar assim, o "Ir para a cama contigo" é já uma coisa tácita, de Lei, não se fala mais nisso.
Agora, depois de termos juntado os trapinhos, de termos obtado por dormir numa cama de casal (juntos!) eu passo os Sábados com as amigas? na instituição de solidariedade? a pintar? na natação? no cinema? Não. Passo os Sábados em casa a fazer a faxina com um pirralhito de 3 anos agarrado ao tubo do aspirador! e às 5 da tarde estou a beber um merecido refresco na esplanada com a minha comadre Alice e liga o Ricardo para me dizer vamos jantar fora? vamos por o menino nos teus pais e vamos ao teatro? Não. Para me dizer:
- "Estou sentado na escada do prédio à tua espera porque me esqueci das chaves de casa."
Num qualquer Sábado antes do casamento (dos trapos e da cama) a conversa era outra:
- "Onde é que estás? Então eu vou aí ter contigo."
E este é mais um Sábado à noite sem copophonia, sem nada de lascivo, até porque amanhã vamos todos levantar com as galinhas, vamos ao Meco (nadar como viemos ao mundo? Não. passar o dia na casa da Maria José).
Espero que o Meco ainda seja uma aldeia de pescadores com praias de acesso difícil cheias de dunas e falésias de beleza rara, ainda haja deliciosas amêijoas e peixe grelhado no Bar do Peixe ou na esplanada do Gula e ainda se veja a natureza
(das pessoas inclusive)
e as próprias pessoas, tal como vieram ao mundo.

36 comentários:

Rainha Reles disse...

A praia do moínho de baixo e as mais reservadas já não estão tanto na berra , na moda, mas há coisas que nunca mudam, a beleza do Meco é uma delas. E o meco é bom para a copophonia (tirando o amo.te meco que não vale nada). "Sábado à noite sem copophonia, sem nada de lascivo" olha, deixa lá que eu ainda não adoptei a cama de casal mas já estou a sentir o efeito da coisa (uma espécie de aragem, uma corrente de ar, sei lá, por falar em ar, já me disseram que ando com o pneu da frente do carro em baixo, estás a ver? E eu nem estava de pijama nem nada, tinha a depilação feita e estava a usar um perfume novo fresco e delicioso)

Rainha Reles disse...

é oportuno não é? (falar do ar?)

Becas disse...

Olha mesta queixinhas, e eu?acabadinho de chegar do solário, a cheirar a pina colada, com uma comédia romântica na mão e ouvir um: - Isso era ontem Becas! Estou cansadissima, vou já para a cama, nem janto!

João Ayres disse...

Esta é para a próxima Becas, é só uma sugestão: “passei agora pelo teu carro essa camisola assenta-te como uma luva e o pneu da frente está em baixo, o perfume que trazes excita-me, não podes andar com o carro assim, hoje pareces uma maçã vermelha deliciosa, eu até ia por ar no pneu do teu carro mas estou com vontade de te dar uma trinca.”
Não me massacres! :) Eu sei, eu sei! aliás a última vez que eu achei que a minha namorada me queria levar para a cama ouvi um:
- Queria tanto, mas tanto ir a Sarajevo!

João Ayres disse...

a única coisa que me saiu foi: - mas tem que ser agora?

Becas disse...

Mas depois deste a volta ao mundo com ela sem sair da cama não deste?

João Ayres disse...

dei a volta ao mundo não saímos da cama mas depois ainda tive que a levar a Sarajevo!

Becas disse...

também já me aconteceu, qual massagem nas costas, qual trinca, queria ir aos Açores!

Becas disse...

Mas agradar a uma mulher é fácil, nada é mais fácil, é seguir a tua sugestão, é ir a Saraievo à China e aos Açores como quem vai ali à padaria, é ser melhor pai e amigo e melhor na cama (já agora) que o melhor amigo dela e que os actores todos das comédias romanticas, ser bom cozinheiro, mecânico, canalizador,
decorador de interiores, estilista, electricista, desportista, simpático, cavalheiro
inteligente (culto!), imaginativo, compreensivo, tolerante, valente (e com super poderes), sensível, rico, sobretudo compreender que ela esteja cansadissima a um Domingo às 5 da tarde quando se levantou à 1!

Carmina Burana disse...

Ó Bequinhas, a pina colada?! Isso é do produto, é?

Carmina Burana disse...

Quanto às características que uma mulher aprecia ou, aquilo que agrada a uma mulher então e o charme, ã? E o ser giro? Não conta é?

Carmina Burana disse...

E tu meu querido? (João Ayres) deste a volta ao mundo e saltaste a parte da Bósnia, estavas à espera de quê?

Becas disse...

Já acrescentei o charme e o giro, e não me vou esquecer de fazer a depilação também, a pina colada é do hidratante. Uma noite a decorar isto deve chegar ...

Gema disse...

E já pensaram porque é que cada vez mais mulheres apreciam homens afeminados?

Becas disse...

Que miam? Abonecados?

Gema disse...

Delicados, sensíveis, paternais, que se preocupam com a aparência com os bons modos.
O macho (latino sem ser latino) está completamente fora de moda! Está dispensado! + que dispensado!

Becas disse...

Não é que eu seja macho (do género rude com maus modos e de aparência desleixada), mas pelo sim pelo não, vou sair daqui e vou tomar um chá.

7 Sóis disse...

O homem macho chega a casa e pergunta: - O jantar? Já está na mesa ou quê?
Se está come e refila (que o comer não presta, que a comida da mãe é que é boa...) se não está, está o caldo entornado.
O afeminado se o jantar estiver na mesa come, se não estiver vai fazê-lo.
O intermédio se o jantar estiver pronto come, às vezes lá faz um comentário, que está insonso ou salgado, mas pelo menos não faz comparações com a comida da mãe, se não estiver, pega na mulher e vão comer fora.
Eu, tenho dias.
Mas oscilo sempre entre o afeminado, o intermédio e aquele que faz o jantar lá em casa, vá lá, vá lá.

Rainha Reles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rainha Reles disse...

"Estou cansadissima, vou já para a cama, nem janto" (é para ti Becas) na verdade, eu não queria era ver-te pela frente!
É que a comédia romântica veio praí com 16 horas de atrazo porque Sábado à noite é pra dormir (com o comando da televisão debaixo do trazeiro), melhor que ir ao cinema com a namorada.

João Ayres disse...

ó maçãzinha vermelha deliciosa (percebes-te a minha associação ao teu perfume?) o vosso problema é que tu dormes aos domingos à tarde e o Becas aos sábados à noite e já experimentaram dormir juntos? num dia neutro? às 2ªs feiras por exemplo? é outra sugestão

Rainha Reles disse...

Percebi João, percebi a associação ao dkny red delicious e hoje estás muito… sugestivo. Alguém te vai dar uma trinca.

Rainha Reles disse...

E são + para o afeminado ou para o macho? Daqueles latino ou sem ser latino completamente fora de moda?

João Ayres disse...

o lado masculino demasiado evidente, eu percebo, é mau. ou são mais delicados e tem de facto um ar mais bem tratado e decente ou são meio toscos, o homem bruto (nos dois sentidos, insensível e bruto no sentido primata), alguma vez esteve na moda?

Rainha Reles disse...

O que é que queres? Há os pensam que ainda tão na pré-história...

Rainha Reles disse...

Eu concordo em absoluto com a Gema, as mulheres apreciam cada vez mais os homens afeminados (delicados, sensíveis, paternais, que se preocupam com a aparência com os bons modos).

João Ayres disse...

mas as mulheres também merecem uma chamada de atenção (um raspanete), estão a ficar cada vez mais masculinas e não é por exercerem cargos ou funções considerados masculinos que isso não lhes retira se quiserem a feminilidade, é na linguagem sobretudo, nos modos, no modo de vestir

Rainha Reles disse...

A linguagem, os modos (a andar, musculadas) eu percebo a tua aversão e concordo contigo, o modo de vestir é que... não te agradam as mulheres de calças? Não é nada disso pois não?

João Ayres disse...

não me agradam mesmo nada as mulheres que vestem calças à tropa por exemplo

João Ayres disse...

todas as outras (as de ganga sobretudo) me agradam

Gema disse...

Só falta aqui a minha querida (Carmina) a dizer que tem um fraquinho por Gays!
beijos

Carmina Burana disse...

Tenho um fraquinho por Gays pois tenho, desde que eles não se armem em bichas histéricas se ponham aos gritinhos e a gesticular como doidas está tudo bem.

Carmina Burana disse...

E os meus queridos João Ayres e Rainha Reles vocês os dois não conhecem o Skype não?

João Ayres disse...

eu tinha o Skype ligado.
não entraste porque não quiseste

Carmina Burana disse...

Porque aquela tua frase: “… fui atacado por uma espécie de.. timidez”
não me convenceu mesmo nada

João Ayres disse...

acho bem