oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

30.8.07

Haverá coisa mais linda...


Não consta nas 7 maravilhas do Mundo. Mas a Miss Mundo também não é a mulher mais linda do mundo pois não? Eu por mim, tirava o Coliseu de Roma e punha lá o Palácio da Pena nas Sete Maravilhas do Mundo. Não é que o coliseu não seja bonito, é. Já lá estive. Senti o chão a tremer e tudo e fechei os olhos e vi os gladiadores na minha imaginação. Mas o Palácio da Pena...
«Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Conheço a Itália, a Sicília, a Grécia e o Egipto, e nunca vi nada, nada, que valha a Pena. É a cousa mais bela que tenho visto. Este é o verdadeiro jardim de Klingsor – e, lá no alto, está o Castelo do Santo Graal.»
Richard Strauss
O quarto da Raínha D. Amélia, os Jardins, o Ar, a Serra, o Castelo, o Palácio da Pena Meu Deus, haverá coisa mais linda?

Sem comentários: