oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

25.3.08

Ainda estás zangada?

Apesar de ter nascido como mãe vai para três anos, ainda não me habituei, nem contornei, nem aceitei, nem sou capaz, o facto de ter que me levantar cedo como se fosse trabalhar aos fins-de-semana. Eu de semana, levanto-me bem, o meu filho ainda está a dormir, eu vou direitinha à casa de banho, faço a minha higiene, visto-me e depois vou acordá-lo com miminhos, desde que sou mãe nunca mais acordei de mau humor porque tenho o meu filho lá em casa, vou abraçá-lo e enche-lo de beijinhos, acender a luz do dia, ouvir os bons-dias:
- Bom dia mãe, ti dumistes bem? O papá? Já foi pó tabalho? Vamos àvóana? Uvô Juão tem lá livros?
Mas porque é que isto aos fins-de-semana não resulta? É que eu aos fins-de-semana acordo por força da maternidade que me chama por volta das 7 e meia da manhã e à mais de meia hora que está para ali a chamar, main... main... Mamã. Mamããããããããã!
com uma telha que não calculam!
Depois levanto-me assim, com a telha, mal humorada, fula, danada, tiro o miúdo da cama com maus modos
- Bom dia mãe.
- Bom dia? Não achas que ainda é de noite?
- O Miguel já dumiu muuuuito.
- Já, já
Ponho-o em cima dos meus pés descalços para que ele mal e porcamente chegue à retrete, resmungo enquanto o xixi não vem, não consigo abrir os dois olhos ao mesmo tempo
- Ti dumis-te bem?
- Faz mas é xixi que a mãe está descalça, vá, asinha, asinha!
Pego nele ao colo, como a um traste nem os bons-dias, enfio-o cadeirinha a baixo, aperto com o cinto, aperto o babete à volta do gasganete e não tarda nada estou a dar-lhe colheres de papa com a telha, mal humorada, fula, danada e o meu filho com infinita misericórdia espera pelas 9 e meia de sábado ou de domingo, tanto faz, e quando já estou de chinelos, com os dois olhos abertos, já bebi um café e dou o ar da minha graça
- Meu filhinho, passarinho da mãe (seguido da beijoca na bochecha)
aquele anjinho, olha para mim, com o seu sorriso misericordioso e responde:
- Ti já não tás zangada mãe?

Sem comentários: