oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

27.11.07

Lenga-Lenga para a avozinha Ana

A avozinha Ana faz anos no dia 9, faz 73! Viva!
Agora a parte pior. A mamã não tem guita para comprar uma grande prenda, de modo que vai fazer um quadro. Não se assustem, não precisam tapar os olhinhos, vá lá, ponham-se à vontade, é um quadro com a minha fotografia! Não é outro ovo estrelado pendurado numa corda da roupa, não.
E ao lado a mamã vai escrever esta lenga-lenga que acabou de inventar:

A minha avozinha Ana
Já me ensina a Tabuada
Fica comigo durante a semana
E põe pão na minha marmelada

Quando chegar o Natal
Vou ao meu mealheiro
A minha avozinha, muito natural
Deve ter posto lá dinheiro

A minha avozinha Ana
Anda sempre de avental
É para não andar à paisana
E guardar lápis, alfinetes e tal

Não é meramente ornamental…

Gosto muito de ti avozinha
Mais do que bolos e bolachas
Que a minha barriguinha
Também gosta de larachas

E Lenga-Lengas de encantar
Que contas a fazer ver
Que só as sabes dizer
De pernas para o ar!

Quando me deito sonho contigo
E com o avozinho João
Sou o teu melhor amigo
E assim termino senão
Não acho rima para amigo
E fico aqui de castigo
A dizer este sermão.

(Bonito, bonito não está que a minha mãe para fazer quadros é um desastre quanto mais quadras! Mas é original. Ninguém tem um quadro como o que a avozinha vai ter.)

Sem comentários: