
"A PSP de Braga apreendeu hoje numa feira de livros de saldo, alguns
exemplares de um livro sobre pintura considerando que o quadro reproduzido na
capa, do pintor Gustave Courbet, é pornográfico, disse fonte da empresa
livreira."
Braga, 23 Fev, agência Lusa
..
Para os que já leram e ouviram tudo o que havia a dizer sobre este assunto, eu prometo que vou (tentar) ser original.
Mandaram as mulheres de Braga, talvez alguns homens também, para mim todos uma cambada de afroditas (que se reproduzem sem acto externo de geração), eu diria, que se apreendesse a obra, e a PSP assim fez.
De que fala o livro (pintura ou não) pouco se sabe, quem é o autor do quadro "A Origem do Mundo" exposta no Museu D' Orsay em Paris, não interessa nada, o que realmente interessa é que se trata de uma cona. Trata-se de coxas e o sexo de uma mulher, mas eu prefiro chamar-lhe cona porque não resisto a provocar um Ai! Credo!
Não resisto a uma boa ofensa quando se trata de gente casta, cheia de pudores (afroditas), e aqui posso (ser indecente, não ter vergonha, insultar com gíria obscena gente tão virtuosa, porque me dá prazer e o blogue é meu), já agora, fico aqui um bocadinho à espera que as mulheres de Braga e a PSP venham buscar a minha).
A PSP não é a PIDE, não apreendeu a obra com certeza por motivos de censura, apreendeu (e eu ponho-me no lugar dos PSP's de Braga) porque se eu fosse um PSP de Braga também apreendia todas as conas que pudesse.
Agora a mim o que me leva a escrever um post sobre o livro, ou sobre o quadro, não é o ângulo de Courbet (muito menos o facto da "origem do mundo" naquele tempo - 1866 salvo o erro, não ser depilada), a mim o que me preocupa é que isto dos blogues é uma coisa comercial. O meu blogue é comercial. Sem "sexo", "beijos, mais beijos", fotos de gajos (giros) não chega a ser um blogue "interessante".
Eu faço um post literário, daqueles textos saídos a ferros, cheios de liberdades poéticas...
"... sempre escritos com o sangue nos dedos,
correndo misturado e juntamente
com o sangue da caneta."
Mário Viegas
e comentários: zero.
Visitantes: 1 (2?).
Já este, que não diz nada, só porque tem a imagem do quadro de Courbet vai ter imensos visitantes (os do costume como se nunca tivessem visto, os que pesquisarem Courbet ou Bragança no google, e os que pesquisarem cona também são capazes de vir cá parar), este, que não tem nada, nada de literário, só porque tem escrito um palavrão, vai ter para cima de 80 comentários.
Por exemplo
este post de certo ninguém leu, escolhi-o ao calhas, nem é dos que custou mais a sair, mas chama-se "Eu e a vida falamos", ora se fosse "Eu e os PSP de Bragança falamos", agora "Eu e a vida falamos" é uma coisa que não desperta a curiosidade de ninguém. Nem sequer a curiosidade de saber: falarão de quê? Já
este post só porque diz "orgasmo", vão lá ver, foi comentado 127 vezes!
Eu escrevo um texto a explicar
Porque razão não faço um post literário à tanto tempo, sobre o vómito da escrita que tantas vezes fica a meio da garganta (a falta de tempo) e vão lá ver se não tenho razão, comentários: 1? 2?, já o
post mais a baixo com o nome sugestivo de
Manobras de diversão com a imagem não menos sugestiva do homem eleito o mais
sexy do ano, tem comentários que nunca mais acaba.
Para os que já leram e ouviram tudo o que havia para dizer sobre este assunto, posso não ter sido original, mas este é um blogue igual aos outros (comercial) e se amanhã alguém se lembrar de publicar um livro e pôr na capa o retrato do c##++*lho do gajo que fo#+eu a origem do mundo eu farei um post disso.