oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

1.11.06

O Mê Éme do Miguel!

O Miguel percorre kilometros no seu Mê Éme pela casa! (carrinho da chicco que os padrinhos lhe ofereceram no 1º aniversário) E grita enquanto anda: mãmãmããããããm! (Os mê émes têm este defeito: motor muito ruidoso, mais a mais quando conduzidos por miniaturas com idade nenhuma para guiar)

Tudo para ele é um volante: um prato, uma roda, a ventoínha do climatizador, a nora de brincar que está na banheira. Já diz papá, vô, vó, íave (chave), ó pá! ... agora diz muitas vezes ó pá! Quando cai, quando deixa cair alguma coisa, quando algo se desmancha... é muito engraçado. A íave (chave) é o seu objecto predilecto e quando lhe damos uma ele descobre fechaduras por todo o lado e tenta abrir todas as coisas.
Como se destapa constantemente durante a noite, anda constipado, pois claro. Hoje vamos experimentar enfiá-lo num saco cama quando ele adormecer. Pode ser que seja a solução para a constipação e para as "diretas" que a mamã tem feito (agora com esta idade) porque tem que tapar o piolho de todas as vezes que ele muda de posição.
O CD do Noddy continua a ser o meu grande aliado, quando preciso ir para o banho, ponho o Miguel a ver os 8 episódios do Noddy, ou quando tenho que arrumar a casa, ou almoçar, ou vir ao computador, ao Blog aos e-mail's, à net sem a miniatura atrás de mim com as mãozitas irrequietas a querer ligar e desligar o aparelho, a impressora, as colunas.
Temos que pedir ao Paulo urgentemente (pode ser que ele nos esteja a ler) mais CD's do Noddy porque eu já sei aquilo tudo de cor e salteado (as falas, as canções, preciso de variar!) e por falar em Noddy, o que é que a vó Dília vai oferecer ao Miguel no Natal? O que é? É segredo mas eu digo-vos, baixinho, aqui só para nós: é o comptuador do Noddy! Viva...

Sem comentários: