oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

11.8.05

Diário do nascimento de uma mãe VIII

Desisti de extrair o leite.
A pele da cara do meu filho está seca como as folhas das árvores no Outono. Limpo a carinha dele com óleo de amêndoas doces, apesar das enfermeiras terem dito para não por nada. Todos os dias as orelhinhas dele criam crostas e estão mirradas!
Estou triste...

Sábado, dia 13

Comprei um ginásio musical para o meu filho na loja da Chicco no C. Comercial Colombo. O Miguel está numa fase que já não acorda a chorar e é capaz de se entreter com um bonequinho que produza um som ou mesmo connosco a dizer disparates.
Não creio que o meu filho seja mais esperto que os outros bebés, mas de facto é um bebé demasiado activo e curioso para a idade (ainda para mais, padecendo das borbulhas, das medranças (?). Com tanta energia, o meu filho recém-nascido parece mais crescido! A alcunha que os meus pais lhe puseram foi “O ciclista” por estar sempre a pedalar com as pernas desde que o conhecemos! Foi a pensar que posso explorar esse lado observador e essa energia do meu filho mais cedo que o normal, que decidi comprar-lhe o ginásio. É cheio de cores e de músicas. Tem uns pedais para ele tocar com os pezinhos enquanto pedala e umas bolas que ainda não estão à sua altura, mas a mãe dá uma ajuda…

Que divertido mamã!
Domingo, dia 14

Passamos a manhã a brincar! O ginásio foi mesmo boa ideia. Ele entretém-se e eu também com ele. Passado um tempo, satura-se e choraminga, não forço para que seja sempre a mesma alegria enquanto ele quiser brincar.

Sem comentários: