oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

22.10.08

Curiosidades masculinas da meia idade

Todo o homem na casa dos cinquenta, sessenta anos, convenceu pais, tios, professores, vizinhança e mais meio mundo, em pequeno, que queria ser bombeiro, ou polícia, ou astronauta ou engenheiro para chegar à meia idade e revelar que o sonho de toda a sua infância e juventude foi ser manobrador.
Formam um clube, organizam a sua vida de maneira a não perder nenhuma extracção de pedra, abertura de vala, aterro, desaterro, escavação, demolição e contra o sol e as intempéries ficam ali às manhãs e às tardes inteiras onde houver uma obra a assistir àquilo, às retro-escavadoras, pesados com grua, gruas telescópicas, camiões Mercedes com báscula trilateral, as rectro-escavadoras da CAT, as Komatsu SK 07! (aquelas com balde e com porta paletes), ali, no meio do pó e do barulho, maravilhados com aquilo tudo. Não têm bancada mas escolhem o melhor flanco para assistir e comentam as habilidades do manobrador, como se tratasse de um jogador da bola, o melhor ponta de lança da champions league, como se estivessem no estádio, e é também na meia idade que costumam arrumar o cabelo para o lado, no meio da rua, com um pente que depois guardam devotamente na algibeira da camisa para a próxima vez que se lhes alvitre uma rabanada de vento.
Uma coisa deve ter a ver com a outra.

7 comentários:

Becas disse...

O que eu gosto das Komatsu SK 07! É isso e Dumper's! Fico maluco. Quando vejo um tenho logo que me pentear.

Carmina Burana disse...

Gajos pá.

Anónimo disse...

E no meio da assistência costuma estar um GNR já reparaste?

david

Carmina Burana disse...

Não David, eu não costumo parar para ver as máquinas nas obras.

Rainha Reles disse...

O jovem manobrador Guineense da retroescavadora é sempre um herói p' aquela multidão.
Deve ter a ver uma coisa com a outra deve, os homens de meia idade que passam às manhãs e às tardes inteiras a ver as máquinas nas obras andam com 1 pente no bolso da camisa, quase c' aposto.

Anónimo disse...

Então o que é que te faz parar?

david

Carmina Burana disse...

Quando eu chegar à meia idade digo-te.