oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

9.11.06

Vem aí o Natal

Vem aí o natal e agora? Aonde é que eu me escondo?
Já vejo lâmpadas, milhares de lâmpadas à minha volta, acesas, sem ideias novas. E pessoas. Na minha imaginação levam um machado para cortar pinheiros, as que não levam um machado vão arrancá-los da terra ainda pequenos.
As lojas vão finalmente contratar meninas para ficarem de pé a fazer embrulhos e por lacinhos, meninas que não sabem se o semário sai à quarta ou à quinta, se o pão é de hoje, se há em azul, só sabem fazer embrulhos e por lacinhos e às vezes sabem sorrir.
Já vejo os pais natal do ano passado a subir por uma escada as varandas da minha rua, e os que são deste ano estão todos pendurados nas vitrines do Chinês a trepar por ali a cima até ao teto das lojas.
Vem aí mais um natal dos hospitais sem a prática da eutanásia estar devidamente legalizada.
A carta para pagar o seguro do carro deve estar na minha caixa do correio.
Alguém já me perguntou hoje o que é que eu quero para o natal? Já? Um funeral. Quero um funeral para o natal. E um burro, que eu quero por força ir de burro ao funeral do natal.

Sem comentários: