oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

1.2.08

Carnaval

Aqui vou eu em busca da fantasia do Mickey!
- Dona Preciosa, tem cá alguma fantasia do Mickey?
Recordo-me de em miúda ver por altura do Carnaval e a caminho da escola, meninos e meninas da minha idade, de cara emburrada, bochechas cheias de vento e braços cruzados com raiva à volta do peito, bufafam para as franjas do cabelo quando alguém parava e dizia: - Ai que índiosinho tão engraçado! E íam cheios de vergonha para o colégio e morriam de inveja quando viam mascarados os amiguinhos com as suas fantasias preferidas.
Antigamente e mesmo nos dias de hoje, há pais que mascaram os filhos com as suas próprias fantasias e não com as fantasias das crianças. Era melhor que estivessem quietos.
- Gostas do Noddy? Mas vais de mexicano que é mais barato, é metade do preço! ou
- A Branca de Neve já não havia, vais mascarada de criada ou de sevilhana que é para aproveitar os fatinhos que a tua prima Isaura lá tem, estão novinhos!
O Miguel já tem as suas preferências.
Se não for de Mickey pode ser de Bob, de Noddy, de leão, ...
- Ó Dona Preciosa, tem cá o fato do Mickey? Não? Nem do Bob? E de Leão? Também não? Ó diabo... vou ter que esquecer a máscara, que é carnaval e levar o meu filho ao cinema. De Zorro é que não, de jeito maneira.