oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

21.2.05

A Ecografia das 22 semanas



É dia de 3 Março. Está quase.
Como qualquer mãe, estou em pulgas para saber se és perfeito e tens saúde.
Um dia destes o pai disse que se não fores perfeito, não tiveres saúde, "nós estamos cá".
Gostei da expressão.
A mãe e o pai estão cá, de braços abertos para te receber. Perfeito ou não, com saúde ou não, bonito ou não, menino ou menina, nós estamos cá filho. Aconteça o que acontecer.
Escolhi fazer a ecografia 3D e 4D (3D em movimento real). É a mais avançada de todas as ecografias obstetricias. A ecografia 3D não substitui a ecografia convencional a preto e branco, a 2D, que possibilita ao médico efectuar as medições morfológicas e biométricas tão importantes nesta fase da gestação para o reconhecimento da perfeita saúde do bebé. A ecografia 3D vai assim, tornar mais nítida a visualização do bebé permitindo diagnosticar com mais precisão deformações fetais. Emocionalmente, ao contrário da 2D onde praticamente só o médico reconhece o bebé, na ecografia a 3 dimensões o bebé aparece em tempo real tal e qual como ele é.
Vou poder olhar para o seu rosto, sorrir quando levar a mão à boca, quando sorrir também!
Vou conhecê-lo, mesmo antes de nascer. Mais um passo da tecnologia e poderia tocar-lhe com os meus dedos.
Espero que o meu bebé não ande propriamente a varrer os cantos à minha barriga de modo a que possamos vê-lo bem. Frequentemente o bébé esconde a cara com as mãos, ou se mexe tão energicamente que torna a tarefa mais difícil do que apanhar uma pulga. A quantidade de líquido amniótico, a placenta e o cordão umbilical podem também constituir obstáculos à sessão cinematográfica. Certo é que o meu bebé tem sido de uma fotogenia irrepreensível. Creio que mais uma vez vai repetir a gracinha... E finalmente, vou saber se é y se é x! Até agora tem sido o meu filho. Mas em breve terá um nome, feminino ou masculino. Em breve, será tudo mais real, um bocejo, um xuto, um piscar de olhos, quase palpável.
Estou muito feliz com a minha escolha. E estou a aguardar por este momento único na minha gravidez, com muita expectativa.
Uma pequenina tristesa me invade... acho que o papá vai ver-te em casa, em DVD.
Desde que compramos a X Box nunca mais quis ir ao cinema. Acho que é por isso que ele prefere olhar para ti, deitadinho no sofá, depois de um dia de trabalho, a dares na televisão da sala. Quem vai de certo partilhar comigo esta experiência, in loco, vai ser a avozinha Ana e o avozinho João que até desmarcaram uma viagem à Serra da Estrela para te ver mais uma vez.
Deve estar linda a paisagem por lá. Nós por cá sentimos este friozinho que dá na barriga.
Será uma viagem inesquecível...

Sem comentários: