oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

29.6.10

Medusa



Medusa é uma figura da mitologia grega (uma das três Górgonas). Medusa era uma estampa! tinha uma beleza estonteante, mas a Deusa Atena transformou-a numa criatura horrível com ninhos de serpentes no cabelo e dentes de javali. Diz-se que por ter feito amor no templo da Deusa (o templo de Atena), com Poseidon.



"The world of the Italian designer Gianni Versace is reflected in the Medusa -
head symbol, that is ornamented in a typically Greek fashion. The choice was
made deliberately. Medusa does not only epitomise beauty - Greek art and
philosophy, however, attributed also a fatal fascination to her. Her beauty is
of a kind that is spell binding and confusing. In Greek mythology Medusa is one
of the three Gorgons. Originally a beautiful virgin, she was turned into a
horrific sight by the goddess Athene - serpents instead of hair, teeth like a
wild boar and lolling tongue – because she had desecrated Athene’s temple by
making love to Poseidon there. She was so terrible to look at that everybody who
regarded her face turned into stone. Finally, she was killed by Perseus, who cut
her head with a sword. "


Extraído de
www.versace.com/ a medusa de Versace

Ao cruzar o olhar com a Medusa, qualquer mortal era (estou convencida que ainda é) convertido em pedra.

25 comentários:

Carmina Burana disse...

Podias ao menos ter pensado numa 'coisa' que eu pudesse pagar?

João Ayres disse...

podia. mas pensar para quê? não pagas mesmo

Carmina Burana disse...

Eu sou uma rapariga cheia de dúvidas eu sei.

Carmina Burana disse...

Dívidas. Eu queria dizer dívidas.

João Ayres disse...

ora essa. eu é que sou um mau cobrador. um bocado timido

Carmina Burana disse...

Pensas-te ao menos que podiam não me ficar bem?

Carmina Burana disse...

Já não se pode ir à xinesada.
Pára de me dar na corneta e vamos lá aos métodos de pagamento disponíveis.

João Ayres disse...

aceito letras. textos li-te-rá-ri-os. inéditos

João Ayres disse...

não aceito
"gatos são palavras com pêlo. os gatos, como as palavras,
rondam à volta dos humanos sem nunca se deixarem domesticar"
blá, blá, blá, textos. uma coisa literária. um inédito. ou vou passar férias à fuengirola

Carmina Burana disse...

Ah! Ah! (querias) Não divido as minhas asinhas de frango nem o meu rádio de pilhas!
Miami. Miami é que é bom para ti.

João Ayres disse...

ou pagas ou fuengirola

não estou a incomodar não? disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carmina Burana disse...

Não, mas estás na Route 66, não te enganas-te nem nada?

não estou a incomodar não? disse...

Já vos mandei o link
http://www.youtube.com/watch?v=gS_S--6HCns

?

vão lá ver

não estou a incomodar não? disse...

Em relação à tua observação (Route 66) não, mas estou a ver se dou cabo duma jante.

João Ayres disse...

a mim não me prega ela partidas destas

não estou a incomodar não? disse...

我愛你
Nem isso.
aqui até se desculpava.

João Ayres disse...

nem isso :D nem em mandarim

Carmina Burana disse...

A Rita (Fiori) faz anos hoje.

João Ayres disse...

a Fiori é polo ralph lauren

João Ayres disse...

ou miu miu

Rainha Reles disse...

“Medusa era uma estampa! tinha uma beleza estonteante, mas a Deusa Atena transformou-a numa criatura horrível com ninhos de serpentes no cabelo e dentes de javali…”

A inveja é uma coisa mesmo feia pá.

Rainha Reles disse...

Aqueles óculos que o João Ayres diz que ficam bem à Fiori devem ser os Ralph Lauren RL 8001 cor de violeta lindos! que ficam bem nas caras redondas TODAS menos na minha, errr.

E aquilo lá em cima do

“os teus olhos mandam milhares de cristais swarovski para o ar!”


Ug! é o piropo mais parvo da história!

(eu quero lá saber dos RL 8001 eu queria era um piropo piroso ainda pior qu' aquele, podia ser mais ou menos isto: - Olha aqui uns versace com uma medusa e à volta é só cristais swarovski, finalmente encontrei uma coisa que brilha tanto como os olhos dela, levo estes) parvo, mesmo parvo.

Rainha Reles disse...

Já agora parabéns, já passa da meia-noite já posso dar-te os parabéns ena! O teu filho faz 5 anos hoje! E nem é giro nem nada, nem simpático, nem é daquelas crianças que nunca se esquecem, nem tem uns olhos swarovski como os teus nem nada, err, parabéns está bem?

Carmina Burana disse...

Ai que querida. Obrigada.