oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

5.7.06

As gracinhas

A primeira gracinha do Miguel foi mostrar a toda a gente aonde é que a pitinha põe o ovo. É muito engraçado o dedinho indicador da mãozinha direita a picar a palma da outra mão. Depois cantamos: A pitinha pôs o ovo, veio o Miguel e comeu-o todo! E ele ri à gargalhada. Esta gracinha também serve para seduzir a mãe ou tentar convencê-la a acabar com a refeição da sopa. Quando o Miguel não está mesmo interessado na sopa toca de fazer a pitinha põe o ovo sem ninguém lhe perguntar nada.
A última gracinha do Miguel (é escusado dizer que é a avózinha Ana e o avôzinho João que ensinam estas coisas ao Miguel) é encostar uma mãozinha ao ouvido e dizer: tá?
Está a telefonar à mãe!
E já diz adeus. Para mim, o adeus do meu filho é a gracinha mais celestial, mais terna porque ele é tão teatral com as mãozinhas... às vezes roda a palma da mão, outras abre e fecha e às vezes faz mesmo adeus, correctamente.
Fico toda derretida...
O Miguel conhece todos os seus brinquedos pelo nome: a bola, a joaninha, o carrinho, (o chinelo da mãe e o chinelo do pai também) o caracol, o comando! O comando ele reconhece até pintado de verde!
O meu filho faz mais gracinhas que disparates e é mais sorrisos e gargalhadas que birras! É mesmo o reizinho cá de casa!
Por incrivel que pareça ontem perguntaram-me o que é que eu gostaria que o meu filho fosse, quando fosse grande! Eu fingi que nem ouvi a pergunta (de tão idiota), podia ter respondido com o meu humor: não sei, mas acho que ele vai ser electricista, sempre se espantou quando olha para o tecto e descobre um candeeiro, ou então ciclista porque adora pedalar, mas enfiei outro tema pela conversa a baixo e a pergunta idiota ficou sem resposta igualmente idiota.
Quero que o meu filho onde meta as mãos meta a cabeça e que nunca se esqueça o coração é que move mãos e cabeça. Esta é a resposta, mas para a próxima, é melhor responder médico, também não é nenhuma mentira e fica sempre bem.

Sem comentários: