oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

9.4.08

A culpa não é da ministra da educação

Não é a ministra da educação que está errada, não é o sistema de avaliação que é inviável, se é injusto é porque a quem cabe a tarefa de avaliar não a cumpre com isenção, com rigor e disso a ministra não tem culpa, o seu mandato não pode esperar por uma nova geração de líderes, de patrões, de chefes. A avaliação do pessoal por parte dos órgãos dirigentes obedece a critérios, a quotas, assim tem que ser, tudo tem as suas regras, elas são passiveis de serem articuladas para que o resultado final seja equitativo.
Se não o é, a ministra não tem culpa. Não pode ter culpa se um pai avalia um docente com ignorância ou por retaliação, se uma comissão de avaliação favorece um funcionário desfavorecendo os demais numa escolha tendenciosa e de critério duvidoso. Isto não está na Lei, nunca estará. Está na consciência de cada um.

5 comentários:

João Ayres disse...

Quem é correcto já leva um grande avanço. Quem é correcto já leva um enorme avanço em relação aos que não são correctos, isso basta minha querida. Beijo

Carmina Burana disse...

O que é que acontece aos que "Dão ares?" João?

João Ayres disse...

VOAM!!

João Ayres disse...

Aí tens a prova em como a informação circula por canais onde não devia.

Carmina Burana disse...

Também acho que não devia, mas não tenho nada, mesmo nada a ver com isso. Não são contas do meu rosário.
Bj