oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

21.2.08

É amar-te assim...

Para meu espanto descobri que o meu filho sabe de cor o "Ser poeta" da Florbela Espanca.
Bem sei que lhe canto os versos da Florbela (como na música dos Trovante), ainda o meu filho flutuava na minha barriga.
Uma noite destas, aproveitamos que o pai estava na reunião de condónimos e fomos os dois para a cama, aninhados, contar histórias e como sempre, ele acabou por me pedir: mãe, canta o poeta! Foi quando para minha surpresa, o meu filho me acompanhou, cantando comigo, terminando os versos primeiro que eu!
- Tu sabes cantar o poeta filho?
- xim.
- Tu decoras-te tudo meu passarinho?
- canta o poeta mãe, canta comigo...
Quando eu era pequenina decorei a Salvé Raínha porque a minha avozinha Maria José a dizia para mim todas as noites antes de eu dormir, ainda hoje a sei, mas o Ser Poeta? É tão difícil... o Miguel quase nunca diz os Érres (os érres que vêem no meio das palavras não diz) e a dizer O Poeta diz os Érres: "É ser rei do reino de aquém e de além dor..." "... morder (cá está um érre no meio da palavra) como quem beija, é ser mendigo e dar como quem xeija... é ter garras, asas de condôí... e é amaaaaaaar-te axim, perdidamente e é sês alma e xangue e vida em mim e dizêu cantando, a toda a geeeeeeente..."