oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

16.4.09

O cão d' água Português de Barack Obama

O presidente dos Estados Unidos escolheu um cão d’ água Português como animal de estimação da casa branca. O cão chama-se OB e OB serem as iniciais de Barack Obama é pura coincidência porque toda a gente sabe que OB é uma conhecida marca de tampões sem aplicador. OB para nome de cão do presidente dos Estados Unidos foi, quanto a mim, muito mal escolhido, se fosse para cão do Arnold Schwarzenegger que é apenas o governador da Califórnia ainda vá que não vá, se fosse para a Oprah Winfrey ou até mesmo para o Stevie Wonder enfim, era aceitável , mas para cão do Presidente dos Estados Unidos OB é um nome pouco distinto. O cão devia chamar-se CR7 (Cristiano Ronaldo), NG (Nuno Gomes) ou MG (Magalhães, em americano: Magalean). Agora o que me intriga mais neste assunto tão relevante e que tem marcado a atualidade nem é o nome do cão, é: porquê um cão? Será, não diria ignorância, mas, por desconhecimento, que o Presidente tenha escolhido um cão Português? Um cão? Ainda se fosse uma vaca dos Açores (será possível que o presidente nunca tenha ouvido falar nos lacticínios dos Açores?), um boi Charoles, ainda se fosse um porco (um pata negra do Alentejo), um bacalhau, agora um cão? (o bacalhau não é bem um peixe de aquário, mas o cão é um cão d’ água e no entanto água é só para disfarçar, como a Lena d’ Água).
Bons em cães são os Ingleses!
Depois não admira que a comida preferida do BO seja… tomates.
.
.
.
.
.
.
Adenda: Parece que afinal o Presidente dos Estados Unidos queria mesmo era um cão. Estive agora a ver as últimas notícias (não perco pitada disto, palavra) e parece que o problema é que ele queria mesmo um cão e sendo assim retiro o que disse sobre a questão da vaca dos Açores e do suíno alentejano. Li até que houve um agricultor de Fornos de Algodres que quis oferecer ao Presidente e às filhas duas galinhas pedrês, uma galinha preta lusitânica e um pato (aves genuinamente de raça Portuguesa) e o Presidente não aceitou. O que ele queria era mesmo um cão.

7 comentários:

Rainha Reles disse...

Tinhas que falar no cão do Obama!
Já não posso ouvir falar disso mas tu tinhas que vir aqui falar no cã... caneco.

Becas disse...

"O problema do cão d'água português) é que gosta de tomates. O jardim de Michelle corre perigo"

"Ao princípio, o bicho não gostou dos flashes e das câmaras, ao ponto de incomodar Michelle Obama, que o segurava pela trela."

"Não plantámos tomates na horta retrucou Michelle, enquanto continuava a tentar dominar o BO"

Tá visto que ninguém avisou o Presidente que os cães d’ água Portugueses são uma raça perigosa.

MiudaCute disse...

Looool!

MiudaCute disse...

Adoro post's patetas.

Carmina Burana disse...

Este tipo de notícias alivia a carga de outras como a devolução de crianças em estado de adoção ou o terramoto de L’Aquila em Itália, é preciso é que os orgãos de informação estabeleçam um limite para falar disso, não sejam notícias como esta, tema de abertura de telejornais, cabeçalhos de jornais, revistas e páginas web, se os orgãos de informação e comunicação social não fizerem isso, fazemos nós, deixamos de fazer buscas pelo tema e es´tá o assunto arrumado.

Carmina Burana disse...

Adoro a silly season!

Carmina Burana disse...

Blarrrrc!!