oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

27.4.08

Turandot de Puccini

Não me venham mais dizer Ah e tal, ópera, não aprecio. A voz é poderosíssima (L. Pavarotti), a área é "Nessun Dorma" (que ninguém durma) da ópera Turandot de G. Puccini. Vão até ao fim (vá lá, não desistam, concedam um momento destes a vós próprios), apreciem o duelo magnífico de um homem enorme a debater-se no final contra uma orquestra inteira, ouçam o bravo! Bravíssimo!! no final, que parece que nos arranca algo do peito a sangue frio, e as palmas. Depois de interpretar esta área, Luciano Pavarotti sai para os bastidores, de rastos, emocionado, mas sorri, afinal, debateu-se forte contra uma orquestra inteira! Quase a venceu. Assistam, é violento (para os que Ah, e tal, ópera), mas eu sei que vocês aguentam um .org desta magnitude.
.org (sensações orgásmicas)


A princesa Turandot odeia os homens porém, aceita a imposição do pai em casar-se com um, com uma condição: ela propõe três enigmas a todos os candidatos, que arriscarão a própria vida ao tentarem resolvê-los (sádica Princesa esta, mas a ideia não é má, não senhor...). Turandot apenas se casará com aquele que decifrar os três enigmas...)

49 comentários:

João Ayres disse...

Turandot, boa escolha para banda sonora de um Post a meias contigo. Era o .org das nossas vidas.

Carmina Burana disse...

Eu sei que gostas-te João, não são nenhuma novidade para um Ás na matéria Musica clássica), este Post não era para ti, nem por sombras. Tinhas era que comentar não era?

João Ayres disse...

Ás na matéria não serei mas sou daqueles que há muitos anos têm
.orgues com 1 gira-discos.

Becas disse...

Ah, e tal, ópera… Bolas! Isto é mesmo um .org! Acabei de ouvir.
Manda mais Carmina.

Pró João: Como é que tu consegues com um vibrador tão antigo pá?

Carmina Burana disse...

Pronto, vai começar o festim…

Becas disse...

... Não percebo, carro híbrido, iPod, tlm. última geração, satélite particular e depois anda-me com um vibrador do século passado, ouve lá? Tu queres que te empreste a minha aparelhagem Sóne?

João Ayres disse...

Eu desenrasco-me com o meu iPod, é para veres, amigo, que não tenho tudo quanto quero nem tudo o que me faz mais falta.

Becas disse...

Pois, pois, percebi. Que horas são aí pá

João Ayres disse...

São 15:16

Becas disse...

quando é que vens cá arrebatar o prémio?

Carmina Burana disse...

Não venhas João, estou com um mau hálito terrivel, estive mesmo agora a fumar um cigarrinho.

João Ayres disse...

O sabor é metálico, é como beijar as cordas de um violoncelo...

Fiore disse...

a versatilidade.or está ... não na evolução do objecto escolhido, mas sim na forma como é manobrado.
Eu dou nota 15 à velha grafenola e ao som de Stephane Grappelli .

Fiore disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carmina Burana disse...

Não venhas João, estou de robe aos borbotos, de meias daquelas com dedinhos dos pés e mola do chinês no cabelo. A sério, não vale a pena. Não ías gostar...

João Ayres disse...

Bela tentativa de dispersão. Mas não resultou. Acho que foi pior.

Carmina Burana disse...

Estou sem base, com cieiro e apareceram-me umas espinhas novas na cara...

Fiore disse...

Não venhas João. Ela não bebe à mt tempo se apareces fica de ressaca é um problema.
Mas pronto cá por mim devias vir

Becas disse...

Fiori!! Fiori!! Shiuuuu, acho que eles estão a dar o beijo... lá há maneira deles...

Fiore disse...

ò Becas anda cá...
No te bas....
isto esta a rossas os limites da decêwncia... vai passa à .grafia

Fiore disse...

LOL
mas eu estou a falar ctg.(becas)
n me calo nada. Enquanto eu escrevo eles beijam-se e ninguem percebe...

Carmina Burana disse...

Fiorizinha querida, salva-me, está aqui um Americano de Éle Hei com demasiado charme, ...

Fiore disse...

Ednquanto ele for de Hel Lai tudo muitto bem, ou mal...
Se ele passa a ser da Portela de Sacavem lol
Shiiii Carmina vai arder

Becas disse...

Isso Fiori, assim já te percebo, tu escreves de rajada, não se percebe nada do que dizes, isto é um romance (em bom), nós somos personagens, temos que escrever com o minimo de cuidado...

João Ayres disse...

A paixão leva ao amor, mais tarde, 5, 10 anos depois o amor é que leva à paixão, não sei se respondi à tua pergunta.

Carmina Burana disse...

Respondes-te sim. (para os que não estão a perceber nada eu o João estamos a falar pelo messenger e pelo Blogue, ou seja, não houve tempo para nos beijarmos como devem calcular)

Carmina Burana disse...

Para a Fiori: Eu pedi-te ajuda, não pedi que desses ideias ao charmoso, ideias é coisa que não lhe falta.

Fiore disse...

Bequinhas. Não fales assim para mim porque sou sensivel.

Fiore disse...

É por isso que eu tenho poucos amigos Carmina. Pedem-me ajuda e é isto. Vou direitinha ao Henry Miller.

João Ayres disse...

Todas as relações têm altos e baixos, picos e afundamentos, até há quem diga que aos 7 anos de casamento, se dá um 'naufrágio'. Tudo passa se houver amor. Se não houver não passa, acumula e piora tudo. Há amor? É para responderes a ti própria. Pensa: Não estarás na fase da negação?

Fiore disse...

Contigo pelo meio está complicado. Mas ela é inteligente vai concluir o que há. Sozinha ! Apesar do ruído.

Becas disse...

Para a Fiori: E o que diz Henry Miller?

João Ayres disse...

Para a Fior: Eu faço imenso ruído, é uma verdade, esta mania de ouvir música clássica com o som no máximo...

Becas disse...

Bem ó João, tu não fazes ruido com o teu gira-discos tu és o pavaroti no final do Turandot!

Fiore disse...

O Henrry Myller escreve coisas tais cm:"Ah, a Moral! " ou " O Homem Que Confessa os Seus Pecados Nunca é o Mesmo Que os Cometeu
"

João Ayres disse...

É um facto Becas. Termino da mesma maneira que o Pavarotti terminou aquela área do Turandot, por vezes a chorar, estafado e todo o esforço que fiz foi apenas lutar contra uma orquestra.

Fiore disse...

A culpa é sempre da música classica. ..
" ah desculpa Carmina... estava tão alto o som que por momentos me imaginei "Pucccini". E pumba mais um remate.

Becas disse...

Pró João: Sem culpas amigo, sem culpas, se fores tu a decifrar o enigma (is this love or not) não há nada de mal.

Fiore disse...

Quem chora sou eu...
ò Becas é bonito é mui ao estilo " O nosso caso, é diferente, cada momento é especial.O amor vivido intensamente é como um sonho intemporal."

Becas disse...

Ó Fior, agora desmanchei-me a rir contigo, isto estava a ficar aqui um momento depressivo e vies-te tu animar isto, Ob.

João Ayres disse...

Eu remato bem, não estava à espera é que um dia uma Carmina andasse a fugir com a baliza!

Fiore disse...

Para o João: Onde está o homem que à pouco referia que o cabelo solto era trabalho poupado. Aguenta e não chora no fim do disco. A Carmina não foge de nada só faz ajustes.

Becas disse...

Ganda João! Voltas-te a ti não foi? Assim é que é pá, bola para a frente! Um homem não chora, se eu fosse a chorar cada vez que elas fogem com a baliza eu era um oceano de todo encharcado. Vou-me embora mais contente, e tu Carmina? Estás a tentar responder a ti própria não é? Fos-te fumar um cigarrinho, espreitar o crómio a dormir, "Deixa cá ver se eu ainda gosto dele, Ah, assim a dormir até gosto, é amor, é, o pior é quando ele acorda!" Não é Poca? Poca? Poquinha? Ú, Ù...

Fiore disse...

ò Becas um homem chora sim senhor.
qualquer Ser Humano que se digne de tal palavra tem a capacidade de chorar

João Ayres disse...

Toda a gente foge quando tem medo do futuro. Com filhos então Fiori, o medo é avassalador.

Fiore disse...

O medo é uma barreira... Um filho é a melhor coisa na vida. Um homem charmoso ou é uma renda de bilros ou um gelado derretido....

Becas disse...

Se eu percebesse de satélites como percebo de caixas de fruta, para além de não andar aqui cheio de dores nas costas, acabava com uma boa acção... Já ninguém me ouve não é...

Becas disse...

Carminasinha, amanhã quando leres isto:
há muitas maneiras das pessoas dormirem juntas quando estão longe (como a internet) há muitas maneiras de fazer amor sem usar o corpo, as mãos, o beijo (como a amizade), vais dizer assim:
- Ó Becas, volta Becas! Se esse certinho entrou dentro de ti tb há-de sair não é? Não tens aí ninguém que te dê 1 palmadinha nas costas?"

Bj Poca "dorme" bem

João Ayres disse...

Um homem charmoso ou é renda de bilros ou gelado derretido?!
Um homem charmoso das duas uma: ou é músico e toca violoncelo, ou é a valsa do Carlos Tê.
(É para a Fiori)