oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

8.10.06

Os pesadelos

O Miguel dorme numa caminha de grades emprestada sempre que vem à Sertã. Antes de haver a caminha de grades dormia comigo e era tão bom. Gosto do cheiro a borracha da chuchinha e das cócegas que fazem os cabelinhos fininhos no meu queixo. O meu filho é quentinho. Gosto dos pézinhos. De apalpar os pézinhos. Adormecer com um dos pézinhos do meu filho dentro da minha mão.
O Miguel teve pesadelos durante as noites que passamos na Sertã. Chegou a ter apneia do choro. Eu assustada mas a tentar manter a calma, cantava para ele e andava na cozinha de um lado para o outro com o pequenino no colo (a famíla toda a pé à nossa volta, estremunhados, despenteados, dentro de uns pijamas que os faziam parecer fantasmas como eu, a seguir os meus passos). Tivemos que ligar a televisão, as luzes e acordá-lo com pouca piedade (é que ele não queria abrir os olhos, só chorava e soluçava e prendia a respiração por uns segundos que nunca mais tinham fim numa grande aflição).
Depois do pesadedelo terminar adormeceu no meio de nós (de mim e do pai) até de manhã.
Na noite seguinte tudo se repetiu.

Sem comentários: