oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

5.12.08

Feliz natal ou, o post herege

Vêm aí:
1. os ésseémeésses de boas-festas
2. as músicas ambiente de natal,
3. os pinheirinhos verdadeiros,
(os pinheirinhos verdadeiros no lixo, que há dem vir depois),
4. as fotos com o senhor vestido de pai natal
5. os pais natal de plástico que trepam pelas paredes dos prédios
6. os peditórios para a unicef, para a caritas, para os bombeiros, para a liga portuguesa contra o cancro, para a ceia de natal dos sem-abrigo, para a associação dos pintores com a boca e os pés, para as associações que pedem dinheiro, livros, brinquedos e roupas para as crianças, para as cremesses, para a AMI, para a missão sorriso do hipermercado continente e a popota do modelo, ...
7. a maior árvore de natal da europa
8. as rabanadas e o bacalhau com couves
9. o natal dos hospitais com todos aqueles maravilhosos artistas,
dez, onze, doze, ... vêm aí todas estas coisas detestáveis de rajada e eu sem ter onde me esconder porque é natal por todo o lado, todos os anos em Dezembro é natal por todo o lado. Este post (herege) é para dizer que sou sensível todo o ano e uma pedra no natal, para mais, iberno. Não vale a pena, não insistam, tenho o oreinabarriga@gmail.com cheio de caixas de esmola e não vou dar para nenhuma, não se dêem ao trabalho de comentar o quanto sou egoísta e venho para aqui dizer despautérios (até porque eu vou fechar o post aos comentários) e se apanho alguma exclamação no livro de exclamações deste blogue do género: É no natal que as pessoas se sentem mais sós, é no natal que têm mais frio, é no natal que precisam mais de ajuda ficam já a saber a resposta:
É o tanas.
Disse-me uma vez um sem-abrigo: "É o tanas. É solidão todo o ano e estarmos sós é um frio de cortar à faca." Disse-me ele, isto para aí em Junho.
Há quem nunca tenha contribuído para a sopa dos pobres nem em Janeiro, nem em Fevereiro, nem em Abril nem em Agosto, nem no subsidio de férias, nem quando fazem anos, nem nunca tenha deixado um cobertor novo numa esquina ou na escada dum prédio e depois eram capazes de vir para aqui comentar que é no natal que as pessoas se sentem mais sós, é no natal que têm mais frio, é no natal que precisam mais de aju... Não é que eu tenha alguma coisa contra essas pessoas, não, se fossem todos como eu... eu já me pus a imaginar: e se fossem todos como eu? não bastava haverem crianças no mundo com fome o ano inteiro, pessoas a necessitarem de ajuda médica e vacinas o ano inteiro, pessoas com necessidades especiais o ano inteiro, sem-abrigo o ano inteiro como ainda haverem no natal.
Reservo-me apenas ao direito de ignorar durante 2 dias por ano as crianças que não têm brinquedos (quero lá saber que não tenham, dia 25 já têm e vão aparecer na televisão), que têm frio (quero lá saber), os sem abrigo que passam fome (passam fome todo o ano, quero lá saber, ao menos no natal sei que ceiam que se fartam e tiram a barriga de misérias). 2 dias (eu depois do natal volto a ser uma rapariga sensível). 2 dias para encher de presentes os meus amigos, para me encher de presentes, para encher de presentes a minha família toda (toda, toda não, quase toda, ficam de fora os que passam dificuldades) e para as pessoas boazinhas24e25dodoze e para as pessoas solidárias24e25dodoze e já agora, para todas as pessoas que se vestem de pai natal no natal e puseram pais natal de plástico a trepar pelas paredes do meu prédio, os meus votos de Feliz natal está bem?