oreinabarriga
este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.
este blogue tem Livro de Exclamações
28.7.08
Bonita para quê?
A próxima vez que o meu marido olhar para mim através do espelho da casa-de-banho e me disser que não espera que eu me arranje para irmos almoçar fora, que eu levo uma eternidade, e já é tardíssimo.
"- Vai mas é vestir o miúdo que eu vou com ele ao jardim e faz qualquer coisa para almoçarmos."
Não há problema! eu nem lavo a cara, vou para a rua assim de remelas de robe de chinelos, com um penteado à Amy Winehouse, quero lá saber! ou então, se acaso o almoçar fora, for num lugar mais sofisticado que o C. C. Colombo a um Domingo de manhã, vou de fato-de-treino. Em casa é que não fico. (e ele deve ter razão: por-me bonita aos Domingos para quê? se nem é para arranjar marido?)
Publicado por
Carmina Burana
| Livro de Exclamações:
Há 80 comentários no livro de exclamações clique no titulo do Post para exclamar ou ver

Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
80 comentários:
"Pôr-me bonita aos Domingos de manhã para quê?" Re: Para ir à missa, se for para ir à missa podes pôr-te bonita (todas as mulheres se põem bonitas para ir à missa).
E para ir ao médico de familia também.
Ele gosta de ti ao natural, selvagem, 1 dia depois da faxina num dia em que falte a água preferencial/ para nem poderes tomar banhinho. É bom ficar em casa.
É bom ficar em casa q' assim pelo menos não ouço a do: Tanto tempo a pores-te bonita porque é que não ficaste?
Vocês aí em cima gostam mesmo de moralizar...
Gajas pá.
O Álvaro outro dia foi comigo ao cabeleireiro, claro que se aborreceu de esperar e foi dar um giro pelo centro, beber café, comprar o jornal, finalmente eu pronta a perguntar:
- Estou bem?
e o Álvaro a responder (muito mais preocupado com outra coisa qualquer que com o meu cabelo:
- Sim, mas não sei, há qualquer coisa, estavas melhor como estavas.
- Como estava? Sim, no dia seguinte a coisa fica sempre muito melhor, é verdade.
E ele respondeu:
- Quê? Ainda vou ter que esperar mais um dia?!
Não é o caso do Álvaro, não é com certeza o caso do teu marido, mas se há homens que não apreciam mulheres arranjadas, penteadas, bem vestidas, cuidadas, porque é que depois olham para as outras mulheres que passam e já sem estarem muito preocupados com o factor tempo, apreciam desde as unhas pintadas, ao corte de cabelo, até a marca das sandálias?
Há homens que sofrem de cobiça, só apreciam mulheres dos outros.
Ou pior, apreciam mulheres dos outros (porque essas quem espera que elas se arranjem são os maridos delas, quando elas passam já vêm prontas) e na mulher deles apreciam mais o cheiro a lixívia, refogado, essas coisas, um ar desleixado à Amy Winehouse, será?!
Enfialos num saco e atirar ao rio... Em algum momento todos merecem isso. Nem q seja pela capacidade de serem sempre "os mais parvos"...
Carmina B... Tennho um sistema operativo a querer levar-me de férias para o Alentejo... Pode?
Todos ao riooooo...
Espero que não se chame Becas.
E vai levar-te para um hotel de 5***** ou para um parque de campismo? Se for a primeira, então não pode??
O teu marido (G)Ema é um bem-humorado! Já me ri com o comentário dele "- Quê? Ainda vou ter que esperar mais um dia?!"
nem p um parque campismo, nem para um hotel 5 estares. é mm para casa de um amigo. Mas presumo que n seja o becas lol
"não é com certeza o caso do teu marido", não sei se é Ema, nem me importo com isso. Visto-me para mim (talvez não só para mim), mas a opinião dele em relação a mim, ao que visto, ao que calço é viciada, eu não venho antes do preço das coisas.
O teu comentário (G)Ema faz-me lembrar o tipo de homem que me atrai (para fazer um post disso, claro!).
O meu, desde que eu tome um banhinho rápido, não arranje as unhas todas as semanas, um ar desleixado à Amy Winehouse pode ser sinónimo de mulher poupada.
"Eu não venho antes do preço das coisas", que queres dizer com isso? Que se lhe perguntares:
- Gostas dos meus sapatos?
Ele responde:
- Depende, diz-me o preço primeiro?
Pois, da maneira que ele gosta de números, só se te vestires de 37.
Não é preciso, desde que eu tome um banhinho rápido, está tudo bem.
É estranho, ainda se ele te banquasse.
O João?
Está a tomar banho, vai demorar, queres esperar?
Fizeste-me rir!
Como se o João morasse aqui. Não sei Ema, a última vez que o vi estava ao teu colinho.
Neste post ele não vai comentar de certeza!
A não ser que venha aqui num esforço sobre-humano dar-te um derradeiro conselho e depois te diga "eu sou de longe a pessoa menos indicada para te dizer isto! está bem? dá-me taquicardia, falta d' ar, eu tenho o 4º chakra completa/ desalinhado e o 2º em permanente tensão"
Lembraste disto?
post: "Milésima nona guerra de electrões"
Lembro-me. Da guerra é que já não.
Deixa lá ver se eu percebi, há homens que olham para a mulher toda arranjada, bem vestida, sapatos novos e tal, e em vez de:
- Como tu estás bonita! Isso tudo é para mim?
Foge-lhes a boca para a verdade, puxam da calculadora mental e lá vai disto:
- Ora deixa cá ver o que é que isto do vestido, dos sapatos novos e tal, custou ao orçamento familiar.
Está bem visto, sim senhor.
Ó João Ayres faz lá mais um "derradeiro esforço sobre-humano" e anda cá comentar que homens somos poucos neste blogue, temos que salvar a honra (há aqui uma comentadora que até nos quer atirar ao rio).
Eu tenho uma teoria: os homens que não tiveram irmãs nem foram casados, ou não viveram com outras mulheres e que as mães talvez nem sejam de se arranjar (algumas não se maquilham, não acompanham a moda, vestem-se como noutros tempos) não têm a feminilidade como referência, não têm paciência para essas coisas “de mulheres”. O meu irmão é quem me tira muitas vezes os pêlos com a cera (ou à minha mãe) ou me enrola o cabelo atrás com o babyliss ou me ajuda a escolher a roupa para sair à noite mas há amigos dele que se calhar fazem comentários do género:
- Fogo, eu não tinha paciência para essas m... das!
O meu irmão é um tipo chato, muitas vezes andamos às turras (guerra dos sexos) mas talvez por ter crescido rodeado de “gajas” (somos mais 2 mais a minha mãe e as namoradas) para ele “nós” temos que ser as mais bem arranjadas do quarteirão! Pelo menos!
Tu esperavas não esperavas João Ayres? Que ela se arranjasse?
A gente sabe que gostas de mulheres femininas o mais possível e já deves estar MESTRAAAAAAAAAADO em… esperar!
lol
Fiori: Ontem estive na net a “cuscar” o parque de Góis (a Prainha fluvial, os bungalows, a esplanada da fazenda da avó thomázia...) e eu se fosse a ti estava… dividida!
Follow your heart, ou: convida-o para o teu bungalow.
Miuda cute: emprestas-me o teu irmão?
A tua teoria está certissima miudacute, para além do mais eles crescem com as mulheres e... habituam-se!
O Becas não é nada assim, aliás eu é que sou uma desleixada por vezes e depois ele mete-se comigo:
- Então? Perdeste outra x o pente foi?
Ou então:
- Essa saia não vai mais para cima? Se não vai dá-se à minha avó que ela usa assim.
A última vez que fui com ele às compras só queria umas sandálias novas, trouxe dois pares... houvesse amarelas 37 e trazia 3.
E espera, se não quiser esperar tem bom remédio, vá andando. Não, ele espera, eu ponho um dvd ou no canal fox e ele espera as horas que forem precisas.
Um gajinho assim não tenho, nem em época de saldos!
Dvd, canal Fox, RTP 2, Disney Chanel eu desde que chegue a casa e tenha a mesa posta e o jantar na mesa depois espero as horas que forem precisas que ela se despache...
... a engomar as minhas camisas.
Em relação às sandálias ela estava indecisa entre 2 pares e quando é assim e vai às compras sózinha não trás sandálias nenhumas, vem para casa com a neura e depois vinga-se nos chocolates até lhe passar, ora, pares de sandálias saem mais baratos ao orçamento familiar que caixas de Mon Cheries e chocolates do ikea (que ainda por cima o Becas é que tem de levar de Lx!) bem entendido?
estás pronta Carmina bê?
(for heaven's sake!)
estou à tua espera para almoçar desde ontem! precisamente desde as 8:39AM, estou (tão!) farto de esperar
Podes esperar mais um bocadinho?
Faltam as pulseiras.
e elas têm que combinar umas com as outras não é? (gosto, gosto de mulheres muito, muito femininas miudacute)
E depois têm que combinar todas com a roupa.
queres despachar-te! (for heaven's sake!) compramos novas no caminho
Estás a apressar-me!
se espero mais um minuto digo um daqueles verbos como é que tu escreveste? “verbos lascivos e daqueles com palavrões e tudo”
Diz lá...
já disse
Era mesmo lascivo...
hum hum
“Neste post ele não vai comentar de certeza!”
não vou comentar de certeza Ema, continuo a ser (de longe!) a pessoa menos indicada para comentar a saga da milésima nona guerra de electrões, não estou melhor da taquicardia da falta d' ar, do 4º chakra e o 2º chakra meu Deus! bom, rainha reles:
“Tu esperavas não esperavas João Ayres? Que ela se arranjasse?” esperava, não há problema.
o meu problema aliás é aguentar quem está à minha espera é mais isso, o meu estilo prático é muito demorado, tem dias, mas costuma ser muito demorado. quando estou à espera não há problema distraio-me facilmente ou encontro mil e uma coisas para fazer, depois acaba é por ficar a outra pessoa à minha espera!
mas a minha filha é quem bate recordes cá em casa, um dia quando ela arranjar um namorado (um namorado capaz de me torcer o braço, claro, não destes que ela agora trás cá para casa para fazerem disto uma espécie de high school musical que é o que está a acontecer agora) vai ser um campeão de xadrez, não pode ser outra coisa, daqueles capazes de trazer um amigo para fazer um campeonato enquanto ela se arranja
Estou pronta!
(estou a rir, já tinha uma beca de saudades)
Agora com isto tudo fiquei eu à espera não é?
isso sou eu a trocar de posição eu também tinha bué de saud, perdão, eu disse, o mais certo é depois ficar alguém à minha espera, agora vou fazer de Jason Cross no musical (a minha filha não trouxe nenhum rapaz mais giro que o pai para o papel) tens que esperar
Tenho que esperar que tu voltes a ter 15 anos, é muito tempo… mas vá lá, despacha-te! Eu espero.
oh minha querida eu ando 26 anos para trás num instante (estou mestraaaaaaaaaaado como diz a miúdacute, em voltar aos 15) beijos a todos (estás linda, hoje estás linda de morrer)
Como é que sabes?
imaginação de teenager
Sentiste o sismo João Ayres?
Já fui ao Los Angeles Times, 46 km de onde tu estás um abalo de 5.4 deu para o susto ou não?
Não houve danos (graves) pois não?
Becas: chocolates no IKEA?
Eu entretanto perdi-me na conversa com o João Ayres (o nosso comentador em fuga) ele é actor eu gosto de teatro (o costume) adiante, tu querias mesmo dizer IKEA Becas? Como é que se comem os chocolates do IKEA? Dão para pendurar na parede? Devem ser chocolates com livros de instruções e saquinhos de parafusos e porcas e mais não sei o quê e depois de estar um Sábado inteirinho a montar aquilo afinal não é nada um chocolate, é uma cadeira de cozinha ou um armário é isso?
Agora com o netvibes estamos em sintonia hã! caneco... O João também está na net (na UCLA) mas aparentemente não responde, também lhe queria perguntar se aquilo foi mesmo um sismo se foi outra taquicardia que ele teve, epicentro: coração do João Ayres (foste tu Carmina b.), magnitude 5.4 (foi o 2º Chakra dele, outra magnitude destas e dão-lhe a nacionalidade congolesa).
Os chocolates são mesmo chocolates sininho, são deliciosos, eu e aqui o Becas estavamos a ler as notícias do sismo em Los Angeles, preocupados com o João, aqui com a testa toda franzida nisto fomos ler o teu comentário e desmanchamo-nos a rir! Há chocolates no Ikea sim e bolachinhas!!! Tens que provar (do melhor), no sítio dos comes-e-bebes.
Então estamos para aqui e rir feitos parvos uns dos outros dentro d'um blogue porque o comentário do Becas ao 2º chakra eu espero que ninguém (para além de nós) tenha lido o post da massagem ayurvédica porque essa foi classificação 'hard core.
Becas quando vieres a Lisboa traz-me um chocolate do Ikea! É que eu hoje experimentei dois vestidos e nenhum me serviu.
Espero que esteja tudo bem na cidade dos Anjos.
Beijinhos
O Bequinhas quando for a Lisboa vai ao Ikea buscar chocolates suficientes e vai contigo às compras está bem? Para não te enganares outra vez e ires provar vestidos para a secção dos adultos.
a cidade dos Anjos está a arder, vocês sabem, tem sido um combate humano terrestre aéreo desigual entre o homem e a natureza, continuam os incêndios na califórnia, paira um “smog” entristecedor sobre esta cidade, isso sim é terrível, quanto ao terramoto eu tenho as crianças cá em casa o que por si só é um terramoto! estou nisto desde as 7:30 AM (dormiram cá) eram 11:40AM quando se deu o sismo, tremeram os livros da estante, o chão, acho que toda a gente sentiu, isto é uma zona de lençóis freáticos ainda por cima, mas está tudo bem, o João não teve uma taquicardia (ainda) beijinhos
A Califórnia está a ser mesmo massacrada pelos incêndios, também estamos atentos a isso, por cá ainda não começou o inferno dos incêndios, o ano passado foram tomadas umas medidas e resultaram ou foi o Verão que não ajudou à queima este ano a ver...
Mas tu andas a tomar conta dos filhos das amigas é? Agora és Baby sitter? Ou estás a ensaiar uma peça infantil?
eu digo à minha filha: amanhã o pai não vai trabalhar, vai passar o dia contigo. - e ela avisa os papás dos amiguinhos que podem ir ao cinema que ficam todos cá em casa esta noite. é mais ou menos isto. a parte pior é que eles dormem numa tenda do Mickey que armei aqui na sala e são dois meninos e outra menina para além da isabel de modo que eu de noite de meia em meia hora vou espreitar à porta da tenta para me certificar que estão todos a dormir quietinhos, o que me tem valido são as insónias, ir à tenda do Mickey ou ir à varanda fumar um cigarro é c'mó outro
Tás tramado! A Hellen?
a Hellen tem 4 sobrinhos que vêm passar férias connosco de modo que vou ter 2 semanas de férias em agosto uma delas vai ser andar com as crianças no parque jurássico, nos estúdios da universal, na disney (já para não falar em chinatown, venice, brodway que a minha ex-mulher também cá está nessa altura) quando chegar a Ibiza estou todo esfarrapado
isto hoje foi uma espécie de treino, tenho que ir, abraço
a menina que veste tamanho sx depois não gosta de se ver com vestidinhos às cerejinhas pois não?
tem que ir ao josé alves/ manuel gonçalves
Ó João tu tens mesmo jeitinho para baby sitter (agora estou a ver isto noutra perspectiva, no alinhamento do 2º chakra)
tomava conta dela tomava
de noite e de dia na varanda na tenda do mickey na brodway
Estão a destruir a nossa floresta não é meu querido (João Ayres), a queimar o nosso oxigénio, e nós que sofremos tanto de falta d'ar...
Eu já sou crescidinha para ter um Nannie (baby-sitter masculino) mas se é um assim, tão fora do convencional... bom, vou fechar o livro de exclamações, o post aos comentários, vou por um zip nisto, um fecho éclair. Um beijo
Enviar um comentário