oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

29.1.09

A Torre

O meu filho tenta erguer grandes construções de Legos, mas há sempre um momento em que a torre cai e se desmorona e a construção fica desfeita, no chão, então, irrita-se e numa ira, manda as peças todas pelos ares e chora a seguir.

- Tenta de novo filho, não desistas. O segredo é encontrar o equilíbrio e usar a força na medida certa.

- Não consigo mãe! Eu não consigo!

Eu estarei sempre lá para ajudá-lo a encontrar o equilíbrio, eu estarei sempre lá para que não desista de erguer uma nova torre, mas ainda é cedo para lhe explicar que toda a vida são composições de lego. Na eminência de desmoronar. Encaixam até onde a nossa ambição nos levar, ganham a forma que a nossa imaginação tiver, mas isso do equilíbrio e de usar a força na medida certa, é tudo muito bonito, mas haverá sempre uma força mal medida que as atirará ao chão. Ainda é cedo para lhe explicar que sempre que tentamos alcançar um objectivo, muito provavelmente virá um vento forte e cairá tudo por terra, sempre que tentarmos erguer uma torre, alguém virá por trás e deita-la-á ao chão, e sempre que nos encantarmos por alguém, o muro que construímos, desmoronar-se-á.

16 comentários:

Gema disse...

Não vou comentar. Tive peças de lego espalhadas no meu chão (eram grandes castelos) e a parte onde dizes: "e sempre que nos encantarmos por alguém, o muro que construímos, desmoronar-se-á" deu-me vontade de chorar.

Comentei? Sempre consegui comentar? Ena...

Carmina Burana disse...

Pelos vistos conseguiste Ema. Pelo menos ainda não caiu o teu comentário.

Carmina Burana disse...

E não me venhas para aqui choramingar porque me fazes humidades no blogue.

Gema disse...

Não consigo! Eu não consigo ☺ (agora parecia o teu filho, foi de propósito), eu choro aqui muitas vezes, a maior parte das vezes choro a rir.

Carmina Burana disse...

Só tenho emigrantes neste blogue, muito choram os emigrantes quando aqui vêm, é de estarem longe, é típico.
(Quando vocês estão sensíveis é quando eu faço pior não é? Sou uma malvada)

Gema disse...

Aaaaaaaaaaah! Essa doeu caramba.
(falo por mim e pelo outro emigrante)

MiudaCute disse...

Este blogue agora tem mais um emigrante! Não se estão a esquecer do Bequinhas pois não? ke foi bater o dente pra Itália, está lá quentinho está, - 5º.
Oh Ema, não ligues, nós gostamos de ti assim, sentimental. Eu sou igual e a Carmina b. connosco não há-de ter o blogue enxuto (pelo menos a fazer post's assim).

Becas disse...

Emigrante é que não! Que é feito daquele termo "foi a negócios" ? e já agora do "mortinho por chegar a casa" ?
Italianos (as) são mais cultos, mais voltados para as artes (é a parte boa, há milhares de sitios para ver/ visitar aqui) mas o pior ainda são os -5º e as mulheres a falar a um ritmo frenético e ao mesmo tempo gesticulam com as mãos no ar. P'rá semana já mando uma ms a dizer: Já cá canto!

Becas disse...

Não tens cola UHU para o teu filho ir pondo as peças e colando?

Becas disse...

Assim é chato... aquilo sempre a cair.

Carmina Burana disse...

Pois é, as Italianas tendem a falar a um ritmo frenético, não estás habituado não é? A RR é a rapariga mais calminha que eu conheço :D :D :D Não é nada teatral.

Carmina Burana disse...

Faz lá aquilo da neve...

Carmina Burana disse...

Faz lá aquilo da neve...

Becas disse...

°°°°°°°°°°°°°°
°°°°°°°°°°°°°°
°°°°°°°°°°°°°°
°°°°°°°°°°°°°°
°°°°°°°°°°°°°°
°°°°°°°°°°°°°°

Becas disse...

Vai nevar nos teus post's todos (O que é que o Bequinhas não faz?)

Carmina Burana disse...

Neve no meu blogue já gosto. Não quero é aqui humidades.