oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

11.11.05

Convidados para o baptizado

Aos amigos mais intimos, aos pais, padrinhos e avós do Miguel juntamos a lista de convidados que os pais do Ricardo nos apontaram ao nariz, peças de relíquia familiar e amizades construídas ao longo de uma vida, que muito gostaríam, estivessem presentes no baptizado do seu neto. Assim seja.
Para que não pensem que também não há na minha família, peças de relíquia de igual calibre, resolvi então convidar os irmãos do meu pai e da minha mãe, sempre fica a coisa mais composta, a verdade é que essa lista de convidados veio obrigar-me a repartir a minha família, ficaram de fora os meus primos e os filhos dos meus primos, que adoro, que davam certamente um ar mais jovial, contemporaneo e alegre ao baptizado do nosso menino, mas eles são muitos.
Tantos, que desde logo decidi que da minha família só íam os meus pais não fosse esta mudança de plano.
Está feito.

Estas sã oas agendas que eu e o pai compramos ao Frei Vieira, na livraria do Seminário, servirão de brinde para os convidados e simbolizam a nossa solidariedade para com as acções Franciscanas em Missão por todo o mundo.
Onde algures, em terra de ninguém, pessoas passam fome e padecem das piores doenças, acho que semeamos 20 abraços carinhosos.
Espero que seja um dia feliz para o Miguel e para todos nós.
Espero acima que tudo, que a minha querida avózinha Maria José, a minha lágrima eterna a querer cair, a minha única saudade que não passa, esteja rodeada de anjos e de almas nobres, a assistir ao baptismo do nosso menino.
Agradeço ao Frei Albertino, de coração, ter aceite baptizar o meu filho.
Ele representa a ligação entre mim, o Miguel e as pessoas que amo e já não estão connosco. Entre elas, a Maria da Silva. A nossa querida Maria da Silva...
À Maria da Silva, a quem eu tanto queria estender o meu filho, de quem guardo desde menina, o sorriso (a Maria da Silva, pela posição dos lábios, tinha um sorriso peculiar, encantador) que me pediu tanto em vida para "arranjar um menino" que ainda queria vê-lo... e eu que não fui capaz de ir a tempo...
haverá tempo para além do tempo?
Serei eu crente em Deus de verdade?
Terei eu tamanha fé?
Ou será o Deus em que acredito, a única forma que encontro para suportar a ausência de quem tanta falta me faz?

2 comentários:

Albertino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Albertino disse...

Ia sair do blog e dei com os olhos nesta foto. Prendeu-me a atenção e...

Amigos, não quero ser lamechas... (sou humano) e passados 3 dias após a partida para junto de DEus, do meu primo e padrinho de Baptismo (Jaime, filho da tia Maria da Silva) é impossível aqui não chorar - perdoai-me...
Obrigado pela bonita forma como falais aqui da irmã do meu pai, minha tia e madrinha de Baptismo.
Agora já tem um dos filhos com ela, lá na casa do Pai e, TENHO CERTEZA, lá ela vê o sorriso e o olhar do Miguel.
Amigos, o meu mais profundo agradecimento, mas do fundo do coração mesmo, por esta homenagem à minha querida tia e madrinha Maria da Silva.
Só eu sei quem ela foi, só eu sei as saudades que tenho...
OBRIGADO!!!

Frei A.