oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

10.9.07

Ary dos Santos

Foi a madrinha do meu filho, a minha querida amiga Alice que me enviou este poema, que eu conhecia bem, que eu andava à que tempos para por aqui no Blogue, foi desta. Obrigada amiga. É por gostarmos e sentirmos o que dizem os mesmos poemas, muito provavelmente, a razão maior de eu gostar tanto de ti!
Tem uma conotação política fortíssima, anti-ditadura e ao mesmo tempo, é um hino ao amor paternal, ao amor universal.
Vai dedicada ao Miguel e à Liberdade pela mamã e pela madrinha.

Meu filho, minha vida
és meu sangue e meu caminho
meu pássaro de carne, meu amor
meu filho que nascente
do ventre do carinho
da minha companheira que deu flôr

João é um botão de cravo rubro
Joana é uma rosa cor de Abril
Dois filhos que eu ambalo e que descubro
que sendo só dois, podem ser mil!

Dois filhos do amor e da ternura
que sendo de todos não sou de nenhum
e no mundo não há coisa mais pura
que a gente amar em todos
cada um!

José Carlos Ary dos Santos (letra) Fernando Tordo (música e voz)

Sem comentários: